Casa OIAM - De Portas Abertas

agosto 26, 2015 / Redação SOODA /



A mente humana não para, está sempre em busca de novas oportunidades, ideias a todo tempo borbulhando, transformando o mundo em que vivemos, Alias o mundo está sempre em transformação fruto da criatividade humana... Tá, você já deve está se perguntando porque tantos devaneios nesse momento. senti que algumas pessoas devem estar pensando (Cara, você não está bem). Certo, certo a questão que agora vamos falar de: Criatividade Humana.

E O homem é um ser transformador, criativo, muitas pessoas já sabem né, a questão que esse assunto, nunca esteve em voga como hoje, afinal a criatividade humana virou negócios e a partir desses negócios surgiu-se o termo Economia Criativa. Mas o que seria isso?



Economia Criativa, trata segundo o pesquisador Paulo Miguez, de bens em serviços que utilizam os sons, símbolos, imagens e textos provenientes da criatividade humana, de suas habilidades individuais, ou coletivas, ou seja atividades que trabalhem com cultura, moda, design, música, artesanato, ou ainda no campo virtual como sites, softwares, entre outros, fazem parte desse universo. Grande né, e coloca grande nisso. Algumas pesquisas já falam que mais de 7% do Pib Mundial já corresponde a essas atividades (é muito dinheiro minha gente - fiquem de olho nisso, porque as projeções tendem a aumentar).

Já tinha ouvido falar desse tema a uns dois anos atras, na verdade me interessei muito por esse tema, principalmente das cidades criativas (cidades onde a criatividade rola solta) e temos no Brasil vários exemplos disso. e me perguntava, Belém é uma cidade criativa. Depois de hoje, posso afirmar uma coisa para vocês Belém está nesse hall de cidades criativas e só tende a crescer cada vez mais.

Hoje, pude conhecer a Casa OIAM, que significa Maio ao contrário,mas claro para as idealizadoras da casa, Aryanne Almeida, Marina Chiari e Tereza Maciel e para vocês a partir de agora essa simbologia é bem maior



O Espaço, além de um escritório de fotografia, também possui área destinada para reuniões, oficinas, palestras, estúdio fotográfico e tudo mais que a sua mente humana possa imaginar (e talvez sua mente animal também, não? Seria muito criativo se ela pensasse, hehehe). Na casa também é possível encontrar um Coworker.



Para quem ainda não sabe, coworkin é um "escritório" de trabalho compartilhado, onde além do espaço, é possível compartilhar ideias, ações, atividades. Você pode alugar uma mesa de trabalho, por dia, semana, mês, ano, depende da sua necessidade, além de não precisar, se preocupar com as contas de água, luz, telefone, internet, café e água (deixa que as idealizadoras do projeto cuidam), você pode interagir com outras empresas e negócios que juntos podem provocar um crescimento interessante. Sabe o que é interessante do Coworking, só no Brasil são mais de 200 espaços que abrigam mais de 6.500 coworkers.

No evento de abertura que tivemos nessa noite do dia 25/08, além de conhecer o espaço, podemos curtir um pouco da música, com uma discotecagem legal, na entrada, ver uma instalação super maneira sendo construída nessa área, além de boa comida, decoração diferenciada, ah, quase ia esquecendo, tem duas coisas muito maneiras nessa casa. A troca de livros, onde você deixa um livro e pode levar, um dos que já estão lá, e uma intervenção feita por dois artistas urbano da cidade de Belém, o Cajuí e Igor Oliveira, mostrando que a arte urbana tem seu espaço em nossa cidade também.


Como as idealizadoras da casa informam em seu facebook essa casa é feita por pessoas, projetos, ideias e sonhos. Será um espaço onde a criatividade sempre estará presente, será o cerne dessa casa, que se junta a outras como Da Tribu, Casarela, Gotazken, Muamba, no point da economia criativa da cidade de Belém o Reduto - Campina. Então se você tem uma ideia e tinha dificuldade de por em prática, o momento é esse, se junte ao borbulhão de cultura, a qual Belém está se tornando, porque o mercado é possível para todos, desde que haja a força de vontade e o esforço para conquistar o seu espaço.

 Conheça mais sobre a Casa OIAM, Clique Aqui

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram