Resenha: Turma da Mônica: Lições (Graphic MSP 2) - Vitor & Lu Cafaggi

setembro 01, 2015 / Francisco Soares Chagas Neto /


Turma da Mônica: Lições
Graphic MSP 02
Autores: Vitor & Lu Cafaggi
Editora: Panini Comics
Ano: 2015
5 Estrelas

Mônica, Cebolinha, Magali e cascão cometem um erro grave na escola. agora terão que encarar as consequências. E elas não serão poucas! Depois do sucesso de Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi retornam aos clássicos personagens de Mauricio de Sousa em Lições, mostrando o real valor da palavra amizade nesta turma.


Autores: Vitor Caffagi e Lu Caffagi foram os quadrinistas responsáveis, por da a vida a essa edição da Msp Graphic, eles já fizeram também em 2013 Laços. Victor é professor, graduador em desenho industrial e o criador do quadrinho Valente, ele possui o blog Punny Parker. Lu Caffagi é irmã de victor e também possui vários trabalhos na área de quadrinhos. Ela tem o blog Los Pantozelos. Ambos ja ganharam o prêmio HQ Mix.

Resenha: primeira vez que eu vi esses quadrinhos das chancela Graphic Msp, achei bonito, mas não tinha dimensão do projeto. Pra quem não sabe a Graphic MSP e um projeto da Mauricio de Souza Produções que convida artistas consagrados para fazer quadrinhos em formato Graphic, com os personagens da Turma da Monica. O Projeto tem varias historias como, Penadinho, Chico Bento, Astronauta, Piteco e Bidu e da Turma da Mônica que agora chega com a sua segunda historia, depois do Sucesso de Laços de Vitor Cafaggi e Lu Cagaggi, Lições e a segunda historia que envolve a turminha do bairro do limoeiro.

Nessa segunda historia, a turma da Monica apronta novamente, depois de tentarem fugir da escola porque não fizeram a lição de casa, Cascão, Cebolinha, Magali e Monica passam por mudanças em suas vidas que trazem lições, que são importante para a valorização da amizade e de aprendizados.

Apesar de ser uma historia infantil, o quadrinho conquista pessoas de todas as idades, como eu, você, e todos aqueles que já vivenciaram a Turma da Monica alguma vez na vida. Conquista no visual, com desenhos e gráficos mais elaborados, aproximando-se dos quadrinhos estilo vingadores, e cia. Conquista pelo desenvolvimento da historia recheada de lições implícitas que são sempre de nossa contemporaneidade, e reflexões que as vezes não prestamos atenção. Conquista porque são os personagens que conhecemos e amamos desde a nossa infância.

No final, podemos ver como foi concebido a historia, alem das técnicas utilizadas, referencias dos quadrinhos originais e conhecem um pouco do trabalho dos autores, dos quais eu vou atras, porque o que eles fizeram com Turma da Monica nesse projeto, e especial.



Skoob: 4,7 Estrelas

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram