Evento: Fanáticos Rocco - Belém do Pará 18/10/2015

outubro 19, 2015 / Redação SOODA /


Qual a palavra que mais deixa os fãs de uma editora afoitos, além da palavras, lançamentos, livros e “autor preferido”: EVENTO. E foi assim que me senti quando fui convidado para o evento “Fanáticos Rocco” pelo facebook, tipo Ah, Meu Deus ! A Rocco vai fazer evento em Belém, e ainda fiquei mais contente, quando vi que o evento tinha mediação das meninas do Blog Garota Pai D´Égua. Conheço o blog, e os eventos literários que eles fazem mediação a pouco tempo, mas meu namorado, sempre falou deles, e posso garantir aqueles que não foram nesse, que frequentem os próximos, porque é sempre um bate papo bem legal e descontraído (“Senti, que a Direta foi pra mim” hahahahaha, Piada interna!)

Imagem do Facebook do Blog Garota Pai D´egua
Enfim, o objetivo do evento, foi fazer aquele encontrão com os fãs de Harry Potter, Jogos Vorazes, Divergente, Endgame, entre outros, além de falar dos lançamentos da Editora dos meses de setembro e outubro onde se destacam:

 O Nome da Estrela: Onde conta a história de Rory Deveaux, que vai morar em Londres, em um momento que aparece um Serial Killer aos moldes de Jack, O Estripador, que acaba comentendo dois crimes, no mesmo molde do vilão que viveu a 100 anos atrás, até que a polícia resolve fazer um esquema para prende-los, mas o que Rory não sabia que mesmo com a polícia na cola do assassino, ele poderia está mais próximo do que ela imagina. Tenso não?



Sob o Céu do Nunca: Distopia que tem feito muito sucesso nos USA, escrito por uma brasileira Radicada na Califórnia, Verônica Rossi, o livro conta a história de Aria, que foi nascida e criada num ambiente controlado, onde o único contato com a natureza é através de mundo criado por computador. Só, que em determinado momento Aria perde a sua mãe, e para restabelecer contato, ela acaba caindo numa aventura que revela muitos mistérios desse mundo.


Cress: Um livro baseado nos contos de fadas, de uma forma totalmente tecnológica (Eita Giovana, meu queixo caiu), o livro é o terceiro das crônicas lunares, que dessa vez conta a história de Cress que é levemente inspirado na história de Rapunzel, onde a princesa é mantida presa pela rainha Levana, que está prestes a se casar com o imperador Kai e nesse meio, Cinder (princesa baseada na Cinderela), precisa correr para salvar o mundo desse mal (Muita Treta !!!).


Minha coleção de Marcadores e Bottons deu um salto agora, Rá !!!
Depois da apresentação desse e de outros livros, iniciou-se o quiz para a gente ganhar um kit maravilhoso da Editora Rocco, onde vinham contidos os lançamentos do mês de outubro (Lindo, isso!!). Eu não tenho muita sorte para essas coisas, mas eis que de repente em meio as trevas eu escuto meu nome. Não Acredito, Sou eu!!! Então vou responder à pergunta, Ai Meu Deus, a pergunta é sobre Jogos Vorazes, era Distrito 4 e eu Não Sabia, perdi.... Buáááááááá. O Kit não foi meu, mas 5 pessoas ganharam eles. Mas pensa que sair com as mãos abanando? Of Course Not. A Rocco, mandou um kit com marcadores e bottons para aumentar a minha coleção. Ah sim, sim. E Claro, pude aproveitar, para levar 2 livros da Rocco, com 20%. Dentiana e Alif O Invisivel são meus. E Cidade de Dragões do meu namorado.

Espero que venham mais eventos desses para Belém, Ah, vai ter sim !! Dia 29/10 tem Darkside no evento do Blog Me Livrando, tem ainda Barbara Morais dia 07/11, Evento da Valentina dia 21/11 e 11/12 terá Eduardo Spohr e porque não falar do Torneio de Quadribol dia 13/12. E Claro dia 31/10 tem o nosso primeiro evento, em parceria com a Darkside, Editora Aleph (pela primeira vez em Belém), Editora Empireo e Editora Intrinseca com o Thriller in The Book: Literatura do Terror Sobre os Olhos da Alma. Com isso, nossa cidade fica repleta de eventos, para os fãs e incentiva mais leitores para o público paraense.

É isso Soodinhas, até a próxima !!

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram