VEM AÍ: Livro de Arte da Juliana Fiorese

março 09, 2016 / Redação SOODA /

Foto Divulgação disponível no Site do Cartase

Sabemos que no Brasil, ainda existe uma enorme dificuldade para um autor publicar a sua obra, ainda mais em se tratando de livros de arte/ilustrações, a exemplo da Editora Cosac Naify, inicialmente especializada em livros de arte, que encerrou suas atividades por não ter mais condições de continuar atuando nessa área. Porém, existem muitas oportunidades alternativas, as quais podem proporcionar que os autores realizem esse sonho, uma delas sem dúvida é o financiamento colaborativo, ou ainda em expressão em inglês, denominada "Crowdfunding".

A proposta do "Crowdfunding" condiz em geral, na hospedagem de um projeto, em alguns dos sites de financiamento colaborativo. Nesse processo, o autor do projeto explica ao público, em que consiste a ideia, em videos, imagens e explanações. Nessa proposta são estabelecidas "cotas de patrocínio", onde qualquer pessoa pode colaborar para o projeto acontecer e com isso poderá ganhar recompensas exclusivas. Ao final do prazo estabelecido, se o projeto bater a meta desejada (em acordo com os sites), o projeto então sairá do papel. A priori parece ser bem simples, mas os autores dos projetos precisam alinhar uma estrutura de marketing que envolva a proposta para que ela possa dar certo. E assim, todos ganham com o financiamento colaborativo, o idealizador, as pessoas que ajudaram e as pessoas que irão consumir os produtos que chegam no mercado (legal, não?).

Recentemente, a blogueira literária Juliana Fiorese, capixaba de coração e quase nascimento, colocou no ar, no site do Cartase (link aqui), uma proposta para publicar um livro de arte com as suas ilustrações mais recentes, algumas delas disponíveis no blog, mas que agora poderá chegar na minha, na sua, nas nossas mãos (uau!!)
Foto Divulgação disponível no site Cartase

A Juliana Fiorese é blogueira há um pouco mais de um ano, e começou o blog para uma disciplina da pós-graduação, mas que cresceu e hoje vem representando a nova geração de blogueiros que estão surgindo nos últimos anos. Um dos grandes diferenciais do seu blog são as suas ilustrações (algumas inclusive disponibilizadas para download), a qual ela mescla as suas resenhas, com fotografias (lindassssss) e ilustrações de personagens a partir de sua percepção. Você pode encontrar, no blog, imagens de personagens como dos livros Golem e o Gênio, Hellraiser, A Menina Submersa, além de personagens de filmes, e até mesmo da vida real. Vale ressaltar que ela possui uma loja, onde você pode conhecer mais o trabalho dela: Clique Aqui.

Suas ilustrações, normalmente são do sexo feminino, e nesse caso o cabelo das personagens são bem marcantes, além de claro os olhos arredondados e relativamente grandes (lembrando os olhos das Meninas Superpoderosas). As ilustrações me impressionam pela delicadeza, apesar de algumas das imagens retratar situações góticas, ligada assim a uma cultura mais obscura (até pelo tema de alguns dos livros, das quais Juliana se inspira para fazer suas arte). Enfim, são imagens que devem ter na sua estante para aprecia-las sempre quando puder.



Para apoiar o projeto e ter um dos livros em sua casa, basta contribuir com as cotas a partir de R$ 30,00 a R$ 450,00, onde as recompensas iniciam com um exemplar do livro, e vão até 10 exemplares do livro + marcadores (exclusivo para empresas) + logo da empresa, Acesse o site do projeto e saiba mais.

O Blog Sobre os Olhos da Alma apoia projetos como o da Juliana e esperamos que dê tudo certo, até porque também queremos os nossos exemplares desse maravilhoso livro. Até a Próxima Soodinhas.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram