Resenha: Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead

setembro 29, 2015 / Everton Assis /

Amanhã Você Vai Entender (When You Reach Me)
Rebecca Stead
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
5 Estrelas

A jovem Miranda Sinclair precisa desvendar um enigma na Nova York do final da década de 1970. Em Amanhã você vai entender, seu melhor amigo é agredido na rua, um estranho pode ter invadido a casa dela e uma série de bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém que ela poderá ajudar a salvar.
À medida que as mensagens chegam, Miranda percebe que quem as escreve sabe de detalhes de sua vida que ninguém deveria saber. E, conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, ela finalmente percebe que a resposta sempre esteve ali, bem em sua frente - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.

Escritora: Rebecca Stead como seus personagens, foi criada em Nova York, aonde vive com o marido e seus dois filhos , gosta de citar que escrever não tem regras. Em 2010 ganhou a Medalha NEWBERY pela American Library Associations por "Amanhã Você Vai Entender".

Apresento a vocês Miranda Sinclar uma adorável garotinha de 12 anos que mora perto da Broadway. Miranda tem uma longa jornada a cumprir, a partir de quando começa a receber bilhetes anônimos sobre dicas que ainda não faziam sentido a ela, ainda tem que aprender a lidar com o fato de Sal, seu amigo de infância, parou de falar com ela e se vê obrigada a fazer novas amizades.

Acredito que boa parte das pessoas já passaram por isto de ter seu melhor amigo simplesmente não querendo mais andar ou falar com você, confesso que não saberia e ainda não sei lidar com as amizades, Sal é amigo de Miranda desde sempre, mas em um determinado dia ele não quis acompanhar Miranda de volta para seu prédio e esbarra em Marcus que lhe da um soco no estomago sem motivo nenhum (mais tarde vocês descobriram que ha um motivo).

O foco do livro esta quando Miranda recebe tres bilhetes anônimos que contam fatos que ainda irão acontecer, e ao contrario de mim que teria chamado a policia e ficado louco, Miranda vai ate o fim pra desvendar este mistério. Gostei de como Rebecca aborda o assunto de viagem no tempo, citados por Marcus, Júlia e pelo livro favorito de Miranda "Uma Dobra No Tempo", fiquei fitando a parede tentando entender como o tempo não existe de fato e vivemos pulando de momento em momento, Pareceu louco agora!

Foi uma leitura gostosa e rápida, Rebecca construiu bem a historia, conectando os personagens secundários que fizeram eu adorar o livro. Sem falar nas risadas que dei ao ler algum pensamento de Miranda. Vale a pena!

Skoob: 4,0 Estrelas
Goodreads: 4,07 Estrelas

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram