Lançamentos Literários 2016

janeiro 11, 2016 / Everton Assis /


Olá Galera,

Não somos INEP, não temos o resultado do Enem, mas sabemos da expectativa para saber quais são os lançamentos de 2016, das nossas editoras amadas, e por isso, aproveitamos essa primeira semana para contactar as editoras e disponibilizar para vocês esse Listão tão esperado por todos vocês leitores ávidos (hahaha).

A lista não contém todos os lançamentos do ano, até porque sabemos o quanto é difícil para as editoras mensurarem quando algumas obras irão ser lançadas, devido a inúmeros problemas que envolve, desde os direitos autorais, tradução, impressão gráfica, entre outros. O processo ás vezes é difícil de mensurar, pois envolve inúmeras "Tomadas de Decisão" (Falei bonito, Rá), e isso ás vezes leva tempo. Então, vamos lá?

Editora Intrínseca


A Intrínseca, trouxe pra gente os lançamentos desses meses de janeiro e fevereiro, só para começar o ano de 2016 com tudo, e já tem muita coisa boa como JoJo Moyes e Jenny Han, Muito romance para começar o ano né (Mil corações), Além de apostas para o Oscar como o filme estrelado por Leonardo Di Caprio, O Regresso e livros de pesquisadores como o conceituado Stephen Hawking.

Sr. Tigre: Solto na Selva: Peter Brown (06/01) - O livro conta as aventuras de um Tigre, um animal polido e educado, que resolve ir para o mundo selvagem.

P.S. Ainda Amo Você: Jenny Han (11/01) - Depois da movimentada vida em "Por Todos os Garotos que Já Amei", agora Lara precisa lidar com um relacionamento de verdade, será que ela consegue? Confira nossa resenha do primeiro volume.

O Regresso: Michael Punkle (12/01) - Opa, temos lançamento do livro que inspirou um dos filmes mais cotados para ganhar o Oscar esse ano. O livro conta a história de Hugh que foi abandonado por seus amigos, depois de ele ter sido atacado por um urso, agora ele está em busca de vingança.

Trumbo: Bruce Cook (14/01) - Biografia de um dos retoristas mais emblemáticos de Hollywood.

Vale Tudo da Noticia: Nick Davies (20/01) - Nick Davies mostra os bastidores de um dos maiores jornais do Mundo, será que vale tudo por uma noticia mesmo?

O Nadador: Joakin Zander (22/01) - Ambientado em vários locais como Síria, Suécia e Estados Unidos, o livro conta a história de um ex-agente secreto que foge para o Oriente, mas que tem seu passado lhe assombrando anos depois.

A Arte do descaso: Cristina Tardaguila (31/01) - Digna de um Thriller, essa história conta os fatos do maior roubo em um Museu do Brasil, onde as obras roubadas somam-se ao valor de 10 milhões de dólares.

O Universo numa Casca de Noz: Stephen Hawking (01/02) - A Intrínseca traz a reedição desse livro, com inúmeras descobertas desse que é um dos mais importantes físicos da atualidade.

Depois de Você: Jojo Moyes (15/02) - Depois de muito choro em "Como eu Era Antes de Você", nessa sequência Lou agora precisa aprender a lidar com a perda, será que ela consegue? Se depender de Sam, um paramédico acostumado com perdas, é possível.

Globo Livros


Globo Livros é uma das editoras que mais venderam no ano de 2015 (sem contar as editoras de livros didáticos), tendo várias de suas obras como Best Sellers nacionais, sem contar do lançamento do seu selo Globo Alt, voltado para jovens adultos, do qual apesar de novo já considero muito, principalmente por causa da Trilogia Red Rising (que tem lançamento do último livro esse ano), além de outras histórias maravilhosas é claro, como Redoma, Menino de Ouro, entre outros, vamos ver o que eles nos prometem para os próximos dois meses:

JANEIRO

Selo Biblioteca Azul

Ana de Amsterdam: Ana de Cassia - Antologia de textos do blog que Ana Cassia mantém desde 2006. Os textos tratam do cotidiano da portuguesa, abordando temas como depressão, filhos, trabalho e solidão.

A Situação Humana: Adous Huxley – Esse livro é uma reunião de vários ensaios do autor que aborda o relacionamento do homem com o seu planeta.

Selo Globo Livros

Euforia: Lily King – O livro conta a história de três antropólogos que se envolvem num triangulo amoroso. A história é inspirada na vida da antropóloga Margaret Mead.

O Livro da Literatura: Globo Livros - O livro faz parte da coleção ‘As grandes ideias de todos os tempos’ e, nesta edição, traz nomes da literatura nacional, como Machado de Assis, José de Alencar, Euclides da Cunha, Guimarães Rosa e Carlos Drummond de Andrade.


Selo Globo Alt

Duff: Kody Keplinger – O tipo de YA, para amar e odiar, Bianca se acha a aluna mais gostosa do seu grupo, mas um jovem adolescente resolve zoar a sua vida chamando-a de “DUFF”, ela o odeia, mas será que odeia mesmo?

FEVEREIRO

Selo Biblioteca Azul

A história de um Novo Nome (segundo livro da tetralogia napolitana): Elena Ferrante – Esse é o segundo livro que conta a história de duas amigas que crescem em Nápoles (Itália), e depois de superarem a primeira fase de suas vidas, e que agora continua nessa jornada que não é tão simples assim. Capa da versão americana.

Selo Globo Livros

Deus não é Grande: Christopher Hitchens – O jornalista enfrenta nessa obra um dos maiores alicerces de nossas vidas: A Religião.

Os pescadores: Chigozie Obioma – Uma história ambientada na Nigéria de 1990, onde a violência pode ameaçar o núcleo de uma família unida.

Hard Choices: Hillary Clinton – A história contada por uma das mulheres mais influentes do planeta, e possivelmente a primeira Presidenta estadunidense, escrita por ela mesma.

The Kind Worth Killing: Peter Swanson – (Titulo ainda não traduzido para o português) Um Thriller psicológico que envolve um encontro acidental entre dois passageiros num voo para Boston, leva a um assassinato.

Selo Globo Livros

E se fosse você? : Rebecca Donovan – Esse livro conta a história de Cal, que vê uma menina muito semelhante a outra de sua cidade Natal, porém com personalidades diferentes. Porém a atual menina tem muitos segredos e o que será que pode acontecer quando o passado e presente se encontram?

EM BREVE (Lançamento Previsto para Junho de 2016)

Selo Globo Livros

Morning Star: Pierce Brown(Estrela da manhã – Tradução Literal) Último livro dessa trilogia diatópica, vamos finalmente saber se Darrow consegue levar em frente os planos de Filhos de Ares, em tornar o planeta dominado pelos Ouros, um local mais justo para todos. (Capa da versão americana). Resenha de Furia Vermelha e Resenha de Filho Dourado.

Editora Empíreo


Editora nova, mas que acredita tanto em novos autores, como na qualidade dos seus livros e seus projetos inovadores, tornando-a umas das editoras que mais promete coisas boas para esse ano de 2016. (Ainda não superei a edição belíssima e trilíngue do Corvo de Edgar Alan Poe, Suspiros...aaaaaaa).

Inverno Negro: Stefano Sant´anna – Leonan é um rapaz que mora no Rio de Janeiro, até descobrir que é de um mundo paralelo, onde é herdeiro de um trono, e aprender a sentir do Poder do Éter, se livrando da maldição do Inverno Negro.

Palácio de Hamid: Cristiane Amaral – Sinopse ainda não liberada pela editora, livro nacional.

Crônicas e histórias sentimentais de Belém: Iran de Souza – Sinopse ainda não liberada pela editora, livro nacional, mas com os 400 anos de Belém, aqui com certeza virá uma bonita homenagem a Cidade das Mangueiras.

Guamares: Salomão Larêdo – Sinopse ainda não liberada pela editora, livro nacional.

Um Corpo Estranho: Maria Tereza Santoro – O livro conta a história de um Ciborgues Mear, que possui variadas habilidades como se teletransportar, várias formas de comunicação, sendo um início para uma nova geração de seres.

Cachorronautas: Bruno Godoi – Um livro com um vilão que é vendedor de cachorro quente que vive no espaço, com certeza irá nos tirar boas risadas. O enredo é sobre Cachorronautas que foram enviados para uma missão (de cachorro).

Eu vejo Kate (Continuação – Título não definido): Claudia Lemes – Ainda sem sinopse definida o livro será a continuação desse maravilhoso livro escrito por Claudia Lemes.

Zahar Editora


Editora tem sido reconhecida no ano de 2015 por seus lançamentos em edições magnificas, especialmente os livros clássicos. Quem já não se pegou babando por livros como Conto de Fadas, Mágico de Oz, entre outros. Em 2016, esses lançamentos continuam.

As aventuras de Robin Hood: Edição bolso de luxo - Alexandre Dumas - Essa edição reúne em um único volume os dois textos integrais de Dumas sobre o herói: O príncipe dos ladrões e O proscrito, publicados postumamente em 1872 e 1873 - Coleção Clássicos Zahar.

O conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas - A trama de O conde de Monte Cristo traz uma emoção diferente a cada página e talvez isso explique a razão de a obra do escritor francês Alexandre Dumas ter se transformado em um clássico da literatura mundial. Esta e uma nova edição em volume único - Coleção Clássicos Zahar.

A volta de Sherlock Holmes: edição comentada e ilustrada, Arthur Conan Doyle - Terceiro volume de contos da Edição Comentada e Ilustrada de Sherlock Holmes, A volta de Sherlock Holmes se inicia com o retorno triunfante do detetive após sua suposta morte nas cataratas de Reichenbach.

O Livro Da Selva: Contos de Mowgli e Outras Histórias, Rudyar Kipling - O livro e constituído de uma coleção de histórias de Mogli, um rapaz indiano criado por lobos. Já foi adaptado em um filme animado produzido pela Walt Disney Company é estará em Abril com uma nova adaptação aos cinemas.

Viagem ao centro da Terra: edição comentada e ilustrada, Jules Verne - Uma obra que leva o leitor dentro de uma emocionante aventura narrada em primeira pessoas por Axel, um garoto que participa do percurso ao centro da terra, realizado graças a um manuscrito decifrado pelo próprio.


Persuasão: edição comentada, Jane Austen - O romance é seguido ainda de duas novelas inéditas em português: "Lady Susan", uma narrativa epistolar em que a personagem-título, uma aristocrata deliciosamente perversa, procura manipular a todos os parentes conforme seus interesses, e "Jack e Alice", que se passa em uma festa a fantasia, onde, pouco a pouco, a identidade dos convidados vai sendo revelada. Edição bolso de luxo.


Selo Pequena Zahar

Tudo muda - Anthony Browne - Anthony Browne aborda, com sua perspectiva singular e suas formidáveis ilustrações, o tema da mudança na vida de uma criança.

Geração Editorial


Geração Editorial é conhecida por publicar obras bastantes polêmicas, tendo em vista os acontecimentos sociais e políticos de nossa era, e em 2016 não será diferente:

A Guerra dos Fae – Nova ordem mundial, Elle Casey – Último livro da série, protagonizada por Jayne uma adolescente norte-americana que vai para o mundo mágico e lá se depara com elementais, duendes, magos, bruxas e Changelings.

As lições do mestre, Confúcio - Confúcio é um dos filósofos chineses mais respeitados no mundo, esse livro tem alguns de seus ensinamentos, que são importantes tanto para os seguidores de suas religião como para estudos filosóficos e morais de hoje.

Amigo Alemão, Adam Makos – Conta a história verídica de um de um Piloto Alemão que poderia ter matado um pelotão norte americano durante a segunda guerra Mundial, mas que...

Paulo Francis, Fernando Jorge – Fernando Jorge com a história de um dos mais polêmicos jornalistas brasileiros, que tinha uma vida para tecer suas críticas extremamente ácidas, que colocava para fora todos os preconceitos, ignorância e contrariedade à democracia em que ele acreditava.

Chama - Em busca de um novo mundo, Amy Kathleen Ryan – Conclusão da série Sky Chasers, esse terceiro livro é um thriller onde Waverly, Kieren e Seth lutam para sobreviver a bordo de um navio e derrubar seus inimigos antes que sejam derrubados.

Salve-me - Rachel Gibson.

Mãe x filha - Ines Garçoni.

Na escuridão, Nick Lake – O livro conta a história de uma criança que vive nas favelas do Haiti em meio ao tráfico, mas que tem um segredo, tentar encontrar sua irmã gêmea, então nesse mundo ele vai atrás dela, mas além disso ele precisa sobreviver, e as lembranças de um terremoto que o deixou nos escombros, porque ainda permeiam a sua mente?

O último peregrino, Gard Sveen – Carl Oscar e seu cão estão mortos, Carl Oscar foi um dos combatentes durante a segunda guerra, existe a desconfiança de que o seu assassinato tem relação com sua história na guerra, afinal o que será que aconteceu com Carl?

O massacre da granja São Bento, Luiz Felipe – O autor revela informações acerca da Chacina ocorrida em Pernambuco, no qual várias pessoas foram mortas pela ditadura do Brasil.

Minha luta - Adolf Hitler.

Pais sábios ensinam o valor do dinheiro - Ana Paula Hornos.

Aquela que espreita - Cidade das Sombras , Daniel Polansky – Terceiro livro da série de fantasia Cidade das Sombras conta a história de Warden, um agente que está vivendo na cidade das Sombras e meio a um caos, e sabe que precisa sair dali se ele não quiser ser uma pessoa como os habitantes daquele local.

Hugo Chavez, Ignácio Ramonet – Ignácio faz uma biografia do Ex-presidente venezuelano Hugo Chávez.

Assassinos médicos, Robert M. Kaplan – O livro se debruça em muitos casos reais de médicos que assassinaram seus pacientes.

Mengele, José Nêumanne Pinto – O Livro conta a história do “anjo da morte” e sua estada no Brasil, e sua relação com a segunda guerra mundial.

Mr. Miles – 100 perguntas para o homem mais viajado do mundo - Ronny Hein.

Editora Rocco


A Garota Dinamarquesa, David Ebershoff - O livro que foi adaptado para o cinema, conta a história de um casal na década de 1920, onde o Marido se veste de mulher e cria um alter ego feminino e sua esposa, com ideias relativamente progressistas vive uma linda história de amor.

Sob a Luz dos Seus Olhos, Chris Melo – Estreando na Rocco, nesse livro a autora considerada a Nicholas Sparks de saia conta a história de dois personagens que se encontram casualmente na Inglaterra, mas acabam vivendo uma intensa jornada de amor, autoconhecimento, superação e recomeços.

Cidade dos Últimos Dias: Bem H. Winters – Faltam 77 dias para um asteroride atingir a Terra e acabar com o mundo, ninguém está mais preocupado em desvendar crimes, nas verdade existe uma pessoa Palace, confira o segundo livro dessa trilogia.

Hotelles, Emma Mars – Segundo livro da trilogia erótica ambientada em Paris, a história continua depois da jovem Anabelle trocar seu noivado com um magnata de Paris, por seu irmão mais velho.

Nutrição Descomplicada - Boa Forma Facilitada, Rodrigo Paiva – O livro tenta traçar novas formas que podem ajudar em nosso emagrecimento.

Missão Justição, Sean Fay Wolfe – Um livro para os fãs de Minecraft, o enredo conta a história de Elementia, um dos maiores mundos de Minecraft, que é dominado pelo Rei tirano Kev. Então chegam os personagens Stan, Kat e Charlie que precisam se superar em seus jogos para libertar o mundo do rei tirano.

A Eternidade pelos Astros, Louis Auguste Blanqui - A eternidade pelos astros é uma desconcertante especulação cosmológica levada a cabo por Louis Auguste Blanqui (1805-1881), mais conhecido, talvez, como teórico socialista e revolucionário.

Nanook (Trilogia Utopia), Gustavo Bernardo – O livro conta a história do Jovem Bernardo, habitante da cidade de Ouro Preto que sofre um surto que deixa o psiquiatra Siqueira intrigado. Disposto a saber o que acontece com Bernardo, Siqueira embarca em uma viagem, no mundo onde a linha entre loucura e sanidade é muito tênue.

O Túmulo da Borboleta (The Murder Notebook), Anne Cassidy – Quando os pais de Rose desapareceram, ele foi morar com os avós, mas depois de um tempo descobriram que os pais não estavam mortos, e assim entraram numa jornada para encontra-los com ajuda de uns cadernos criptografados que precisam ser desvendados.

Ressaltamos que todos os dados acima referentes aos lançamentos de 2016, foram informados pelas referidas Editoras, sendo elas as responsáveis por datas e títulos fornecidos por e-mail.

E para os Amantes de Fantasia/Terror, temos uma lista abaixo, retirada do Grupo do Facebook Livros e Fantasia e Aventura SKOOB, espero que gostem e suas expectativas fiquem a mil:

Janeiro:

- A Magia da Aurora [O Trono do Sol #03], de S.L. Farrell - LeYa

Fevereiro:

- Trindade, de Conn Iggulden [Guerra das Rosas #02] - Record

Março:

- Half a King*, de Joe Abercrombie [Shattered Sea #01] - Arqueiro
- O Caminho das Sombras, Brent Weeks [Anjo da Noite #01] - Arqueiro
- The Kiss of Deception - DarkSide Books

Abril:

- O Feiticeiro de Terramar, de Ursula K. Le Guin [Ciclo Terramar #01] - Arqueiro

1º semestre:

- A Cidade Solitária #02, de Amy Elwing - LeYa
- Angelfall, de Susan Ee - Verus
- Copperhead* [As Crônicas de Starbuck #02], de Bernard Cornwell - Record
- Estação Perdido [Bas-lag #01], de China Miéville - Boitempo Editorial
- Hyde, de Daniel Levine - Record
- Mapmakers Vol2, de S. E. Grove - Verus
- O Senhor da Torre [A Sombra do Corvo #02], de Anthony Ryan - LeYa
- Os Atlantes #02, de Kevin Emerson - LeYa
- The 100 3, de Kass Morgan - Galera
- Trono de Vidro 4, de Sarah J Mass - Galera Record
- Um tom mais escuro de magia, de V. E. Schwab - Record
- Voo Fantasma, de Bear Grylls - Record
- Wild Cards #05, de George R.R. Martin - LeYa

2º semestre:

- Olimpo em Guerra #05, de Kate O'Hearn - LeYa
- Ship of Magic [The Liveship Traders #01], de Robin Hobb - LeYa
- The Hero of Ages* [Mistborn #03], de Brandon Sanderson - LeYa
- Warriors of the Storm* [Crônicas Saxônicas #09], de Bernard COrnwell - Record

Em Breve:

- Abominação, de Gary Whitta - DarkSide Books
- A Coroa Escarlate [Os Sete Reinos #04], de Cinda Williams Chima - Suma de Letras
- A Scanner Darkly*, de Philip K. Dick - Aleph
- A Sombra do Torturador [O Livro Novo Sol #01], de Gene Wolfe - Cia das Letras
- Cabo do Medo, de John D. MacDonald - DarkSide Books
- Cama de Gato, de Kurt Vonnegut - Aleph
- Coração Satânico, de William Hjortsberg - DarkSide Books
- Guerra do Velho, de John Scalzi - Aleph
- Heir Of Novron* [Revelações de Riyria #03], de Michael J. Sullivan - Record
- Hyperion, de Dan Simmons - Aleph
- Imperador Deus de Duna [Duna #04], de Frank Herbert - Aleph
- Justiça Ancilar, de Ann Lenckie - Aleph
- Leviathan Wakes* [The Expanse #01], de James S.A. Corey - Aleph
- Lock In*, de John Scalzi - Aleph
- Mundo Perdido, de Michael Crichton - Aleph
- Nós, de Yevgeny Zamyatin - Aleph
- Os Despossuídos, de Ursula K. Le Guin - Aleph
- Robots and Empire* [Série Robôs #4], de Isaac Asimov - Aleph
- Solaris, de Stanislaw Lem - Aleph
- Star Trek: Portal do Tempo, de A.C. Crispin - Aleph
- Star Wars: Darth Plagueis*, de James Luceno - Aleph
- Star Wars: Herdeiro do Jedi, de Kevin Hearne - Aleph
- Star Wars: Lords of the Sith*, de Paul S. Kemp - Aleph
- Star Wars: Rogue Squadron*, de Michael A. Stackpole - Aleph
- Star Wars: Scoundrels*, de Timothy Zahn - Aleph
- Star Wars: Tales from the Mos Eisley Cantina*, de Vários (Editado por Kevin J. Anderson) - Aleph
- Star Wars: The Paradise Snare*, de A. C. Crispin [Trilogia Han Solo #1] - Aleph
- Steelheart*, de Brandon Sanderson [Reckoners #01] - Aleph
- The Forever War*, de Joe Haaldeman - Aleph
- The Peripheral*, de WilliamGibson - Aleph
- The Ruby Knight*, de David Eddings [The Elenium #2] - Aleph
- The Sapphire Rose*, de David Eddings [The Elenium #3] - Aleph
- Um Estranho Numa Terra Estranha, de Robert A. Heinlein - Aleph
- Acácia: A Guerra com o Mein, de David A. Durham [Acácia #01] - LeYa
- Blackbirds*, de Chuck Wendig [Miriam Black #01] - LeYa
- Blood Oranges, de Kathleen Tierney [Siobhan Quinn #01] - DarkSide Books
- Flowers to Algernon*, de Daniel Keys - Aleph
- Guerra dos Gêmeos, de Margaret Weis [Lendas de Dragonlance #02] - Devir
- O Herdeiro Encantador, de Cinda Williams Chima [As Crônicas do Herdeiro #04] - Farol
- Pebble in the Sky*, de Issac Asimov [Império Galáctico #01] - Aleph
- Shadow Games*, de Glen Cook [As Crônicas da Companhia Negra #04] - Record
- Star Wars: Dark Disciple*, de Christie Golden - Aleph
- Star Wars: Lost Tribe of the Sith*, de John Jackson Miller - Aleph
- The Ambassador's Mission*, de Trudi Canavan [Traitor Spy Trilogy #01] - Novo Conceito

Recomendado Para Você

4 comentários

Comente com o Facebook

Instagram