UNBOXING: Alice´s Adventures in Wonderland - Barnes & Noble

fevereiro 02, 2016 / Redação SOODA /




"Um bom desaniversario pra mim/ Pra quem?/ Pra mim/ Pra ti?/ Um bom desaniversario pra ti/ Pra mim?/ Sim sim (É sim) / Vamos comprimentarmos com/ uma xícara de chá,/ Com um desaniversario pra ti"

Olá Soodinhas, e hoje iniciamos mais um projeto que esperamos ter continuidade aqui no blog. O projeto "Unboxing". Afinal, quem nunca passou por aquelas estantes de importados nas livrarias, olhou de cabo a rabo e pensou: "Noossaaaa, Quero muitooo". Qualquer amante de livros já passou por isso um dia. Talvez não necessariamente na estantes de importados, mas naquelas, onde os livros são tão lindos, mas tão caros (Buááááááááááá´, quero todos os dinheiros do mundo pra comprar os livros mais bonitos da livraria... hahaha).

Nessa perspectiva, resolvemos iniciar aqui no blog, o unboxing desses livros. Não será algo continuo, do tipo, toda semana o Blog Sobre os Olhos da Alma, mostrará aqui imagens dos livros mais bonitos na estante. Impossível, "os dinheros não dão"  , desde que você leitor, ou você editora, esteja disposto a nos mandar esses livros maravilhosos (não vamos reclamar, juramos de pé junto, hahahaha). Enfim, o objetivo é matar curiosidade de vocês leitores, desses livros maravilhosos, para assim se apaixonarem, ou simplesmente decidirem arrematar, essas belezuras sem arrependimentos. Lembramos que esses posts de unboxing, não trarão resenhas do conteúdo do livro. É provável que posteriormente, apresentemos esses livros, na perspectiva literária, mas por hoje, vamos apreciá-los, porque afinal, as editoras não gastaram rios de dinheiro, e nós também, para os livros ficaram no desconhecido.



Hoje vamos começar, com uma das editoras mais maravilhosas desse mundo, que trouxe com certeza uma das edições mais belas de "Alice´s Adventures in Wonderland", a Editora Barnes & Noble. Esse livro foi lançado em 2010, de uma série de livros chamadas "edições colecionáveis" (Acesse aqui), onde a editora traz títulos, em sua maioria clássicos que se encontram em domínio público (Isso explica o esforço de edições belíssimas), nesse formato, de capa dura (estilo papel de tecido), com um acabamento primoroso, e com extras que com certeza deixam a edição mais completa.





Em "Alice´s Adventures in Wonderland" você pode perceber a capa na coloração rosa, com uma ilustração da Alice em frente a um jardim e ao seu redor, vários personagens da história. Os detalhes em dourado dão o retoque necessário para a beleza da capa, sem contar a fonte que é alinhada a proposta do livro.



E o que dizer dessa lombada, onde a mistura das cores, dourada, preto, rosa e branco da escrita parece que entra em uma sintonia difícil de achar igual, e com umas protuberâncias que lembram as antigas obras do século XIX. A parte de traz também não fica atras, com a imagem do chapeleiro maluco segurando o relógio e tomando o seu chá de "desaniversário" (hahahaha), está lindo né?





O interior do livro, as belezas continuam, logo na primeira folha é possível ver o jardim, com a rainha de copas, o coelho e outros personagens da história em uma folha com uma gramatura maior que as demais (chutaria 180gr pra frente) e as outras folhas com uma gramatura melhor do que de costume nos livros brasileiros que se explica pelas mais de 1.160 folhas que compõem esse livro. A história de Alice no Pais das Maravilhas e Alice Através do Espelho (vai ter filme de Tim Burton esse ano) contém muitas ilustrações. Além disso, no livro é possível ver uma introdução, da década de 1990, e um prefácio em Alice Através do Espelho de 1861.













Esse livro já estava sendo namorado, junto com outros da estante de importados da Saraiva Megastore do Shopping Boulevard Belém, e dessa vez coincidiu de ter uma ótima promoção (ótima mesmo, tem alguns importados que estão mais baratos que os nacionais). Esse livro era o último do estoque e é provável que a nova remessa já venha com o preço do dólar em alta. Esse livro vale a pena cada centavo gasto e de qualquer forma, vocês podem acha-lo no site da Barnes & Noble por U$ 18,00. Como a livraria é sediada em Nova York, é possível que o frete não saia tão barato, mas não desanime, logo o dólar baixa (eu espero, viu Dilma), e quem sabe não apareça um desses em promoção?

É isso Soodinhas, esperamos que tenham gostado, e até a próxima.


Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram