Resenha: Shaun, o carneiro – O Filme

setembro 13, 2015 / Everton Assis /



Shaun, o carneiro – O Filme (Shaun the Sheep Movie)
Direção: Richard Starzak, Mark Burton
Duração: 1h25min
Lançamento: 03 de Setembro de 2015
País: Reino Unido, França
Animação, Aventura, Comédia
04 Estrelas

Shaun é um carneiro que, um belo dia, resolve tirar um dia de folga com os outros animais, para sair da rotina da fazenda. Só que, acidentalmente, ele acaba mandando o carinhoso fazendeiro para a cidade grande, onde o homem perde a memória. Os animais, então, comandados por Shaun, vão aprontar altas confusões no caos urbano para trazer o dono de volta para casa.

Sábado à tarde, depois do trabalho e sem ideia do que fazer, que al ir ao cinema? Após pensar muito entre vários filmes e horários, optei em assistir esta animação achando que seria na média, mas me surpreendi.



Shaun, o carneiro e uma animação em stop motion, já por ai traz lembranças de outras animações deste estilo como: Por Água Abaixo, Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais e A Fuga das Galinhas, todos produzidos pela Aardman Animations. O foco do filme está em Shaun que e um carneiro que já não aguenta mais a mesma rotina da fazenda: acorda, ser ordenhado, comer, pastar e dormi. Em um belo dia, já saturado de repetir a mesma rotina, encontra em um anuncio de um ônibus a possível saída: “TIRE UMA FOLGA” (achei que era comigo a mensagem).

Quando se fala em animação tudo pode (ou quase tudo) então Shaun se reuni com o resto do rebanho e arma um plano para ter uma merecida folga na cada do fazendeiro, só que o plano vai por água a baixo.

Shaun sente falta da relação de amor e carinho com o fazendeiro, que se tornou amargo ao longo dos anos e quando o fazendeiro some na cidade grande, ele decide ir atrás para encontrar. Agora imagina um carneiro na cidade grande? Deu em confusão. Me comoveu a saudade do Shaun e me fez lembrar que não dou carinho suficiente aos meus animais de estimação.

Temos o fazendeiro que sofre um acidente e não se lembra de nada, ao longo da animação a muitas oportunidades do carneiro encontra ele, porem sempre escapando. Após tentar achar o caminho de volta, cai em diversos acontecimentos e se torna famoso, tudo em uma tarde!

Shaun com saudades do seu dono, da rotina e da fazenda ainda tem que enfrentar o vilão: O HOMEM DA CARROCINHA, que leva qualquer bicho que esteja rua. Ai você percebe a união do rebanho em tentar ajudar a tirar o pobre Shaun deste local.



O que mais me marcou e como a animação tratou dos sentimentos como, a saudade, o remorso, o amor, a esperança e a força de vontade, de forma que sem diálogos você capta a essência de cada cena e que marca em sua mente. Shaun, o carneiro – O Filme vem de uma série animada produzida Aardman Animations para a tv britânica. A animação levou 06 anos para ficar pronta, vale a pena assistir!

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram