Especial: Mosquitolândia: Road Trip

agosto 29, 2015 / Francisco Soares Chagas Neto /



Acredito que a maioria dos leitores de Mosquitolândia, tenham gostado de se aventurar junto com a Mim Malone pelos mais de 1500 km de Jackson, Mississipi até Cleveland em Ohio. Nós também, então resolvemos, ilustrar um pouco mais dessa história maravilhosa de David Arnold, mostrando um pouco mais das cidades pela qual Mim Malone passou até chegar ao encontro de sua mãe, afinal uma road trip sempre será uma road trip. Uhuul.



A princípio é bom a gente ver a localização no mapa da viagem de Mim Malone. A viagem dela começa no Sudeste dos Estados Unidos, no Estado do Mississipi, passando ainda, pelos estados do Tenennessee, Kentucky, finalizando-se no estado de Ohio, como podemos visualizar no mapa. Uma viagem de 1500 km pelo Leste dos Estados Unidos, pouco conhecido a nível mundial, mas tendo muitas coisas interessantes. A viagem passa por dezenas de cidades, mas vamos tentar falar das cidades mencionadas nos livros, onde obtiveram-se as maiores paradas, incluindo uma que é impossível não falar, que foi mencionada no livro, apesar de não haver tido uma grande parada.


JACKSON, MISSISSIPI
E a nossa viagem começa, por Jackson, local para onde Mim Malone, seu pai e madrasta foram, depois do divórcio dos pais, Mim chama a cidade de Mosquitolândia, mas calma, não é porque é cheia de mosquitos, mas tem todo um contexto sentimental para ela. Brincadeiras à parte Jackson é a maior cidade do Estado do Mississipi, com quase 200 mil habitantes, se somar sua área metropolitana, chegamos ao número de 600 mil habitantes e apesar de pequena, a cidade conta com toda a receptividade conhecida pelas cidades do Sul dos USA e infraestrutura, com estradas, aeroporto (Internacional), hotéis e bons restaurantes prontos para receber os turistas que queiram conhecer a cidade.
Jackson é uma das cidades que foram mais atuantes nas lutas pelos direitos civis americanos, na década de 1960 e como todo o estado do Mississipi teve uma participação importante na época da Guerra Civil americana. E devido a esse histórico, a cidade conta com uma diversidade enorme de museus e centros culturais que resgatam os vários períodos históricos dessa cidade, Como o COFO – Centro de Educação de Direitos Civis, Museu de História Natural, Smith Robterson Museu e Centro Cultural. Além disso, a cidade tem um dos 10 melhores museus dedicados ao Baseball.
Mais Informações: Jacksonms.gov e Visitjackson.com


YALOBUSHA, MISSISSIPI
Nossa amiga Mim Malone tem aprendido muito com a viagem, afinal Road Trip é isso, e nesse caminho ela também sofre por situações que nos fazem repensar em nossa existência, mas então, apesar dela ter que repensar sobre a existência num posto de Gasolina não muito tranquilo, mas Yalobusha, uma pequena cidade localizada ao Centro do Mississipi tem coisas extremamente interessantes, pois em cidades pequenas a gente consegue apreciar mais do todo e pensar sobre nós mesmos, não é verdade?
Yalobusha é uma típica cidade do sul americano, formada por algumas comunidades, onde todos se conhecem é uma daquelas cidades que vemos nos filmes americanos que bombeiro é irmão da professora, que é primo do Xerife, inclusive eles tem um site, com todos os nascimentos, mortes e casamentos da cidade. Interessante, não? A cidadezinha foi formada ainda no século XIX, depois que foi realizada uma divisão entre duas tribos de índios americanos, no qual o meio dessa divisão passava por essa cidade. A cidade ainda tem vários prédios e edificações que contam a história dessa cidadezinha.
Mais Informações: Yalobusha.msghn.org


MEMPHIS, TENNESSEE
Memphis traz muitas lembranças a Mim Malone, mas também pudera, cidade berço do Rock ´N Rol e um dos maiores artistas do século 20, Elvis Presley, que arrastou uma multidão de fãs em todo mundo, inclusive da mãe de Malone, então já que estamos nessa Road Trip, porque não visitar essa cidade maravilhosa.
Memphis sempre foi conhecida devido a sua localização estratégica com o Rio Mississipi, durante muitos anos ficou conhecida por ser a maior produtora de madeira e algodão do mundo, mas a sua história ainda não estava totalmente traçada, e a partir de 1950 a cidade se tornou a casa de Elvis, se tornando uma das principais cidades musicais dos USA, se juntando as cidades de New Orleans e Nashville. Eis, então que a cidade de um pouco mais de 600 mil habitantes espera a visita dos verdadeiros amantes do Rock, e quem sabe de você também.
Entre as atrações mais bem avaliadas de Memphis estão o seu Zoológico, Museu de Direitos Civis, além de claro o Sun Studio, Museu do Soul, Museu do Rock, Grace Land a casa de Elvis e Beale Street, onde a música é homenageada em todos os cantos.
Mais Informações: Tripadvisor.com.br e Memphistravel.com


NASHVILLE, TENNESSEE
Por falar em cidade da Música, a cidade americana conhecida pela música, especialmente a música Country é a cidade de Nashville, onde Min Malone faz uma conexão para o seu destino final, ainda traumatizada com o último ocorrido. Lá ela se apaixona pelas lojas de botas, e pelos vinis, mas ela viu pouca coisa, porque Nashville é muito mais do que isso, muito mais mesmo.
Nashville é uma cidade de 600 mil habitantes, fundada no final do século XVIII. A cidade é conhecida como a cidade da música devido a sua importância para a indústria fonográfica, tornando-a um importante polo de música, especialmente a música country, inclusive dois museus voltados para essa área são muito conhecidos. O Museu Johnny Cash e o Salão da Fama da Música Country, tendo em vista que vários cantores que se tornaram ícone desse ritmo, são de lá.
Mais Informações: Visitmusiccity.com


INDEPENDENCE, KENTUCKY
E aqui Mim Malone deixa a viagem de ônibus e passa a ir de carro até o seu destino final, onde conhece os seus grandes amigos e parceiros do resto dessa road trip. Independence é uma cidadezinha de 26 mil habitantes, sendo uma cidade que fica apenas 15 minutos de Cincinatti, Ohio. O bacana dessa cidade, é possível ver seus ares urbanos, mesmo com a ruralidade ainda muito presente. E claro por ser uma cidade muito pequena, é natural que alguns estabelecimentos estejam fechados, não é mesmo Mim Malone?
Apesar de ser uma cidade pequena Independence tem muitas coisas boas para se visitar, como os seus parques e fazendas, além de seus eventos que marcam a característica das pequenas cidades norte-americanas, mostrando o relacionamento entre as comunidades.
Mais Informações: Cityofindependence.org e www.facebook.com/cityofindependenceKY


CINCINNATI, OHIO
E Mim Malone chega em Cincinnati na época de um jogo de Baseball, agora sim ela pode aproveitar um pouco do calor americano nessa viagem, hahahaha. Cincinnati é a 3º maior cidade do Estado de Ohio com quase 300 mil habitantes, ela é conhecida como Cidade Rainha, e devido aos seus muitos parques é considerada a “Cidade do interior mais harmoniosa dos USA”. Além disso, Cincinnati é conhecida por ser sede das principais equipes de Baseball do país, os Reds e Bengals, então claro já que está no caminho então porque não curtir um dos jogos desses times da temporada americana?
Mais Informações: Cincinnatiusa.com


ASHLAND, OHIO
Chegando aos nossos quilômetros finais, da jornada de Mim Malone, nos deparamos com a sua cidade natal, na verdade Malone era de Ashland antes de se mudar para Jackson, então essa cidade torna-se mais que especial em suma mente, pois foi a cidade onde ela guardou suas maiores memórias da sua infância e adolescência, e claro como não se encantar com Ashland.
Ela é uma cidadezinha de 20 mil habitantes que fica apenas 97 quilômetros de Cleveland, é conhecida como a cidade mundial de boas pessoas, devido à grande receptividade que ela possui para com quem por essa cidade passa, além disso ela foi uma das cidades indicadas como cidade da Árvore.
Mais Informações: Visitashlandohio.com


CLEVELAND, OHIO
Mim Malone chegou em Cleveland foi ao encontro de sua e... Pensou que eu ia contar o final né? Hahahaha, Só lendo pra saber... Enfim, Cleveland é a cidade mais populosa de Ohio com quase 400 mil habitantes. Seus habitantes a denominam de Cidade da Floresta, ou ainda a Capital do Rock and Roll inclusive a cidade tem o Hall da Fama do Rock and Roll, museu e Centro Cultural dedicado à indústria musical do Rock.
Além disso, Cleveland tem vários espaços destinados a contemplação da natureza, como o Jardim Botânico, também é casa de vários times de esportes como os Indians de Baseball, Browns de football e Cavaliers de Basketball, Cleveland também pela gastronomia e cultura local.
Mais informações: Cleveland.com

Então é isso pessoal. Viajar pelas estradas norte americanas com a Mim Malone foi muito bom, espero que tenham gostado, e espero poder viajar com vocês e outros personagens dos nossos queridos livros.

Recomendado Para Você

2 comentários

Comente com o Facebook

Instagram