Resenha: O Estranho Mundo De Jack - Jun Asuka

dezembro 22, 2015 / Francisco Soares Chagas Neto /



Muitos de vocês já devem conhecer a historia de Jack, um dos filmes mais famosos do Universo de Tim Burton, uma obra prima do stop-motion, que conta a Historia de Jack, o rei do Halloween que ao estar frustado com a sua vida (ou morte), decide dar uma guinada ao conhecer o reino do Natal, então decide ser o Papai Noel, e ai a confusão esta armada.



A historia foi adaptada para os quadrinhos e publicada no Brasil, pela Editora Abril. Maravilhosamente a historia consegue ser adaptada aos quadrinhos, com uma primazia interessante, tendo em vista o formato dos personagens prezando por mante-los no formato original, sendo assim o enquadramento e ilustrações são realmente boas, vontade de guardar os quadrinhos para sempre, por causa das ilustrações maravilhosas, isso porque eu não sou fã numero 1 do filme, imagine para aqueles que são.

Para que não conhece a historia, ela traz reflexões interessantes sobre as famosas crises existenciais, parece que to numa fase de ler isso, terminei recentemente "Zon, o Rei do Nada", começo achar que estou num dessas crises mais profundas. Enfim essa crise, nos leva a perceber o papel importante que temos a partir de nossa sociedade, como somos essenciais naquilo que fazemos e que as vezes trocar por outra coisa nao seja tao facil, especialmente para aquelas que nao temos aptidao.



No mais a leitura do quadrinho e quase tao leve quanto o filme, e em algumas cenas e engraçado que consigo, lembar das musicas do filme, ou seja ficamos totalmente imersos ao filme, tornando quadrinho um imenso complemento do filme, e vice-versa.

Para quem nunca assistiu ao filme e for direto ler o quadrinho, não vai perder nada, e vai ficar com uma vontade #modehard de ver o filme. Por falar nisso, ja quero sair desse aviao, onde li a historia toda numa viagem de Belem-Sao Paulo, para assim assisti ao filme, afinal bateu um nostalgia.

O Estranho Mundo De Jack
Historia & Ilustração: Jun Asuka
Editora: Abril
Ano: 2015
Adaptação Do filme De Tim Burton
Skoob: 4,6 Estrelas
5 Estrelas

Seja bem-vindo ao estranho mundo de Jack, mestre e senhor absoluto do Halloween. Infalível propagador de sustos nas noites de 31 de outubro, Jack se empolgou com uma outra festa que também ocorre apenas uma vez por ano: o celebrado Natal. Mas como fica a ordem das coisas quando uma criatura acostumada a espalhar o terror decide comandar um evento tão colorido, terno e reconfortante? Você mesmo vai descobrir a resposta… se tiver coragem e mantiver os olhos abertos e grudados nesta versão em mangá da premiada animação escrita e produzida por Tim Burton.

Recomendado Para Você

2 comentários

Comente com o Facebook

Instagram