Resenha: Coração Perverso - Leisa Rayven

dezembro 26, 2016 / Redação SOODA /

Do capitulo, quando corações duros se amolecem



Coração Perverso (Wicked Heart)
Série Starcrossed (Starcrossed #3)
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt (Globo Livros)
Ano: 2016
SKOOB: 4,4 Estrelas / GOODREADS: 4,3 Estrelas
Compre Aqui
05 Estrelas

Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn. Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América. Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona. Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...

Autora: Leisa Rayven é australiana, escritora de peças teatrais e sua primeira série de livros é Starcrossed, a qual além dos Estados Unidos é Best Seller aqui no Brasil e na Alemanha.



Calma gente que você não acessou o blog errado...sou eu mesma aqui no Sooda Blog! Bem...para quem não me conhece, eu sou a Anne Magno do blog Garota Pai D’égua, e estou aqui neste post a convite dos meus amigos do Sooda para dar uma de freela e resenhar um livro muito amorzinho lançado pela Globo Alt este ano.

Bom...vamos começar do princípio, pois para quem não sabe ou não conhece a autora Leisa Rayven é bom saber que antes de ser escritora ela é atriz e produtora de teatro, e teve a grande ideia de escrever o livro da resenha de hoje, é também autora de outros dois livros que giram entorno do mesmo universo: teatro/cinema. Os livros dela andaram chamando a atenção e arrancando suspiros de muitos fãs do gênero romance Young Adult este ano.

Os livros anteriores são ‘Meu Romeu’(Resenha Garota Pai D´Égua) e ‘Minha Julieta’(Resenha Garota Pai D´Égua) e nos deparamos com o olhar por trás dos bastidores da criação do mundo do teatro. Nestes livros somos apresentados a muitos personagens cativantes como Ethan Holt, um ator magnifico com sérios problemas familiares e de baixa autoestima na minha humilde opinião. Os livros são incríveis, pois você consegue sentir de forma muito real e autêntica como começa a formação dos atores, processos de imersão e criação e por aí vai, além é claro de ter o nosso querido romance...mas também somos apresentados a ‘personagens invisíveis’ do teatro, que são os diretores e afins.

Os primeiros livros falam de como chegamos ao produto final da peça pelo ponto de vista de atores que são os personagens que se destacam em meio a toda a treta amorzinho que acontece nos livros. Mas, nesses livros também conhecemos a então personagem segundaria da trama, a irmã de Ethan, a Srta Elissa Holt, e ela totalmente ganha um pedacinho dos nossos corações já nesses primeiros livros.



Ela acabou ganhando notoriedade na trama do irmão dela, e não poderia dar outra se não termos o livro ‘Coração Perverso’ em que Elissa Holt vira personagem principal da história. Como personagem secundária vemos ela em formação para se tornar diretora de palco, e tudo vai bem, ela puxa a orelha do irmão constantemente sobre relacionamentos amorosos e tudo mais, só que...

Durante seu período de formação, um dia ela estava esperando o seu amigo em uma escadaria e brincando de ‘pegava ou passava’, que consiste em ver estranho na rua e dizer se pegava a pessoa de jeito ou passava para o próximo da lista (ou quase isso), ela e seu amigo geek e gay somente por maioria de votos e não por opção, se é que deu para entender, no fim das contas ele não é gay mesmo, estão jogando e ela conhece o simples, lindo e não ator Liam Quinn.

Eles têm um ‘crush on’ imediato e concordam que o magnetismo entre eles é mais forte que a força de vontade de Elisa de ficar com as mãos longe dele. Eles concordam em não trocar telefones, e que se tiver de acontecer realmente alguma coisa entre eles vão se encontrar, detalhe que eles estão em Nova York. A única coisa que eles concordam é em tirar uma foto, e que foto...ui ui...



Nem preciso dizer que eles se encontram e o que Elissa menos esperava e torcia para não acontecer aconteceu...Liam acaba se revelando um ator, e um muitíssimo bom. Tão bom que após sua primeira peça de teatro ele já conseguiu um contrato para virar ator de cinema, séries e afins, e se mudar para Hollywood...o que significou o fim do relacionamento que eles tentaram ter mesmo desafiando o bom senso de Elissa.

Mas calma gente que o tempo passa, 6 anos para ser mais precisa, e como Elissa coloca, o que tiver de ser será! E anos depois Elissa já como uma diretora de palco muito conhecida e que as pessoas admiram se depara com a inacreditável missão de dirigir uma peça de teatro romântica, ‘A Megera Indomada’ onde Liam e a Angel (atual noiva dele) são os personagens principais.

Nossa intrépida garota tentou ser o mais profissional possível, mas gente...entre nós aqui...se ela tivesse sido forte, não teríamos história no livro, né?

Elissa começa a perceber que certas peças do relacionamento de Liam e Angel não fazem sentido. Mas imagina que seja sua imaginação e seu coração tentando achar uma fagulha de esperança que a razão dela não alimenta. Só que tem muitos detalhes dessa história que Elissa vai descobrindo no decorrer da história, e Liam também vai chegando no limite dele de mentiras.

Será que Liam e Elissa vão chutar o balde e se entregar aos sentimentos que sempre estiveram lá? Bom, eu sei o que aconteceu, e você? Gostou do plot da história? Quer saber o que e como vai desenrolar essa história? Então corre para ler logo esse livro e vem aqui me dizer o que achou depois, ok?



Recomendo para:

  • Pessoas que amam romances contemporâneos;
  • Que curtem histórias envolvendo bastidores de teatro e cinema;
  • Pessoas que amam clichês tanto quanto eu; 
  • Que curtem leituras rápidas.


Foi um prazer estar aqui com vocês...e espero que tenham gostado da resenha.

Beijos!

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram