VEM AÍ: Muito Prazer - Um Livro Colaborativo sobre Sexo

fevereiro 04, 2016 / Redação SOODA /



Imagem divulgação Editora Empíreo

se·xo |cs|
(latim sexus, -us)
substantivo masculino
1. Diferença física ou conformação especial que distingue o macho da fêmea (ex.: sexo feminino, sexo masculino).
2. Conjunto dos indivíduos que têm o mesmo sexo (ex.: vestiário para o sexo feminino).
3. Relação sexual. = COITO, CÓPULA
4. Conjunto dos órgãos sexuais externos.

"sexo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.

Bom, se a definição do dicionário não parece ser tão simples, imagine quando nós colocamos a nossa cabeça para refletir mais sobre o assunto. Então, vou deixar uma pergunta para vocês, e assim vocês me respondam ao terminar esse texto, certo? Na sua opinião, o que é o sexo?

Algo complexo né, afinal, sexo depende de vários fatores e ponto de vista para ser entendido. Você pode considerar fatores físicos, psicológicos e sociais ao fazer a sua análise não é verdade? Sexo pode ser para reprodução? descobertas? sensações? Sim. O sexo considera o seus estado de bem estar mental? o seu interesse? suas vontades e desejos? Sim. O sexo considera o meio que você vive? sua cultura? e as pessoas que encontram-se ao seu redor? Com certeza. Então, se o sexo é algo tão presente em nossas vidas, por que existe um grande tabu sobre ele?

Com certeza, o sexo (usando milhões de vezes esse termo, para reforçar o uso indiscriminado da palavra) é um tema cheio de nuances, paradigmas e discussões, levando em consideração os seus desdobramentos. No mundo da literatura isso não poderia ser diferente. As relações sexuais são tabus, existe medo, existe constrangimento, pudor e por aí vai. Aí fica a seguinte pergunta: Deveria ser assim?

Com certeza terão muitas histórias contra ou a favor, da liberdade sexual, do total controle sobre sexo, pessoas incitando orgias, pessoas se privando desse "prazer carnal". Serão discussões que não acabam mais.

Imagem divulgação Editora Empíreo

Pensando nisso, a Editora Empíreo, esta de volta. Depois do seus sucessos colaborativos: Desnamorados e O Corvo: o Livro Colaborativo, a editora agora prepara mais um obra intensa, que exige a participação de todos para dar certo. Será o livro "Muito Prazer: Um Livro Colaborativo sobre Sexo" que apresentará para nós, uma coletânea de 40 textos e 20 ilustrações, sobre essa temática que encontra-se tão presente em nossas vidas, mas tão distante de nossas discussões e reflexões. Chegou a hora, mais uma vez de quebrar esse tabu, e conversar sobre isso (Somando um tempero bem grande de amor e paixão: 'AAAAAAAAAAÍÍÍÍÍÍÍÍ Coração, me dá vontade de chorar, Coração' hahahahha).



A proposta é bem semelhante aos projetos anteriores. Será um livro feito e patrocinado por nós. Mas como assim? Será um livro colaborativo em todos os sentidos, porque você poderá colaborar para confeccionar esse livro (financiamento colaborativo), por meio do Site Cartase, onde você pode fazer a sua doação (Valores entre R$ 12,00 e R$ 800,00). Em troca você ganha recompensas únicas, como posters, livros e até mesmo, book fotográfico e convite para festas temáticas (legal, né). Acesse aqui e saiba mais.

Além disso, você pode colaborar mandando, seu contos, poesias, e outros textos, além de ilustrações (fiquem de olho, para não mandar trabalhos, que ferem a legislação brasileira e os direitos humanos), para fazer parte desse interessante trabalho. Assim, serão discussões de todo o Brasil, sobre os vários aspectos do sexo que estarão presentes no livro (como se fosse uma imensa roda de conversa, sobre o assunto, ficando bem completo, para assim permitir que esse assunto seja tratado com a sua naturalidade devida). Para mandar seu original para a Editora Empireo, clique aqui. Você será redirecionado para a página do projeto, e assim saber todas as informações possíveis sobre a obra, e claro mandar a sua contribuição no projeto. (Bacana, né?)

Esperamos que esse projeto da Editora Empíreo seja sucesso, uma nova forma de fazer livros, mostrando que no mercado, não existe NÃO, mas DESAFIOS.

Fiquem de olho, que a partir de hoje, iniciamos em nosso blog o "Vem Aí", trazendo toda semana, uma obra, que estamos esperando, ou que você esteja esperando, ou alguma novidade do mercado de livros. Até mais SOODINHAS.

Recomendado Para Você

2 comentários

Comente com o Facebook

Instagram