Blogs Sobre os Olhos da Alma e Garota Pai Dégua realizam “Retrospectiva Literária 2015” em Belém do Pará

dezembro 07, 2015 / Redação SOODA /




Foi Bonito, foi/ Foi intenso, foi/ Verdadeiro/ Mais Sincero” E com esse sentimento de fossa (não no sentido literal, viu gente) é que trazemos a notícia (apesar, do ano não ter acabado), mas os eventos literários, estão se finalizando em 2015 (Ainda tem Eduardo Sphor, dia 11/12 e Quadribol, dia 13/12). E eis que resolvemos trazer em parceria com o Blog Garota Pai Dégua, o evento “Retrospectiva Literária 2015”, onde a gente pode lembrar tudo de bom que houve nesse ano de 2015, no universo literário no Brasil, e algumas perspectivas para 2016. E foi lindo, as mais de 120 pessoas que ficaram até o final e não arredaram o pé, mesmo o evento ter ido até duas horas a mais do previsto, terminando às 20h30.

Iniciamos as nossas atividades 20 min depois do previsto (sorry, gente), onde tivemos um bate papo pra lá de especial com os autores Saulo Sisnando, que lançou no ano de 2015 “A Solteirona”, obra que todo mundo queria depois que ele terminou de falar (Todo mundo virgula, eu já tenho, hahahaha, e com dedicatória, Rá) e a Roberta Spindler, que relançou esse ano a segunda edição de "A Torre Acima do Véu", numa edição lindíssima, com muitas ilustrações e novidade, ela anunciou que já está trabalhando na continuação de A Torre Acima do Véu que será A Torre Acima do Véu - O Retorno (Mentira, hahahaha, ela não falou no título do livro, só que vai ter continuação) e claro, ainda falou dos muitos projetos que vem pela frente em 2016. Só lembrando, a Roberta em um canal do Youtube, denominado Ruído Criativo, acessem e conheçam um pouco mais e o Saulo tem a Websérie A Solteirona, que você pode acessar aqui, e a mais recente Guto, Meu Amigo Gay que você também pode acessar aqui.



Então, após esse bate papo, estilo “Talk Show”, que fluiu tanto que levou a nossa primeira hora de evento, iniciamos a nossa segunda parte, que foi a apresentação dos livros das editoras parceiras, a qual já agradeço muito, muito mesmo, sem elas o nosso evento não teria o mesmo brilho; Darkside Books, Intrínseca, Rocco, Seguinte, Globo Livros, Empireo, Giz Editorial e Novo Conceito.

A primeira editora apresentada foi a Darkside Books, onde foram apresentados os seguintes livros: "Senhores dos Dinossauros", "Exterminador do Futuro", "Tubarão", "A Guerra da Rainha Vermelha", "Social Killers", "Golem e o Gênio", "Onde Cantam os Pássaros", "De volta para o Futuro", "Hellraiser", além do anuncio do lançamento do livro “Coração Satânico” em 2016.

Após a Darkside, foram apresentados os livros da Editora Seguinte, "Rainha Vermelha", "A Herdeira" e "Bailarina Fantasma"; Da Editora Empireo foi apresentado os livros "Solteiro Sofre Demais", "Amor na TPM", "Olho de Boto", "Corvo: Um Livro Colaborativo", além do lançamento da Edição comemorativa do Poema O Corvo de Edgar Alan Poe, que será lançado no dia 12 de dezembro em São Paulo.



Da Editora Globo Livros, devido ao público presente, decidiu-se por apresentar o mais recente selo lançado pela Editora, Globo Alt, onde foram apresentados os livros já lançados pelo selo, inclusive com apresentação detalhada do Livro "Furia Vermelha e Filho Dourado", onde foram apresentados além da história, o mundo, a divisão social e assim sucessivamente.

Da Editora Intrínseca, foram apresentados os "livros Não se Iluda, Não". "Para todas os Garotos que já Amei", "Caixa de Pássaros", "Grey", e "Magnus Chase". Outra Editora presente, foi a Editora Rocco, onde foram apresentados os livros "Cemitério de Dragões" e "Cidade de Dragões", "Crônicas Lunares" (os 3 livros e a previsão do 4º para 2016) e o "Príncipe Lestat" e da Editora Novo Conceito, foram apresentados os "Livros Apenas Um Ano" e "Menina da Neve".

Após as apresentações que levaram quase duas horas, fomos para o terceiro momento, Nosso Quiz. Onde a equipe vencedora, teria livros sorteados, exclusivamente para eles (Até eu queria ganhar), mas olha, tivemos perguntas mega hard (hahahahah), claro e alguns desafios, como usar o poder de persuasão para contar a história de um livro lançado em 2015 em 1 min, ou ainda, fazer Mimica dos livros que foram apresentados (A participante que apresentou Grey, olha... Rindo litros até agora, hahahahaha, não foi à toa que ela ganhou o desafio). E por fim, fomos para o momento dos sorteios, e era livro que não acabava, viu gente !! Fiz umas continhas básicas, e tendo uma proporcionalidade entre livros e pessoas, foi mais ou menos, um livro para cada grupo de 5 pessoas.



E assim nos despedimos de 2015, foi nosso segundo evento esse ano, o Blog Garota Pai Dégua, fez uma ruma também, e em 2016, preparem-se que virá muitas coisas boas por aí, estamos com alguns projetos no forno, para proporcionar ao público paraense, novas experiências literárias, para que assim o habito da leitura permaneça naqueles que amam, e assim despertem novos leitores, para assim tornar o nosso país, um local onde livros faça parte de nossa cultura do dia a dia e não se esqueçam:

video


Veja os Livros com as Sinopses que foram apresentados em nosso Evento:




Dia 11/12 teremos Eduardo Sphor na Saraiva do Shopping Boulevard. Maiores Informações Aqui.



Dia 12/12 teremos encontro de blogueiros literários do Pará (Maiores informações ainda, essa semana)

Dia 13/12 tem torneio de Quadribol, e lá estaremos fazendo a cobertura desse lindo evento, porque enfim, quem não ama Harry Potter? Maiores Infomações Aqui.



Até a próxima Soodinhas

Recomendado Para Você

2 comentários

Comente com o Facebook

Instagram