UNBOXING: Circo Mecânico Tresaulti - Darkside Books

março 14, 2016 / Redação SOODA /




"Respeitável público. Abram alas que o show já vai começar, já estivemos aqui em 2013, trouxemos sonhos, desejos, sorrisos, alegrias e reflexões. E a partir de Março de 2016 estamos de volta, em uma edição limitada, onde sua alma vou tocar, seus sonhos e desejos mais uma vez realizar, sou mais um espetáculo da Editora Darkside Books. Senhoras e senhores, deem boas vindas a nós, o Circo Mecânico Treasaulti".

E ai Soodinhas, tudo em cima? estamos de volta com o nosso projeto "Unboxing". Aquele projeto maravilhoso, onde trazemos para vocês aquelas obras que além de terem as suas maravilhosas histórias, ainda vem em edições de pirar o cabeção, tipo você olhou e disse, "Quero Muitooo"... Vale lembrar que a proposta do "unboxing" não é resenhar uma obra e sim mostra-las seus aspectos estéticos, que nos chama tanta atenção, e claro te dar aquela oportunidade de olhar para o livro, e vê o quanto ele vale. Inclusive o livro de hoje também terá resenha em breve por aqui no Blog.



E com certeza o livro de hoje é um dos lançamentos editoriais mais caprichados do ano. Confesso que quando chegou em casa, meu coração bateu forte, tipo "NÃO ACREDITOOO", e gente a cada página que eu virava, eu me vislumbrava mais ainda. Estou falando do livro "Circo Mecânico Tresaulti", relançamento da editora Darkside Books, em uma edição maravilhosa. Para quem não lembra, o livro já foi lançado em 2013 em uma edição mais simples (o que não significa menos bonita). E agora ele foi relançado pela editora, em formato capa dura, que ficou, simplesmente "SENSACIONAL".

O livro, começa a ganhar a gente pela capa, Uau, que capa é essa. Projeto gráfico da empresa Retina 78. A capa trabalha com um sentimento abstrato único, onde o tempo encontra-se no controle do projeto e as asas em uma pessoa, possuindo-a como uma deformidade, nos da a dimensão do que esperar do livro. A capa usa em vários momentos o auto-relevo, nos apresentando um sentimento de profundidade, tornando-a mais real. Além do efeito brilhoso em alguns pontos que mescla com o fosco do resto do projeto (Surtando horrores).





A Lombada e a parte posterior não deixam a desejar, apesar de mais simples, mas ambos dão um significado completo a esse projeto gráfico belíssimo. E a caveirinha da Darkside é a caveirinha da Darkside. A coloração dourada dela combina espetacularmente com toda a obra. Gente, tenho todas as outras obras do selo Darklove, sem dúvida esse é o mais bonito e completo que já vi.





O Interior do livro também está tão bonito quanto na área externa. O livro tem uma folha de guarda com relógios e engrenagens com a coloração que está de acordo com a capa, além disso, podemos ver a folha de rosto com a caveirinha (já comum nos livros darkside) e a página seguinte com uma ilusão de ótica que remete a edição anterior do livro. E as ilustrações de Wesley Rodrigues no interior da obra com certeza completam esse espetáculo circense que está em minhas mãos (e quem sabe na sua também).









Depois dessa edição, eu chego mais próximo da conclusão que a Editora Darkside Books chega mais próximo de ser uma das editoras que mais investem no projeto gráfico de um livro. E isso é bom, isso acaba incentivando a leitura de alguma forma. Quem sabe quantos leitores começaram por um livro da Darkside pelo seu aspecto estético e agora são leitores vorazes. Vale ressaltar que o livro chegará a mão dos leitores a partir do dia 20/03. Então, vejo muitas pessoas surtando nas redes sociais em breve.

Então galera, ficaram emocionados assim como eu? Conte para gente nos comentários...

Ah, e não se esqueçam. Querem faturar esse livro, venha conosco e participem no dia 27/03/2016 na Saraiva do Shopping Boulevard em Belém do Darklove Day, evento que pretende mostrar as obras do selo Darklove da Editora Darkside Books. Não percam, quem sabe vocês faturem esse livro. Vale ressaltar que o evento é gratuito e que basta confirmar a sua participação no link abaixo. Até mais soodinhas.



Recomendado Para Você

2 comentários

Comente com o Facebook

Instagram