Resenha: Penadinho: Vida (Graphic Msp 1) - Paulo Crumbim e Crisitna Eiko

setembro 24, 2015 / Redação SOODA /

Penadinho: Vida
Graphic MSP 01
Autores: Paulo Crumbim e Cristina Eiko
Editora: Panini Comics
Ano: 2015
5 Estrelas

A Alminha vai reencarnar. E Penadinho nunca teve coragem de dizer que ela é o amor da sua... morte! Pra piorar, a fantasminha sumiu e precisa ser encontrada até o amanhecer, quando a Dona Cegonha a levará. Em 'Vida', Paulo Crumbim e Cristina Eiko reinterpretam os personagens de Mauricio de Sousa de uma forma leve, apaixonante e divertida

Autores: Paulo Cubrim e Cristina Eiko, são quadrinistas brasileiros, conhecidos por publicar quadrinhos no site Webcomics/Quadrinhos A2, e foram escolhidos pela Mauricio de Souza Produções para fazer a Graphic Novel de Penadinho, inclusive segundo o próprio Mauricio de Souza que comenta a emoção, quando eles souberam que seriam responsáveis pelo projeto, e o quanto é possível ver dessa emoção no quadrinho, Se o mestre fala, sempre existe um fundo de verdade, né!!!

Resenha: A Série de Graphic Novel da Turma da Mônica, denominado MSP Graphic encanta a todos nós, já houveram várias edições de sucesso (algumas já esgotadas) e com certeza essa edição de Penadinho não fica atrás.


Essa edição de Penadinho, denominado Vida, e feito pelos quadrinistas Paulo Crubim e Cristina Eiko, trata da história de Penadinho que descobre pela D. Cegonha que Alminha vai reencarnar, o amor de sua vida, então ele percebe que a eternidade que achava que teria com ela, na verdade está para acabar, então ele tenta compensa-la.

Porém, Penadinho, como sempre foi meio perdido, acaba se perdendo mais uma vez ao leva-la ao cinema, e após uma briga com Alminha, ele vai atrás dos amigos, para encontrar o cinema, e deixa a Alminha esperando, porém o que ele não sabe, é que existe um grupo de caçadores de Alma, e Alminha pode estar em perigo. Penadinho, então junta a sua equipe e vai em busca do amor da sua vida (ou talvez amor da sua morte).

Como sempre, os quadrinhos criados, ou aprovados por Mauricio de Sousa, tem ensinamentos e reflexões, e esse não seria diferente, temas como o valor da amizade, a gente postergar a nossa felicidade sempre, achando que o amanhã é infinito, e claro a força de um grande amor, dão a tonalidade a essa Graphic Novel, que ficou linda, criativa.


A cada página, você se encanta com as ilustrações, com os diálogos, para aqueles que são fãs é um prato cheio, e para aqueles que não são, com certeza ficam mais próximos de se tornar.

E lidar com esses personagens de nosso folclore, das lendas urbanas de uma forma tão leve, ajuda até para aqueles que tem medo de fantasma, vampiros e adjacentes, a perderem esse medo, porque eles são humanizados de tal forma, que é impossível não ama-los ao invés de odia-los. E nos faz perceber que a vilania, não está na forma, na aparência, mas no ser. E claro, outra coisa que fica bem forte nessa história, que todas as maldades que são feitas tem uma explicação, até logica, compreensível, apesar de não justificável.

Enfim, Eu já sou fã das graphics novels do projeto Msp Graphic que consegue aliar, a qualidade dos quadrinhos, a personagens de nosso imáginario infanto-juvenil, com boas histórias, criados por profissionais extremamente competentes como é o caso de Crubim e Eiko, que nos abrilhanta com essa belíssima história e que mostra que os quadrinhos no Brasil tem tudo para dar certo, basta um empurrão, de nós os leitores. 5 estrelas, com certeza.

Skoob: 4.4 Estrelas

Recomendado Para Você

2 comentários

Comente com o Facebook

Instagram