Especial: Livros Que Irão Estrear Nas Telas Do Cinema

setembro 09, 2015 / Redação SOODA /



Os livros, sempre serviram em servem de grandes inspirações para filmes, ganhadores de Oscar, Blackbousters, ou fracassos, tem de tudo. Podemos citar alguns exemplos, a Franquia Harry Potter, Senhor dos Anéis, Crônicas de Nárnia, Crepúsculo, 50 Tons de Cinzas,O Discurso do Rei, As Aventuras de Pi, entre tantos outros. O Site Pop Sugar elaborou uma lista de 50 livros que estão para se se tornar livros. Vamos dá uma olhada em alguns desses títulos?

O Projeto Rosie “The Rosie Project” – Graeme Simsion
Sucesso de venda, o livro, lançado em 2013 pela Editora Record, conta a história de um professor de Genética, na faixa dos 40 anos que não acredita mais no amor, então cria um projeto de esposa perfeita, porém ele conhece Rosie uma jovem que pode mudar os seus paradigmas. O filme será estrelado pela atriz Jennifer Lawrence.



A Garota no Trem “The Girl in the Train” – Paula Hawkins
Outro grande sucesso de venda, lançado em 2015 em todo o mundo, A Garota no Trem conta a história de uma viajante de trem na Inglaterra, que observa um casal todos os dias pela janela do trem, e ao perceber o sumiço da mulher, ela percebe que tem mais relação nessa história do que imaginava. O filme será estrelado por Emily Blunt (apesar de que tenho as minhas ressalvas, não pela atriz em si, mas por ela não ter a aparência física da personagem do livro).


Eleanor & Park – Rainbow Rowell
Publicado no Brasil em 2014, esse livro fofo voltado para o público adolescente, conta a história de dois jovens, conectados pela música que se apaixonam. Recentemente a Dreamworks comprou o direito sobre o livro.





Quem é Você Alasca “Looking For Alasca” – John Green
Queridinho do público adolescente, depois da sua explosão com “A Culpa é das Estrelas”, várias de suas obras tem virado filme, uma delas é Quem é Você Alasca, que na verdade foi o primeiro livro de John Green, lançado em 2005 nos USA, e que aqui no Brasil foi publicado anos mais tarde, e relançado em 2014 pela Editora Intrínseca. Até agora a única definição que o diretor será o mesmo da Culpa é das Estrelas.


Por Lugares Incríveis “All the Bright Places” – Jennifer Niven
Esse YA, lançado em 2015 pelo Selo Seguinte da Editora Cia. das Letras, conta a história de dois jovens que haviam decido se suicidar, mas encontram um no outro a esperança de continuar vivendo. A autora é muito fofa, e até me segue no Instagram (fiquei chocado quando vi isso também, hehehe). O Filme será estrelado pela atriz Elle Fanning.


A 5º Onda “the 5º Wave” – Rick Yancey
O livro lançado no Brasil pela Editora Fundamento em 2013, conta a história de uma Adolescente de 16 anos que precisa sobreviver num mundo devastado pela invasão Alien, Cloe Grace Moretz irá estrelar o filme.





O Orfanato da Sra. Peregrine para Crianças Peculiares “Miss Peregrine´s Home for Peculiar Children” – Rasson Rigs
Lançado em 2012 no Brasil, pela Editora Leya, o livro conta a história de Jacob um adolescente de 16 anos que foi para no Orfanato da Sra. Miss Peregrine, e após as suas descobertas ele percebe que as crianças não estão lá à toa, elas não são simplesmente peculiares, podem ser perigosas. O livro mescla as fotografias com a narrativa. A adaptação para o cinema ficou de responsabilidade de Tim Burton, e terá Eva Green na figura da Sra. Peregrine (O que esperar de algo de Tim Burton?).

Inferno – Dan Brown
Dan Brown, conhecido pelo livro do Código da Vinci, Anjos e Demônios e Símbolo Perdido retoma a desvendar símbolos, arte, códigos e história por meio do poema de Dante, “A Divina Comédia”. O Livro foi publicado no Brasil em 2013. A sua adaptação cenográfica terá Tom Hanks mais uma vez como protagonista da história.



Como Eu era Antes de Você “Me Before You” – Jojo Moyes
Jojo Moyes é um autora de livros de Drama que tem feito muito sucesso nos últimos anos e será agora terá um de seus livros adaptado para o cinema. O “Como eu era Antes de Você”, conta a história de Louisa, uma mulher de 26 que irá trabalhar como cuidadora na casa de um jovem que ficou tetraplégico, depois de um acidente de moto. Ele tem uma vida frustrante, mas o que não sabe é que Louisa poderá trazer mais cor a sua vida. Existem alguns atores cotados para o filme, como Emilia Clarke, Sam Claflin e Matthew Lewis. O livro foi publicado em 2013 no Brasil pela Editora Intrínseca.

Além desses, podemos citar outros, como os lançamentos mais recentes da Editora Intriseca, o Livro “Deixados para Morrer” e da Editora Cia das Letras, o livro “O Círculo”, além das continuações como “Os Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Jogos Vozares: A Esperança Parte 2”, alguns clássicos como “A Odisseia” e livros que ainda não foram lançados no Brasil, como “The Martian”. Confira a Lista Completa Aqui.

Gostaram? Comentem e até a próxima Soodinhas !!
Foto de capa: Ochaplin.com

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram