Editora Valentina abriu Temporada de Retrospectiva em Belém (21/11/15)

novembro 23, 2015 / Redação SOODA /


Facebook Garota Pai D'Égua

Na cidade de Belém do Pará, o Círio de Nazaré acontece todo o 2º Domingo do mês de Outubro, e logo depois das festividades, começa-se a se ouvir “Então é Natal, o que você fez, o ano termina e começa outra vez”. Então, isso quer dizer que dia 21/11 o Papai Noel já ta até ensaiando o Rebolation para o Carnaval. Então pensando nisso (não exatamente nisso é claro), a Editora Valentina, realizou no último domingo na cidade de Belém do Pará a “Retrospectiva Valentina 2015”, mediado pelas já conhecidas, meninas do Blog Garota Pai D'Égua (não podia ter sido diferente).



O evento contou com cerca de 50 pessoas, na Saraiva do Shopping Boulevard, desde às 15hs horas. Onde foram apresentados, os principais lançamentos da editora em 2015. Entre eles, a trilogia Incarnate, que lançou o segundo livro “Almanegra” nesse ano de 2015, continuação do “Almanova”. O primeiro livro conta a história de Ana que é um Almanova, tendo em vista um ciclo de reencarnações existentes. Porém com o nascimento dela uma Alma some e nesse livro temos então que desvendar esse mistério. Já no segundo livro Ana continua marginalizada, e considerada responsável pelo desaparecimento de Almasnegras (Bizarro, não).



Além disso, foi apresentado o livro FML Pepper (ela é brasileira viu pessoal, esse é só um pseudônimo) Não Pare/ Não Olhe (já queria muito, agora quero mais ;-) ). O primeiro livro conta a história de Nina Scott que por algum motivo mudava constantemente de endereço, por qualquer coisa que acontecia com ela (qualquer coisa mesmo), porém ela começa esconder as coisas de sua mãe e pouco tempo depois ela é vista no meio de várias mortes e acontecimentos trágicos, o que com certeza transformará a sua vida para sempre, ou seria a sua morte para sempre? Já no segundo livro ela se encontra em uma dimensão sombria, possuindo um dom e uma maldição, mas o que seria isso? Será que a morte tem várias facetas? (Entenderam porque eu quero muito esse livro?).

Foram apresentados outros livros também, os sacaninhas (não fazem meu estilo, mas foi muito legal a forma como foi apresentada e o bate papo que rolou sobre eles), mas a grande sensação com certeza foi Obsidiana, livro que faz parte da Saga Lux, onde o protagonista é um Alien, que salvou a protagonista do livro e a deixou marcada, e agora ele terá que enfrentar seus inimigos que irão começar a aparecer (Oi?). Quem nos apresentou o livro, foi a Biane, que apesar de esta longe, mas deixou o seu recado, já que ela leu toda a série em dois dias (Uau!!!). Segundo ela, o livro tem bastantes clichês (mas são aqueles que amamos, viu), porém envolvido nesse mundo de alienígenas (Bacana, Quero – Na verdade, não quero, já tenho, hehehe, ganhei no sorteio final).



Por fim, rolou um sorteio super maneiro e um pequeno quiz, com trechos de livros da Valentina, é claro no final foram entregues brindes a todos os participantes, que saíram muito felizes, já colocando os livros para a sua listinha de final de ano. Que venham mais eventos da Valentina em 2016!!




E por falar em eventos, dia 06/12 nós com o Blog Garota Pai D'égua estaremos realizando um evento de “Retrospectiva Literária 2015”, com a presença de 7 editoras. Não percam, será muito massa.



Recomendado Para Você

2 comentários

Comente com o Facebook

Instagram