Resenha: O Conto da Princesa Kaguya

outubro 04, 2015 / Everton Assis /


O Conto da Princesa Kaguya (Kaguya-hime no monogatari)
Lançamento: 16 de julho de 2015
Duração: 2h17min
Dirigido por: Isao Takahata
Gênero: Animação , Drama , Fantasia
Nacionalidade: Japão
05 Estrelas

Esta animação é baseada no conto popular japonês "O corte do bambu". Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

A cada dia, a cultura japonese invade nosso país com musica, animes e mangas. Tenho certeza que está animação ira emocionar você.

A historia começa com Kaguya bem pequena, sendo encontrada brilhando dentro de um bambu, encontrada por um senhor camponês. A partir daí você imagina que vai ser especial. E de fato é sim, Kaguya passa de um pequeno bebê para uma linda jovem que recebeu o treinamento de uma princesa.



Após crescer, seus país decidem então que está hora de Kaguya se casar (más ela não quer isso), mas não será com qualquer homem. Ela recebe a visita de cinco nobres, dispostos a realizar o desejo de Kaguya para te lá como esposa. Para fugir desse casamento arranjado, Kaguya se dedica a pedir aos nobres desejos absurdos, entre eles ela pede tigela de esmola de BUDA.



Kaguya demonstra que não esta feliz com sua vida, sente que pode ser feliz de uma outra forma. Após tempo sem ver Sutemaru(um antigo amigo das redondezas da floresta), ela o ver fugindo depois de um roubo e este desejo de ser feliz se ilumina mais uma vez, mas por pouco tempo. No decorrer da animação você acompanha a luta de Kaguya em busca da felicidade, e as consequências das escolhas erradas.



Sou apaixonado pelas animações japonesas e está me conquistou. A animação tem um traço leve puxado e desenho a mão, cores pasteis que contribuem com os traços pra deixar transparecer a emoção. Kaguya no decorrer da animação apresenta a difícil vida com seu pai. apesar de sabermos que ele deseja o melhor para ela, porém ele não a questiona se realmente é isso que elar quer. Vale ressaltar que a animação se passa num período de IMPERADORES e costumes tradicionais seguidos à risca. Além da busca da felicidade e as consequências que isso podem trazer.

Você que está lendo esta resenha deve assistir agora mesmo está maravilhosa animação, e se deixar levar pela emoção que a carrega. A trilha sonora da um toque magico. Vale cada minuto assistido.

Assista o trailer e se encante mais:

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram