News: Secretaria de Cultura faz atividades preparatórias para a XXI Feira do Livro do Pará

abril 23, 2017 / Francisco Soares Chagas Neto /

No próximo dia 25 de abril começam atividades relacionadas a uma das maiores feiras do livro do Brasil, em escolas públicas da região metropolitana de Belém


Escritor Pedro Veriano
Foto - Divulgação


Hoje dia mundial do livro, trazemos algumas informações da maior Feira de Livros do Norte do País, e uma das maiores do Brasil: A XXI Feira Pan-Amazônica do Livro que irá ocorrer de 26 de maio a 04 de junho de 2017 no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, organizada pela secretaria de Cultura do Pará.

A primeira delas é que a partir do dia 25 de abril, escritores e especialistas em algumas obras literárias irão percorrer várias escolas públicas da região metropolitana de Belém, como parte da Gincana Literária organizada em parceria com a Secretaria de Educação do Pará. A Gincana, que já homenageou mais de 40 escritores desde 2004, tem como objetivo suscitar o hábito da leitura entre estudantes, especialmente de obras paraenses.

As obras e escritores escolhidos para esse ano são: Bruno de Menezes - O Batuque; Lindanor Celina - Estradas do Tempo Foi; Maria Lúcia Medeiros - Céu Caótico e Stella Pêssoa - Ficção em vez de Confissões.

Entre as provas da gincana os alunos deverão participar de quiz, respondendo corretamente sobre a obra e aspectos da vida dos autores, um making-off com resultado de sua preparação antes do evento, arrecada livros de literatura infanto-juvenil (fique atento, você também pode ajudar) e por fim uma apresentação cultural que irá ocorrer nos dias da Feira do Livro.

Foto Divulgação


Além da Gincana, a organização da Feira do Livro entrou em parceria com o Projeto Livro Solidário da Imprensa Oficial do Estado, para desenvolver atividades em escolas públicas de Belém. Escolas também estão recebendo livros de autores que participarão do Encontro Literário durante os dias da feira, para assim os professores darem um palinha aos seus alunos do que vão encontrar na programação desse ano. E alguns alunos já estão sendo preparados para contarem histórias nas dependências da Feira do Livro.

Ou seja, tudo está sendo preparado de maneira intensa para essa edição ser maravilhosa assim como as outras. Alias, a coordenação da Feira também informou que em breve deveremos saber um pouco mais sobre a programação cultural desse ano, que terá novidades. Assim, que obter essas informações traremos para vocês também.

Agora é preparar os nossos bolsinhos para comprar mais livros (esperamos que venham boas promoções esse ano) e preparar a alma para a programação que nos espera.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram