Te Contando Sobre Belém: Uma Tarde Para Ler E Comer

setembro 09, 2015 / Redação SOODA /

A partir de hoje lançamos em nosso Blog o Projeto, te contando sobre Belém. A proposta nasceu, depois que vimos a necessidade de locais que dessem dicas sobre a nossa cidade que fugisse um pouco daquele circuito shoppings/estação das docas. Não que essas opções de lazer não sejam boas, pelo contrário, nós amamos muitos, mas queríamos colocar opções diferenciadas, para que a gente aproveite mais a nossa cidade.

E pra começar, fomos dar um passeio pela tarde na cidade de Belém, começando por amenizar esse calor, porque caramba nunca esteve tão quente em Belém, como nos dias de hoje. Então que tal provar umas paletas deliciosas. Sei, são caras, mas uma vez ou outra não faz mal. A Amazon Paleteria localizada na Av. Braz de Aguiar, com certeza tem as melhores Paletas da cidade. Além dos sabores tradicionais, podemos aproveitar alguns outros sabores que são sensacionais, como o de Brownie com Farinha Láctea, gente essa Paleta é muito saborosa.

Gibiteca da Fundação Cultural do Pará
Depois disso, podemos seguir “Caminhando e cantando e seguindo a canção”, até a esquina da Gentil com Tv. Rui Barbosa, onde fica desde o final da década de 1980 a Fundação Cultural do Pará, ou mais conhecido como CENTUR, onde é um espaço cultural onde é possível fazer uma diversidade de atividades. Como fomos em um terça-feira, não havia nenhuma sessão de cinema. Mas no subsolo existe a Galeria de Exposições Teodoro Braga, que abre de seg. à sáb de 09hs às 19hs. E sempre com boas exposições, por exemplo está disponível até o dia 30/09 a Exposição “Ferramentas” onde as obras foram feitas com técnicas xilogravura e mostram muito daquilo que faz o nosso mundo girar, as ferramentas. As obras são muito bonitas.
video

Subindo até o 2º andar, temos a Biblioteca Pública Arthur Viana, ela é conhecida de grande parte do público, porém as pessoas não costumam visita-la a não ser para pesquisas para trabalhos escolares. Mas a Biblioteca é muito mais do que isso, tem uma diversidade interessante de livros que vale a pena se cadastrar e empresta-los (Me apaixonei pela coleção do Harry Potter em inglês que está disponível para o público). Mas além de clássicos da Literatura, tem romance, ficção, Ya, entre outros. A biblioteca ainda possui computadores para navegação na Internet e uma Gibiteca, com um acervo muito bom (apaixonado por essas Gibiteca) com quadrinhos dos Vingadores, Xmen, Quarteto Fantástico; mangás, como Sakura, Saillormoom, Holic, Naruto, além de quadrinhos que são raridades e estão ali para à disposição para a leitura.

My Donuts
Depois de passar umas 2 horas na Biblioteca é natural que gere uma fome, então resolvemos conhecer o Espaço My Donuts na Tv. 3 de Maio, próximo da Gov. José Malcher, onde tem o mais variados tipo dos Donuts, entre doces e salgados, sem brincadeira, são deliciosos de verdade. O espaço foi inaugurado recentemente, aceita todos os cartões de crédito e também faz entrega a domicilio cobrando uma pequena taxa de R$ 5,00 (Bairros da redondeza) e R$ 6,00 (até a Marambaia).



Por fim, finalizamos a tarde vendo o Pôr-do-sol do Parque da Residência, um espaço de encontros, e claro porque não a prática da leitura, já que é um espaço tão tranquilo que a gente consegue se abster desse frenesi dos dias de hoje. A única crítica que possuo em relação ao espaço é que os guardas tentam controlar demais as nossas atividades dentro do espaço, ultrapassando a função de guarda patrimonial, para “controle social”, o que vai de encontro à função do espaços culturais da cidade (mas o que esperar de um espaço, administrado por...).

Então, espero que vocês tenham gostado e aproveitem os nossos espaços de lazer na cidade de Belém, até a próxima Soodinhas. Não esqueçam de curtir, comentar e compartilhar os nossos posts.

SERVIÇO:
Amazon Paleteria
Av. Braz de Aguiar, 948 (Próx. a Av. Generalissimo Deodoro)
Telefone: 91 - 99219-6050

Fundação Cultural do Pará
Av. Gentil Bittencourt, 650 (Esq. com Tv. Rui Barbosa)
Biblioteca Pública (2º Piso)
Obs: Para cadastro de empréstimo é necessário o original da Identidade e Comprovante de Residência, o livro pode ser emprestado por 7 dias e renovado por mais 7 dias.
Galeria Theodoro Braga (Subsolo)
www.fcp.pa.gov.br

Nosso Blogueiro no My Donuts
My Donuts
Tv. 3 de Maio, 1101 (entre José Macher e Magalhaes Barata)
Horário de Funcionamento: 16h às 20hs
Telefone: 91- 981040199

Parque da Residência
Av. Gov. Magalhães Barata, 830
Horário de Ffuncionamento: 10hs às 19hs

Recomendado Para Você

4 comentários

Comente com o Facebook

Instagram