Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens vai virar Filme

setembro 23, 2016 / Redação SOODA /

Livro com temática LGBTQ+, Best Seller no The New York Times está nas mãos do produtor de Arrow



A cada dia tem sido cada vez mais comum o ciclo "Livro - Direitos para o Cinema - Filme - Livro com Capa do Filme" é só ver as diversas obras que já tem os direitos já comprados pelos grandes estúdios. Algumas, inclusive são compradas antes mesmo do lançamento do filme.

E mais uma obra entra nesse ciclo, e confesso que essa me deixou extremamente feliz. No último dia 07/09, o site Epic Reads anunciou que os direitos do livro "Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens" da autora Becky Albertalli foi comprado pela Fox Studios e já possui como diretor Greg Berlanti.



Para quem não conhece o trabalho do diretor, ele já foi produtor de várias séries, como Arrow, The Flash, Supergirl, e de uma das séries clássicas mais célebres da tv, a queridinha Dawson's Creek. Ou seja, podemos esperar muito desse filme. (Já estou na expectativa).

O Livro Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens foi lançado em 2015 nos Estados Unidos, e em 2016 no Brasil pela Editora Intrínseca. O livro foi escrito pela psicologa especialista em questões de gênero e sexualidade Becky Albertalli. A obra, vai traçar detalhes da vida do protagonista, Simon, um garoto de 16 anos, gay, bem resolvido com essas questões, porém ele gostaria que essa transição para que outras pessoas soubessem de sua sexualidade fosse igual, como qualquer heterosexual. A questão é que ele trocava e-mails com um outro garoto na escola, e Martin descobre e começa a chantageá-lo. Vocês, podem conferir a resenha do livro (clique aqui) e uma entrevista que fizemos com a autora (clique aqui).

A autora, também esteve em São Paulo para a Bienal do Livro, quando tivemos a oportunidade de conhece-la e conversar um pouco sobre a obra, tal como eu considerava que Martin não é um vilão, mas uma pessoa normal que fez coisas ruins, ou seja alguém como nós (hehehe), e como Simon é um ótimo personagem. Ela também deixou um recadinho para que vocês leiam a obra dela, confira:


Tradução "Oi Galera de Belém, Eu Sou Becky Albertalli, autora do livro Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens. Eu estou aqui na Bienal de São Paulo e gostaria que vocês se divertissem com a história" (Ela não é uma fofa, adorei conhece-la).

Agora é esperar mais detalhes do filme, já consigo fantasiar Simons e Blue em minha mente (hehehehe).

E aproveitando a discussão, convido a todos vocês a participarem do nosso evento sobre Romances LGBTQ+ que vai acontecer no dia 25/09 às 14hs na Saraiva do Shopping Boulevard Belém. A entrada é franca, basta chegar e pegar o seu lugarzinho.


Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram