Projeto: #Belem400anosdeleitores

dezembro 25, 2015 / Redação SOODA /



Olá Galera, temos uma novidade para vocês. Sabemos que a maioria de nossos leitores são paraenses, o que ficamos muito felizes, pois somos conterrâneos dessa terra maravilhosa. Todo o Brasil é Bem-Vindo em nosso Blog, mas temos um coração apertado por nosso povo. Pensando nisso, não poderíamos ficar de fora dessa festa de 400 anos que irá ocorrer na cidade de Belém do Pará, Nossa verdadeira Metrópole da Amazônia (Chora Manaus, hahahaha, Brincadeira viu...). E para isso, criamos o Projeto #Belem400anosdeleitores.

O projeto consiste no uso da #Belem400anosdeleitores, nas redes sociais, principalmente no Instagram (Fica mais fácil de buscar as informações, posteriormente), onde a cada dia no período de 27/12 a 02/01 (Com exceção dos dias 31/01 e 01/01 que serão temas livres), convidamos aos blogueiros (vocês serão fundamentais) e leitores para usarem a #Belém400anosdeleitores + um tema, que será o seguinte:


Domingo, 27 de Dezembro de 2015 #Belem400anosdeleitores + #Belemeusouoleitor : Nessa # você pode postar qualquer foto de você, com seus livros, sem seus livros, (Blogueiros, apresentem seus blogs), assim poderemos começar a montar uma rede de amigos blogueiros e leitores. Vamos começar marcando algumas pessoas, para usarem as tags, e elas convidam outras e assim vamos montando uma grande rede de amigos e nos conhecendo aos poucos (nem que seja por uma selfie no insta, hahahahha), e claro aqueles que não conseguimos marcar de primeira, não se preocupem, na medida do possível, vamos conhecer vocês e marca-los uns aos outros.

Segunda, 28 de Dezembro de 2015 #Belem400anosdeleitores + #Belemleiaolivro: Já nessa # convidamos aos participantes a postarem fotos em seu Instagram, com a indicação de um livro. Não precisa ser um livro de um paraense nesse momento, ou que remeta a Belém, pois o objetivo principal é conhecer o hábito de leitura dos Belenenses, o que gostamos de ler, o que queremos que os outros leiam, nossas paixões, e assim vamos interagindo com os amiguinhos nas redes sociais, trocando informações, leituras e etc.


Terça, 29 de Dezembro de 2015 #Belém400anosdeleitores + #Belemeuleioaqui: Você disse aqui? Sim, eu disse... O objetivo dessa # é vocês postarem imagens de locais em Belém que vocês adoram tirar um tempo pra ler, pode ser no ônibus? Pode, na praça? Pode, no Shopping? Pode, durante a aula? Pode. Onde vocês quiserem, Pode. Só existe uma exceção, pedimos que evitem de tirar foto em casa, pois a ideia é vocês indicarem locais bacanas que sejam propícios a leitura, pode ser?


Quarta, 30 de Dezembro de 2015 #Belem400anosdeleitores + #Belemeletambémlê: Essa é a oportunidade de você flagrar outros leitores paraenses lendo um livro, pode ser onde vocês quiserem, onde mesmo, sejam criativos. Pode ser um desconhecido na rua (é mais legaaaaal hahahaha), ou um amigo. O importante é você trazer flagras de pessoas lendo, afinal #belem400anosdeleitores, Rá.

Quinta, 31 de Dezembro de 2015 e Sexta, 01 de Janeiro de 2016 #Belem400anosdeleitores: Sabemos que esses dois dias serão especiais, vocês não querem fazer muito essas coisas, querem pular, se divertir. E por isso, deixamos vocês para postarem o que quiserem, leituras atuais, melhores do ano, amigos leitores. Fiquem à vontade, só “Não me deixe só, eu tenho medo do escuro”.



Sábado, 02 de Janeiro de 2015 #Belem400anosdeleitores + #Belemeosproximos400anos: Sei, provavelmente essa deve ser a postagem mais difícil para todos nós, mas é o momento de marcar nossos políticos, e pensar o que queremos para transformar a nossa cidade em um espaço que incite a prática de novos leitores. Aí fiquem criativos, postem fotos de nossos futuros leitores, desenhem espaços que propiciem a leitura, postem sugestões de novais ideias, o momento é esse.



Ai vocês pensam, aaaaaaaaaaaaah, Acabou??? Claro que não, para acabar, convidamos, especialmente os nossos blogueiros, youtubers, páginas de facebook, livrarias, livreiros e claro leitores para usar a #Belem400anosdeleitores + #Conhecaobrasbelem. E nas seguintes # fazer uma resenha até o dia 12 de janeiro, pode ser no instagram, blog, facebook, youtube, ou como quiser, de algum livro que retrate a capital dos paraenses, fazendo assim uma belíssima homenagem a nossa cidade, mostrando os livros que abordem a cidade das Mangueiras.

Ai vocês perguntam, haverá prêmios? No momento o Blog Sobre os Olhos da Alma está em busca de parceiros para o nosso projeto, a priori não, imaginamos o projeto, como uma grande movimentação de nós leitores para homenagear a nossa cidade de Belém pelos seus 400 anos, mas se conseguimos, com certeza, vamos analisar e beneficiar os leitores mais assíduos na #belem400anosdeleitores.

Só um detalhe, usou uma vez. Vamos perturbar vocês até usarem todos os dias, até o final dessa movimentação (hahahaha, sua alma estará sobre nossa posse, ou pelo menos vamos ser que nem aquelas notificações de joguinhos, hahahahah)

Outro ponto importante, Blogueiros, Vlogueiros, Youtubers, Donos de páginas no Facebook, Instagram e adjacentes. Vocês serão essenciais para o sucesso do projeto, então convidamos a todos vocês para essa movimentação, e conforme formos confirmando a participação de vocês, colocaremos uma lista aqui embaixo de blogs que irão participar conosco dessa movimentação, conto com vocês?

Então é isso, para começar, que tal seguir o @soodablog no instagram? Nos vemos nessa movimentação e contamos com vocês para fazer essa belíssima homenagem a cidade de Belém, Até mais SOODINHAS!!!

Logomarca do Projeto
Sintam-se livres para usá-la

Blogs, Vlogs, Canal do Youtube, Canal de Podcast, Página no Facebook e etc, que confirmaram presença durante a semana, e confira ainda as resenhas de obras sobre Belém, produzidas, por eles:

Recomendado Para Você

2 comentários

Comente com o Facebook

Instagram