Resenha: Histórias De Muitos Amigos - Gerson Jorio (Parceria)

março 29, 2016 / Everton Assis /

Obs.: Este livro fornecido pelo escritor Gerson Jorio para que a gente pudesse dar boas risadas de Darci, Osvaldinho e companhia, porém vale ressaltar que a doação do autor não influenciou nas críticas ou elogios referente ao livro.



Histórias de muitos amigos
Coleção: Passos Perdidos
Gerson Jorio
Editora: Chiado Editora
Ano: 2015
03 Estrelas

“O livro é excelente. Histórias curtas, todas verídicas, todas engraçadas. Todos os leitores se sentirão representados, por causa do colorido realista dos casos, que parecem anedotas - mas são reais. A vontade que dá é ler de uma vez, sem parar. Mas pode-se perfeitamente ler esse livro começando do fim para o começo... O autor não abandona no entanto o seu ambiente predileto: os lugares onde se reúnem as pessoas, os sindicatos, as padarias, os bares, festinhas e todos os lugares onde moços, velhos e crianças interagem e contam seus casos. São esses os casos trazidos para este livro. Certamente, são casos que serão contados e recontados, repetidos indefinidamente nas eternas rodinhas de conversa”. - Paulo Tarcízio

Autor: Gerson Jorio é Professor, engenheiro, jornalista especialista em logística. Leciona física na rede estadual de ensino de São Paul. Diretor estadual da Apeoesp (sindicato do Ensino do Estado de São Paulo). Este e seu segundo livro, o primeiro intitulado "Redução de Estoque em 3 Dimensões", publicado pelo Instituto IMAM.



Resenha: Uma das coisas que adoro fazer é me reunir com os meus amigos, jogar conversa fora, pedir um conselho ou apenas zoar com eles, todos concordam que quando estamos com amigos o tempo passa rápido e você sempre quer mais uns minutinhos pra contar algo que lembrou. Acredito que uma das funções de ser amigos é trazer a alegria, e também de sempre dizer: “está vendo só, eu te avisei!?”.

E porque não reunir essas historinhas, pra sempre relembrar? O escritor Gerson resolveu fazer isso com inúmeras histórias contadas por amigos, colegas e familiares através dos longos anos de vida e transformar neste livro, ao todo são 238 histórias de diversos tamanhos, mas com o nível de humor sempre lá em cima.



Histórias como “O Presente” aonde Darci alerta o genro Matheus sobre um presente que ganhou de sua tia Marina. “Cadê o meu celular?” que narra a procura de Osvaldinho a pelo seu celular. “O Fax” que conta a gafe que um vereador cometeu ao pedir um envio de fax. Além dessas existem muitas outras (vai me contar que já deu risadinha só de pensar no que aconteceu nessas histórias? haha)



A maiorias das histórias do livro são ambientadas nas famosas rodinhas de amigos, naquela padaria ou barzinho de esquina após um dia longo de trabalho, mesmo que Gerson não relate o local da história você logo consegue identificar.

Quero agradecer ao escritor Gerson por acreditar e confiar em nós para resenhar o seu trabalho, muito obrigado mesmo, ao longo da leitura me transportei a lembranças com amigos. e de lembrar de histórias de pessoas como você leitor, o qual convido a devorar este livro, pois tenho certeza que sua leitura também será cheia de boas risadas.

Skoob: 4,5 Estrelas

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram