Especial: Livros para Aquecer o Espirito Natalino

dezembro 23, 2015 / Redação SOODA /



Ah, o natal. Essa época maravilhosa do ano, em que temos tantos sentimentos bons, cheia de magia, alegria e que quero aproveitar ao máximo, como não gostar do natal, certo? Bom, outra coisa que também combina com essa data tão especial são os livros e por esse motivo, nós aqui do Blog decidimos montar uma lista com alguns livros que se passam nessa época do ano, para lermos e aquecer ainda mais nossos coraçãozinhos.

“Anjos à Mesa”, Debbie Macomber
Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Para quem está atras de umas boas doses de confusão de Natal, esse livro é um prato cheio. Tá certo que é bem clichê esse rodizio de confusões que culminam em ensinamentos maravilhosos nesse tempo de Natal, mas clichês em muitos casos são tão bons, Essa é a cara do Natal.

“Deixe a Neve Cair”, Maureen Johnson, John Green, Lauren Myracle
Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , interligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

Amor no Natal é algo que poderia ser piegas não é verdade? Claro que não, pelo menos não nessa história, onde o que poderia ser um Natal péssimo, mas que ocorrem mudanças inesperadas, mostrando a todos nós que sempre existe esperança, para que as coisas boas aconteçam.

Como o Grinch Roubou o Natal, Dr. Seuss
Sinopse: Encarnado por Jim Carrey no cinema, o Grinch é um dos personagens mais conhecidos de Dr. Seuss. Nervoso e emburrado, esse monstrinho não quer deixar as festas de fim de ano acontecerem: "O Grinch odiava o Natal! A véspera e toda aquela função! Por favor, não pergunte por quê. Ninguém sabe a razão.Talvez porque ele tivesse um parafuso a menos.Talvez, quem sabe, seus sapatos fossem muito pequenos. Mas eu acho que o motivo mais correto É que ele não tinha o coração do tamanho certo. Mas, Qualquer que fosse a razão, Os sapatos ou o coração, Ele ficava, na noite natalina, odiando a Quem-fusão,Olhando de sua caverna, com uma careta grinchenta e azeda,Lá embaixo, na aldeia, as janelas acesas.Pois ele sabia que cada Quem daquele povinho Estava ocupado, pendurando enfeites de azevinho.”

Ah, quem nunca se identificou com aquele duende verde que não suporta o Natal? mas que acaba sendo tomado pelo espirito natalino e vê tudo mudar. É uma história para a gente curtir a cada final de ano com certeza.

O presente do Meu Grande Amor, Stephanie Perkins (Organizadora).
Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. Em breve sairá resenha desse livro no blog, aguardem.

Amor é sempre bom, mas acompanhando de uma ceia de Natal (e Ano Novo também) é ainda melhor, O livro organizado por Stephanie Perkins (conhecida pelo Ya Isla e o Final Feliz) é uma união de vários contos, de alguns autores consagrados como Rainbow Rowell, Gayle Forman, David Levitahn, que traz as suas escritas, para uma noite de Natal e Ano Novo, maravilhosa, deixando nossas vidas mais felizes, com seus ensinamentos e fofices (#modehard).

E nós do Blog Sobre os Olhos da Alma, temos um recado para vocês, porque nesse Natal, o primeiro de muitos, temos muito agradecer, especialmente a todos vocês, leitores, a quem compartilhamos esse espirito natalino, hoje e sempre, não somente às vésperas de Natal, mas em todos os outros 364 dias do anos (365 nos anos bissextos).

Recomendado Para Você

3 comentários

Comente com o Facebook

Instagram