Musica: Lia Sophia - 10 anos do Disco Livre (Belém/PA)

setembro 01, 2015 / Redação SOODA /

Lia Sophia comemorou 10 anos de lançamento do seu primeiro cd intitulado 'Disco Livre"




Em 2005 Lia Sophia lançava seu primeiro CD, como ela disse em seu Show, sem grandes pretensões como cantora, mas que mostrava a capacidade imensa que a tornaria a cantora que hoje ela se tornou. E ela voltou a Belém, voltou para fazer um show em comemoração aos 10 anos de seu primeiro CD. E encantou, mostrou a todos nós a beleza como interprete de musicas que são clássicas e ainda mais como compositora. A lia que canta o amor, que leva a musica paraense para o Mundo, e apaixona os nossos corações.

O seu show começou com o video mostrando o começo de tudo, depois abriu-se as cortinas para mostrar como é a Lia Sophia hoje, e com certeza ela continua bela, com figurino maravilhoso, o seu violão e interpretando as músicas do disco Livre. O CD, tem várias músicas que mistura os acordes da música paraense, com o que tem de mais contemporâneos que fizeram músicas que tocam os nossos corações, como "Na Mira", "Velhos Sonhos", "Rosa Púrpura" entre outras.

Durante o seu show, ela contou um pouco da sua trajetória, das suas dificuldades, do seu inicio num bordel, nos bares, como ela foi descoberta, começou a abrir shows no Teatro Margarida Schivazzapa, onde a agora ela é a artista principal, e como ela conseguiu alçar voos internacionais, como o festival que ela participou no último dia 07/08.

Lia Sophia, também contou como seus pais gostavam da agitação, do Bolero e depois de um show em homenagem a eles, cantando o bolero em novas versões, o que acabou virando o Cd maravilhoso, Amor, Amor, onde classicos do Bolero como "Amor, Amor", "Ao pôr do sol", ficaram ainda mais perfeitas, no ritmo mais lento, mais que não tirou a essência das letras, e ela interpretou essas músicas maravilhosas.

E claro, no show não poderia faltar seu últimos sucessos, "Aí Menina" e "Amor de Promoção", o primeiro dele tema de novela, o ritmo do Carimbó que finalmente chega as grandes massas, e com força, porque é um ritmo dançante, é um ritmo alegre, mostra como o povo paraense é feliz, e Lia Sophia conseguiu. E claro, o show virou uma grande roda de carimbó no final, com musicas já conhecidas de todos nós paraenses.


Lia Sophia é a nova cara do Pará, aliás do Brasil. O Show de 1h30 foi maravilhoso. Acessem o site de Lia Sophia e escutem a música do disco Livre e os outros, conheçam um pouco mais o trabalho dessa cantora. Acesse Aqui

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram