Aniversário de John Green

agosto 24, 2015 / Redação SOODA /

Consequências da vida ou não, hoje no lançamento de nosso blog, um dos principais escritores da atualidade completa 38 anos. Ele mesmo, o nosso amado John Green. Nascido em Idianapolis. John Green se tornou um autor Best-seller pelos livros Quem é você Alasca?, Teorema de Katherine, Cidades de Papel (Clique aqui para ver a nossa resenha do filme) e A Culpa é das Estrelas, sendo que os dois últimos já viraram produções cinematográficas de sucesso.

A sua escrita é adorada principalmente pelo público adolescente, por ter uma linguagem que se aproxima ao dia-a-dia desses jovens, com jargões, palavrões e tiradas, típicos desse público o que o torna extremamente cativante, porém que ao mesmo tempo trazem ensinamentos fortes, das mais diversas temáticas, como a forma de que ele lida com o Câncer em a Culpa é das Estrelas, ou das aparências em Cidades de Papel, e ainda da homoafetividade em Wil and Wil, livro que ele escreveu junto com David Levitham.

Além disso, John Green é Vlogueiro, começou com um projeto junto com o seu irmão em 2007, no qual um fazia um vídeo e o outro correspondia em outro vídeo, o Vlog durou por vários anos. No ano de 2014 ele começou um novo projeto o nerdfighters, vlog que inicialmente foi focado ao público que ele considera "pessoas normais como nós, mas ao invés de carne e osso, são feitos de maravilhas". Interessante, não!!

Abaixo, conheça um pouco de suas obras:

A Culpa é das Estrelas - "Com humor, doçura e melancolia, John Green narra o romance de dois adolescentes que se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Hazel é uma paciente terminal cuja vida vem sendo prolongada por uma nova droga. Augustus foi jogador de basquete até perder uma perna para o osteossarcoma. Como Hazel, Gus gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer – sua principal arma para encarar a doença que abrevia seus dias." (Sinopse da Editora)

Cidades de Papel - "Quentin tem uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo. Até que, um dia, ela invade a janela do quarto dele com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita." (Sinopse da Editora)

Teorema de Katherine - “Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem – Deus o livre – Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas – cada uma, individualmente falando – terminaram com ele.” (Sinopse da Editora)

Quem é Você Alasca? - "Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez". (Sinopse da Editora)

Will and Will - "Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções." (Sinopse da Editora)

Confira a Entrevista de John Green no Brasil: Entrevista ao Fantástico.

Saiba mais sobre John Green em seu site oficial.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram