Tem no NETFLIX : D.U.F.F

fevereiro 12, 2016 / Redação SOODA /



Olá Soodinhas, e hoje começamos mais um projeto no Blog, afinal quem nunca se pegou no Netflix, passando horas e horas procurando algo pra assistir. É tipo tu entrar numa loja de brinquedos com as crianças e dizer; "escolha o que você quiser, mas você só pode levar um de cada vez para brincar". É de ficar doido. Vi em uma lista que o Netflix Brasil tem um pouco mais de 3500 filmes, tornando-o hoje maior canal de Streaming no Brasil. Pensando nisso, resolvemos compartilhar algumas coisas que vimos e adoramos, esperamos que gostem de nossas dicas. "So, Let´s go".


D.U.F.F (The D.U.F.F)
Lançamento: 30 de Julho de 2015
Dirigido por: Ari Sandel
Gênero: Comédia Româtica/ Infanto-Juvenil
Local de Origem: EUA
Sinopse: A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que que é considerada pelo colégio uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia entre as suas amigas, para que elas se pareçam ainda mais bonitas e legais. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.




O Ensino Médio é uma fase de nossas vidas que é tão complicada, sempre um querendo derrubar o outro, fazendo a vida das pessoas um inferno, sendo nas fofocas que espalhamos, seja nas pessoas que magoamos, ou ainda em apelidos que criamos, pessoas que excluímos, enfim... É claro que esse é um período de maturidade, e vamos acabar vivendo isso de alguma forma. Acho improvável (não impossível), ou quase que algum adolescente não tenha feito algo que tenha magoado alguém.

Nesse enredo de nossas vidas, ou fomos, ou apontamos algum D.U.F.F (Designated Ugly Fat Friend), em tradução literal: Designado amigo feio e gordo. É um termo utilizado para denominar alguém no meio dos amigos que são um pouco fora dos padrões (não necessariamente feio ou gordo), mas que fazem a alegria do grupo (alívio cômico), ou ainda é o amigo que, em uma "realidade paralela" não seria amigo de alguém popular, mas que por puro interesse incrustado por trás, acaba se tornando.

É aí que aparece Bianca, a personagem da história, que é amiga de duas garotas, extremamente bonitas tornando-a em compração, uma espécie de "patinho feio", em relação as suas amigas. Podemos chama-la assim de D.U.F.F. Quem a alerta para isso é Wesley, seu amigo/vizinho "super hot". Então, Bianca decide se separar de suas amigas e trilhar seus passos sozinha, e para isso, pede ajuda de Wesley para deixar de ser uma D.U.F.F.



O filme não é o máximo da inovação, mas consegue nos divertir, e muito. A história é baseada no livro de Kody Keplinger, lançada esse mês de janeiro pela Globo Alt (Conheça aqui), o qual já quero muito, e trata de temas como bullying, superação, adolescência, numa tonalidade tão cômica e fofa, que é difícil não se afeiçoar pela história. Aliás, um dos grandes pontos do filme é uma cena de bullying com a personagem principal que envolve as atuais redes sociais, foi muito legal o recurso utilizado para mostrar a "viralização" (Olha a pessoa criando verbos onde não existe, hahaha) de determinados assuntos, e como os adultos trabalham essas questões que as vezes não é da melhor forma possível.

Imagem retirada do Facebook Oficial da Globo Alt
Clique aqui

Bianca sente falta de suas amigas, mas se demonstra forte aos seus objetivos e permanece longe delas, e quando finalmente acha que atingiu ao ponto que queria chegar, percebe o quanto ser uma D.U.F.F., pode atrapalhar em sua vida, ou não. É esse o charme da história, tendo em vista, que esses rótulos sempre vão existir. Eu mesmo, quando era adolescente, era um D.U.F.F (nem sabia!! hahaha), sim eu andava com as pessoas populares, eu fazia o que eles queriam, eu era o alivio cômico deles, isso me fez feliz? para meus objetivos sim, para minha vida? talvez não. Esse é o jogo e a moral dessa história, você pode ser feliz, sendo um D.U.F.F.? desde que você esteja satisfeito em seguir com a sua vida, e esquecer esse rótulo, sim, você pode ser feliz.

E Bianca? conseguiu ser feliz? como ela conseguiu terminar essa história...  Bom não posso contar a vocês, senão seria spoiler, mas que tal da uma oportunidade no no NETFLIX, ou ainda o livro já publicado pela Globo Alt. O que posso adiantar apenas é que o final é muito fofo (amores por esse filme).



Gostou do nosso novo projeto? nos conte nos comentários. Ah !! E esse filme, nos levou a uma grande ideia, em breve, lançaremos o projeto D.U.F.F. Nos acompanhe nas nossas redes sociais para saber mais detalhes. Abraços SOODINHAS.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram