Resenha: A Garota Dele - Simone Elkeles

outubro 05, 2016 / Redação SOODA /

Continuação do livro Amor em Jogo, com uma carga de Drama que poderá fazer até os mais fortes dos corações amolecerem consideravelmente




A Garota Dele (Wild Crush - Wild Cards #2)
Autora: Simone Elkeles
Ano: 2016
Skoob: 3,9 Estrelas / Goodreads: 3,63 Estrelas
Compre Aqui
4 Estrelas
A garota dele é o aguardado spin off de Amor em jogo, de Simone Elkeles. No livro, a autora best-seller explora a história conturbada de amor e de amizade entre Monika e Victor, personagens já apresentados no primeiro livro.
Victor Salazar tem má fama no colégio por causa das brigas em que se envolve e por suas notas baixas. À parte as impressões superficiais, Victor tem um bom coração e está sempre tentando proteger as pessoas que ama. Filho de mexicanos, o garoto não tem uma boa relação com o pai e vive com o dilema angustiante de ser apaixonado por Monika, a namorada de seu melhor amigo Trey.
Inteligente e educado, Trey parecia ser o par perfeito para Monika, mas assim que o terceiro ano começa, ele deixa o namoro em segundo plano para se dedicar às missões de se tornar o primeiro da classe e vencer o campeonato estadual de futebol. O relacionamento dos dois começa a esfriar e alguns acontecimentos surpreendentes vão aproximar Monika do “bad boy” Victor.
Com capítulos intercalados, que narram a história sob a perspectiva ora de Monika ora de Victor, o romance preserva o ritmo de suspense e também a complexidade e os desejos de cada um dos personagens. Assim como em Amor em jogo, Simone Elkeles apresenta uma linguagem descontraída ao mesmo tempo em que constrói um enredo profundo e comovente, no qual discute questões como família, amadurecimento e princípios.

Autora: Simone Elkeles é uma autora norte americana com várias premiações, com obras voltadas especialmente para o público jovem. Atualmente, ela possui 8 títulos publicados e a maioria deles se tornaram Best Sellers no The New York Times. Simone gosta de escrever para os jovens devido a sua vivência de adolescente na época dos anos de 1980.

RECADO SOODA BLOG: Olá Pessoal, informamos que a nossa resenha de hoje é fruto da parceria com o blog Pausa para um Capitulo. A Carol Lima que é amante de livros YA, foi a responsável por transmitir suas impressões sobre essa obra para vocês, esperamos que gostem, e deixem o comentário de vocês, ela irá adorar saber o que vocês acharam da resenha, e claro, do livro.

Carol, é com você !!!




Carol Lima: Oi gente! finalmente chegou a tão esperada continuação da série de "Amor em jogo", para uns esse livro é apenas um spin-off, mas para mim é uma continuação mesmo. A editora GloboAlt trouxe mais um Yong Adult, só que nada daqueles romacezinhos melosos e clichês que estamos acostumados a ler, "A garota dele" vem com uma pegada de drama que deixa muitos romances New adult mo chinelo.

Dessa vez nossos protagonistas não são Derek e Ashtyn, e sim Victor e Monika, que para o nosso desespero nem um casal de verdade eles são. Ela é namorada de Trey melhor amigo de Vic, quem leu o primeiro livro da série percebeu que Ashtyn deixo meio que subtendido que poderia ter um certo triangulo amoroso rolando por ali. Mas calma (kkk), Victor nutre esse amor "platônico" sabendo que nunca vai acontecer nada entre eles. meio que Monika e Trey são aquele casal que todo mundo tem absoluta certeza que vai ficar junto, mas nem tudo são flores nesse relacionamento.

“A única garota que quero é a única que não posso ter. A garota dele.”


Querendo ou não para falar sobre o nosso casal da vez, temos que falar do relacionamento de Trey e Monika que depois de 2 anos juntos, começam a sentir o peso de alguns compromissos e responsabilidades os atingindo.

Não querendo ser a "namorada grudenta" ela deixa passar algumas atitudes do namorado que estão a incomodando, ainda mas porque ela também tem um segredo muito bem escondido dele. Até que Monika descobre que tudo o que passou com ele durante esses dois anos não passou de uma mentira, para manter a capa de bom moço. O pior, ele pede para continuar a farsa até passar o baile da escola, ela se vê opção e acaba aceitado. Já sabemos que não vai dar certo né!

"Algumas vezes você tem que sair da sua zona de conforto para se sentir viva."


Enquanto vivemos esse dilema todo do relacionamento de Trey e Monika, quando passamos para os capítulos de Vic, conhecemos mais desse "Bad boy", que vive se metendo em encrenca, mas na verdade é apenas uma forma de se proteger, principalmente de um pai omisso e de tentar anular todo esse sentimento que ele tem pela Monika.

"Sempre dou um jeito. Trey usa suas palavras. Eu uso meus punhos."


Ai você me pergunta, mas quando a Monika vai se perceber apaixonada pelo Vic? isso não demora, eu juro! (kkk). Porém nem tudo são flores, ou apenas uma história de amor não correspondido. Quando uma tragédia acontece, o que inevitavelmente os afastaria, acaba os unindo cada vez mais, e a atração fica cada vez mais forte. mas não seria errado isso acontecer logo agora? O problema todo são os temidos segredos, que começam a vim atona, colocando tudo que eles acreditaram em prova. Porque as vezes fazer a coisa certa nem sempre é o caminho mais fácil a se percorrer.

" - Um dia você vai acordar e perceber que está desperdiçando sua vida com seu medo."


Simone Elkeles nos da uma narrativa fluida em primeira pessoa, intercalando em capítulos de Monika e Vic, mostrando muito bem cada drama, dúvida e descoberta de cada personagem. Porém eu senti algumas pontas soltas, principalmente na ligação do primeiro livro para esse, mas não influenciando negativamente o enredo da história.

A diagramação da GloboAlt está clássica e muito bem feita, com folhas amareladas e capa impecável. A pesar de ser o segundo livro de uma série, não necessariamente você precisa ler o primeiro para ler esse, porém você consegue ter uma ótima introdução para esse livro, e consegue tentar descobrir quais seriam os próximos protagonistas.

Dessa forma recomendo "A Garota Dele" para:



  • O leitores de Amor em Jogo;
  • Leitores de romances com alta carga dramática, no escopo de YA;
  • Pessoas que adoram romances recheado de altos e baixos


Obs: Esse livro foi doado pela Globo Alt.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram