Filmes baseados em livros para assistir ainda no primeiro semestre de 2017

março 24, 2017 / Rosane Santos /

Confira quais são as adaptações que estrearão ainda neste primeiro semestre e marque em sua agenda para não perde nenhum.




O ano de 2017 está trazendo muita felicidade para nós, amantes dos livros, mas que também amamos bons filmes. Tudo bem que as adaptações literárias nem sempre são do jeito que esperamos, porém é muito bom poder ver na telona as histórias que tanto nos encantam. Então separamos aqui uma lista com 6 filmes que foram baseados em obras literárias e que serão lançados ainda no primeiro semestre desse ano.

E o primeiro filme da lista é O Círculo escrito por Dave Egger, o livro foi lançado no Brasil em 2014 pela editora Companhia das Letras e é considerado um Best-seller.

Sinopse: Em O Círculo nós temos a história de Mae Holland, uma jovem profissional contratada para trabalhar na empresa de internet mais poderosa do mundo: O Círculo. Sediada num campus idílico na Califórnia, a companhia incorporou todas as empresas de tecnologia que conhecemos, conectando e-mail, mídias sociais, operações bancárias e sistemas de compras de cada usuário em um sistema operacional universal, que cria uma identidade on-line única e, por consequência, uma nova era de civilidade e transparência.


A modernidade do Círculo aparece tanto na sua arquitetura arrojada quanto nos escritórios aprazíveis e convidativos. A vida fora do trabalho, porém, vai ficando cada vez mais esquecida, à medida que o papel de Mae no Círculo torna-se mais e mais importante. O que começa como a trajetória entusiasmada da ambição e do idealismo de uma mulher logo se transforma em uma eletrizante trama de suspense que levanta questões fundamentais sobre memória, história, privacidade, democracia e os limites do conhecimento humano.

O livro busca trazer um debate sobre as consequências que o compartilhamento excessivo de informações pode trazer. Até que ponto isso pode ser considerado como algo saudável? É um tema bem atual e com o qual temos que lidar em nosso dia a dia.

O filme traz no elenco a atriz Emma Watson e o ator Tom Hanks e tem o seu lançamento previsto para o dia 11 de maio.

E um dos lançamentos mais esperados do ano com certeza é a adaptação do livro Extraordinário, da autora R.J. Palacio, lançado no Brasil pela editora Intrínseca.

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Esse livro encantou e emocionou a todos e você pode conferir a nossa resenha sobre o livro [aqui].

No elenco do filme temos Julia Roberts como a mãe de Auggie, Isabel Pullman e interpretando o Auggie temos o maravilhoso Jacob Tremblay. O lançamento do filme está previsto para o dia 11 de maio.

Antes Que Eu Vá, escrito pela Lauren Oliver (autora da trilogia Delírio), foi relançado esse ano pela Intrínseca. Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

O livro trata sobre as questões da superficialidade, de como temos certa atitudes que podem mudar tudo, ainda que sejam pequenos atos. Trata sobre segundas chances, sobre tentar encontrar algum significado na vida e como podemos perder tempo com coisas tão banais e que não nos acrescentam em nada. Tem uma narrativa bem fluída e bons personagens. O filme tem o lançamento previsto para o dia 25 de maio.


Outro filme bastante aguardado para esse ano é A Cabana, baseado na obra homônima do autor William P. Young, o livro foi publicado no Brasil pela editora Sextante. Esse livro divide um pouco opiniões, algumas pessoas odeiam outras amam, mas acredito que ainda assim é um livro que vale a pena ser lido e a adaptação parece que vai ser muito boa, no elenco temos a incrível Octavia Spencer.

Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

O lançamento do filme está previsto para o dia 6 de abril.

Tudo e Todas As Coisas, da autora Nicola Yoon foi publicado no Brasil em 2016 pela editora Novo Conceito. Sinopse: "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."

A data de lançamento do filme está prevista para o dia 16 de junho.

Bom, deu para perceber que 2017 é o ano com adaptações muito esperadas, então vamos prepara os bolsos porque não está fácil. Esperamos que tenham gostado das indicações. Boas leituras e bom filme para vocês.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram