Feira De Artesanato Mundial 2015

agosto 24, 2015 / Francisco Soares Chagas Neto /



Quem não gosta de ir naquelas feirinhas que são montadas nas praças de sua cidade com um artesanato local? Ou ainda só para comprar bugigangas e outros objetos decorativos, ou diferenciados? Agora imagine, uma feira que contenha todos esses itens, do mundo todo? Imaginaram? Então, a Charph Eventos, organiza todos os anos a Feira de Artesanato Mundial, em várias cidades do País. Em Belém, a feira acontece de 22 a 30 de agosto no Hangar Centro de Convenções. O Blog Sooda já foi a feira esse ano e conta um pouquinho do que vimos, e posso dizer aprovamos 100%, e não é só porque sou compulsivo, ah sim, então minha opinião não valeria de muita coisa né. Mas a feira tem produtos de qualidade, que vale e pena adquirir.



Na feira, é possível você encontrar de quase tudo, quase tudo mesmo. Do lado esquerdo, um dos corredores é voltado, para bugigangas, ou coisas que servem para mudar sua vida, ou talvez né? Tem stand com massageadores diferentes, com bijuterias em larga escala (tem aquele diferencial da beleza, mas não a unicidade do artesanato), bolsas a preço de pechincha (mulheres, não pirem), além de objetos para o lar com desenhos plotados no vidro (legal, né!).



Nos corredores centrais, podemos ver alguns países como a Rússia (adoro, as bonecas russas!), Perú (tem umas coisas bem coloridas, feitas de barros, típico da cultura de lá), Japão, Turquia (como não lembrar do olho grego), Índia, além de um espaço temático, voltado para a cultura paraense, afinal o artesanato do Pará tem suas coisas mais do que interessantes né. E um stand temático, referente a cultura africana, no final do corredor, onde podemos comprar panelas de barro, entre outras coisas que além de duráveis, podem ser muito úteis em nossas vidas.



Do lado direito as mulheres, podem passar horas e horas, vendo bolsas, sapatos, roupas, bijuterias, esse espaço é delas, com preços que podem variar do popular a coisas de requinte, depende do bolso de quem vai comprar.



No mais, na Feira você pode comprar o típico queijo, salame e chocolate, das fazendas do sul do país, os deliciosos biscoitos Caicó do Rio Grande do Norte, os doces árabes, tapetes, móveis, jogo de pratos turcos, decoração de países africanos, panelas de ferros, entre outras coisas (sei lá disjuntor, a apagador, vaso sanitário, brincadeira, hahaha). Afinal tem muitas coisas legais que dificilmente alguém vai sair de lá sem alguma coisa (nem que seja um biscoito da sorte !!!), mas enfim.




A Feira de Artesanato Mundial, acontece no Hangar de 22 a 30 de agosto, de 17hs às 22hs. Se quiser maiores informações, acessem o site deles Fambrasil.com.br e fique por dentro de quando a feira vai passar por sua cidade.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram