Retrospectiva SOODA 2015 - Parte 2: Sobre os Olhos de Everton Assis

dezembro 30, 2015 / Everton Assis /


Fala galera, como esta os dias finais para o final de 2015? Estou um pouco saudosista e aliviado por esta acabado haha, vários setores da minha vida sofreram muitas mudanças.

Primeiramente na parte profissional, a cada dia tenho aprendido mais, sempre filtrando bons conselhos e dando o meu melhor (nessa crise não dá bobear), na parte financeira acabei dando uma escorregada, muitas promoções de livros e dvds e comida, já posso até ouvir minha mãe falando: “bem que eu te avisei” (mãe é sempre vidente). O ano foi cheio de amor, literalmente do começo ao fim ♥

Bem, tenho certeza que esse ano foi o ano dos livros, com a chegada do blog, eventos literários, indicações, minhas leituras so aumentaram e estou feliz, nunca me sentir tão envolvido nos mundos literais, aqui comigo, você também se sente feliz em conhecer um novo mundo a cada livro ne? Tudo resultou no crescimento de livros na minha estante e uma caída na parte financeira, mas bobagem comprar um livrinho não mata ninguém.

Como parte da retrospectiva, vou indicar alguns livros que me marcaram esse ano e um que falhou nessa missão:

Amanhã Você Vai Entender (Rebecca Stead) – 05 Estrelas: Apesar de não ter sido lançado este ano, para mim e o melhor de 2015. Como não se apegar com o jeito doce e determinado de Miranda? Fica nervoso com o mistério e torce junto com a personagem.

Como já mencionei, Amanhã Você Vai Entender irá contar a história de Miranda, uma menina de 12 anos (ao meu ver) que de uma hora pra outra começa a receber recadinhos contatos coisas relacionadas a ela. Cabe a Miranda conectar esses bilhetes e descobrir este mistério. Confira nossa resenha aqui.

Cemitérios de Dragões (Raphael Draccon) - 04 Estrelas: Boa parte da minha estante contem Fantasia, é este livro está carregado de fantasia e referencias nostálgicas. Uma leitura cheia de ação, dragões, conflitos, nascimentos de amizades.

Cemitério De Dragões, primeiro livro da trilogia Legado Ranger, traz Derek, Amber, Daniel, Ashanti e Romain, pessoas desconhecidas que estão em um mundo totalmente diferente do nosso é para sobreviver terão que lutar com monstros só visto na Tv. A leitura e regada de nostalgia e referências ao mundo Otaku. Confira nossa resenha aqui.

Fangirl (Rainbow Rowell) - 04 Estrelas: Este foi um dos poucos romances que li durante o ano (em 2016 mais romances na tbr), não foi difícil se identificar com Cat, louca por livros, fanfics, café.

Fangirl nos apresente a história de Cat que que está ingressando na faculdade, mas não tem certeza que essa neste momento, sua irmã gêmea Gren já deixou claro que pretende curti bastante, Cat e mais tímida e se vê fora da sua zoa de conforto. Ao longo do livro você acompanha o crescimento de Cat sobre o mundo, e não poderia faltar a paixão por livros e por um garoto que pode ser proibido. Resenha em breve.

Eu Sou o Número Quatro (Pittacus Lore) - 03 Estrelas: Geralmente história com alienígenas me fascina, mas a “química” não rolou aqui, após algumas resenhas falando bem do livro, foi na empolgação total, mas no meu caso, a leitura foi arrastada é o personagem só veio me cativar quase no final do livro, espero que os próximos livros sejam melhores.

Eu Sou o Numero Quatro vai contar a corrida contra o tempo de John Smith ou Quatro, que faz parte de um grupo de crianças vindas de um outro planeta, sim Quatro e um alienígena e está sempre em fuga de inimigos que desejam exterminar os últimos habitantes de Loriem. Em meio a fugas e disfarces e romances, Quatro terá que optar por escolhas que nem sempre serão boas.

Bom gente, este foi um resumo do meu ano literário. Amanhã a Rosane vai finalizar nossa retrospectiva e quero saber de vocês, o que rolou de bom e de ruim, deixa aqui nos comentários.

Ah, não esqueçam de participar do nosso projeto #belem400anosdeleitores.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram