UNBOXING: An Ember In The Ashes

abril 15, 2016 / Redação SOODA /



"A noite da Arábia e o dia também/É sempre tão quente/Que faz com que a gente se sinta tão bem /Tem um belo luar e orgias demais /Quem se distrair /pode até cair / Ficar para trás"



Conheci essa história em novembro do ano passado, e simplesmente fiquei apaixonado. Sério gente, fiquei muito apaixonado por An Ember in The Ashes, o romance de estreia de Sabaa Tahir, que conta a história de: Laia, uma erudita que após a morte do que restava de sua familia, vai parar em uma resistência, que a propõe que vire escrava e se infiltre entre os Marciais (os dominadores dessa sociedade), para que assim eles salvem o seu irmão (único familiar dela vivo) da prisão; e Elias, um quase soldado Marcial, que tenta fugir dessa vida, do qual ele não gosta, quando um dos adivinhadores, diz que ele passará por uma provação, fazendo-o desistir da deserção e seguir então o seu destino. Os dois jovens acabam se ajudando, e quem sabe se apaixonando? Essa sociedade criada por Sabaa Tahir é estabelecida no deserto e é cheio de figuras misticas (por isso a referência do Alladin). Já fizemos resenha, dessa história (confira aqui), e hoje trazemos para vocês, um unboxing da versão Hardcover, que adquirimos recentemente, e que posso dizer, é maravilhosa.



Para quem não sabe, as edições "Hardcover" no exterior é um tipo de edição dos livros, que são bem elaboradas, normalmente possuindo uma "Jacket" (Uma espécie de involucro), que no caso de "An Ember in The Ashes" é feita de papel Couchê, que possui um efeito envernizado em algumas partes, especialmente a das letras. Os livros em versão "Hardcover" são costurados, diferente da edição, "paperback" (edições mais simples, que são colados e impresso em papel jornal), e no caso desse livro não seria diferente. A lombada dele tem as letras gravadas em efeito brilhoso, que acaba chamando bastante atenção, e deixando esse livro mais bonito (aaaaaahh, suspiro!!).





Um dos principais diferenciais dessa edição, é que ela possui, na segunda e terceira capa mapas, do mundo criado de Sabaa Tahir. Na segunda capa é possível ver como ela imaginou o mundo dela, e na terceira capa, você pode ver como é a Academia Blackliff (local onde os Marciais realizam os seus aprendem a ser militares exemplares).



Como falei anteriormente, conheci esse livro em novembro do ano passado, mas a edição que eu li, foi a brasileira, lançada pela Editora Verus, não posso dizer que a edição é ruim, pelo contrario, mas em relação a "Hardcover"... (deixa quieto). A edição brasileira tem uma coloração mais clara que a estrangeira, dando um ar de "livro bíblico", apesar de que acho essa capa é emblemática (em qualquer uma das edições), porém os desavisados podem não perceber a simbologia da capa, por isso a tonalidade mais escura colabora para desmistificar o sentido bíblico nela existente. Além disso, a edição brasileira apesar de ser melhor (sem dúvidas) que a edição "paperback", é um pouco inferior a edição "hardcover" (e quase o mesmo preço, diga-se de passagem). Enfim, acho que a editora Verus (Grupo Editorial Record), poderia lançar uma edição especial (nem que fosse limitada), para os apaixonados por essa história, visto que em breve, com filme, terá mais gente amando-a (assim esperamos).



Então é isso soodinhas, espero que vocês se apaixonem por essa história assim como eu me apaixonem por essa edição assim como eu, e confira abaixo, mais alguns detalhes desse livro maravilhoso!!!

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram