Evento Literário em homenagem ao Oscar é realizado em Belém

fevereiro 29, 2016 / Redação SOODA /




Olá galera mais bonita do mundo literário. Tudo certo? Então, depois de tanta expectativa o Leonardo Dicaprio finalmente conquista o seu primeiro Oscar de melhor ator pelo filme "O Regresso", talvez com uma ajudinha do urso que ameaçou devorar cada membro da academia se isso não ocorresse (Obrigado Urso!! hahaha).



Enfim, enquanto isso, aqui em Belém, no dia anterior a noite de gala, realizamos o "The Books On The Oscar", evento literário que teve como objetivo abordar os livros que originaram alguns dos filmes que estavam concorrendo ao Oscar 2016. Chegamos a conclusão que foram 10 filmes que vieram do mundo dos livros (Sim, aquele objeto físico, com um emaranhado de letras, que te leva uma história, costuma influenciar grandes obras do cinema).

O Evento inicou-se por volta das 16h30 (Juramos, que nos próximos eventos evitaremos esses atrasos) e teve a participação de cerca de 50 pessoas. O autor e roteirista Saulo Sisnando, nos trouxe uma abordagem interessante, sobre o que é um roteiro adaptado, suas faces, características, necessidades de mudanças, bons exemplos, maus exemplos, enfim, mostrou coisas sobre roteiro adaptado que nunca tínhamos nos atentado. Ou você sabia por exemplo, que existem semelhanças de roteiros, como "Star Wars" e "O Regresso"? Eu não sabia... (Som de quem descobriu a roda - óóóóóó).



Após a apresentação de Saulo Sisnando, podemos apresentar os livros e filmes, com a presença do Crítico do "Cine Players" e dono da página Cinéfilos de Belém, Rafael Oliveira, e assim foi realizada a abordagem do livro e filme, suas diferenças e semelhanças e claro, nossas apostas para o Oscar 2016. Os filmes/livros apresentados foram; A Garota Dinamarquesa, Carol, Perdido em Marte, O Regresso, Ponte dos Espiões, Quarto, A Jogada do Século, Trumbo, Steve Jobs e Brooklyn.



O mais legal desse evento, foi com certeza a interação com o publico, que ocorreu de inicio ao fim, seja para tirar dúvidas, seja para tecer muitos comentários construtivos. Isso com certeza, nos da orgulho de sempre realizar eventos com essas temáticas em Belém. E claro, não poderíamos falar dos apoios que ajudaram no sucesso do evento. O Curso de Idiomas Aslan, que cedeu o espaço do cine-teatro para a realização das atividades e as Editoras Rocco e Intrínseca que sempre estão presente em nossos eventos, e abraçaram mais um projeto nosso.

Veja abaixo, a apresentação realizada durante o evento:



E vocês acertaria o nosso Quiz? Confira:



E assim, continuamos a seguir com eventos literários, no dia 27 de março tem mais. Abraços a todos soodinhas e até a próxima.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram