UNBOXING: TAG Experiências Literárias

abril 04, 2016 / Redação SOODA /



Olá pessoal, hoje vamos trazer para vocês um unboxing de algo que eu já queria a um tempão, e sei que é o desejo de muita gente também: "Tag Experiências Literárias". Para quem não conhece, "Tag Experiências Literárias" é um clube "as cegas", no qual todos os meses, chega uma caixa (a sua experiência literária), onde é encaminhado um livro, escolhido por um curador (os curadores são importantes nessa onda) e junto com ele vários itens que irá completar sua experiência, como uma revista que abordará os vários aspectos do livro, com resenha, explicações, curiosidades que pairam a história do livro e do autor. Além disso, é encaminhado um marcador exclusivo, um mimo que é intrínseco ao enredo do livro, e tudo com muito cuidado para complementar a nossa leitura. Então nesse caso não é simplesmente um livro escolhido por um estranho que eu posso gostar ou não, mas uma experiência literária mesmo, que posso levar pra minha vida (afinal, posso levar o mimo pra onde eu for, heheheheh).



A CAIXA: Você percebe que o pessoal da Tag (vou chamar eles assim, sou intimo tá) tem uma preocupação em todos os detalhes, desde a caixa na qual o livro vem acompanhado. Ela é toda decorada, e após você abri-lá (se abrir com cuidado) e tirar os produtos de dentro, poderá torna-lá um utilitário, como um organizador, por exemplo, afinal de contas é um caixa bem resistente.

CARTINHA DE BOAS VINDAS: Como é o meu primeiro mês na Tag, recebi uma cartinha, em um papel reciclato, gramatura 150g (acredito eu), onde eles me explicam um pouquinho sobre a Tag, e o prazer em me ter (tenho que ser importante em alguma coisa né). Achei algo fofo que tenta te cativar para continuar sempre é claro.



MIMO: Todos os meses é encaminhado com a nossa caixa da Tag, um souvernir que tem uma relação com a história, junto com um cartão explicando a motivação de ter vindo aquele brinde. Nesse mês de Março, veio um sapato docksides em forma de chaveiro. Esses sapatos são muito falados na história e acho que veio algo bem significativo. Confesso que esperava mais, devido a brindes de outros meses que já tinha visto, mas compreendo que tem meses que sempre serão melhores que os outros.



REVISTA: Acompanhado do Kit, vem uma revista, em papel reciclato, onde a Tag, aproveita o momento para nos deixar mais por dentro do livro e da história, contando um pouco da vida, desde do curador, passando pelo autor, e finalizando em uma resenha estendida da história, com detalhes que provavelmente, somente depois de muita pesquisa saberíamos de algumas informações.

LIVRO + MARCADOR: Com certeza o ponto chave da Tag é o livro, o qual é escolhido por um curador, normalmente alguma personalidade intelectual no mundo, e a gente só vai saber quando chegar o nosso tão objeto amado. Esse mês, o livro é da autora Rachel Joyce, A improvável Jornarda de Harold Froy que conta a história de um idoso, que descobre através de uma carta que uma amiga está com câncer, fazendo-o repensar em sua vida. Após isso, ele conversa com uma vendedora em um posto de gasolina, e nessa conversa ele tem a ideia de ir até a amiga, do outro lado do país, antes que ela possa morrer, porém ele vai fazer isso de uma forma um pouco diferente, A pé, e assim ele começa uma jornada que poderá mudar a sua vida e da sua família. Ainda, não finalizei o livro, mas até onde li, meu coração já se emocionou algumas vezes e claro assim que terminar encaminho a resenha para vocês se apaixonarem pela história também. O livro, vem num involucro de um papel com uma gramatura maior, para assim conservar o livro, por muito tempo. Além disso, o livro vem acompanhado de um marcador que tem uma grande relação com a história.





EXPERIÊNCIA LITERÁRIA DIFERENTE: Eu posso afirmar que a Tag, é um clube que nos leva a uma experiência relativamente diferente, por dois motivos. Normalmente ela te traz um livro que você nunca leria, por exemplo, o livro do mês de março, nunca esteve na minha whistlist, e provavelmente nunca entraria, por vários motivos, e ele tem sido uma grata surpresa, e isso tem o seu valor. Outro ponto interessante é o suspense colocado, de qual livro vou receber é algo do tipo, o que será que eles vão fazer pra me surpreender, até que chega a caixa em casa e você poderá ter uma boa reação (ou talvez não é claro) e da um gostinho e uma curiosidade literária. Nesse mês de março, eu fiquei feliz com a obra recebida, apesar de ter ficado um pouquinho decepcionado em relação ao brinde, não que ele não tivesse relação com aquilo que queria, mas pelo que eu ja tinha visto antes, então a quando se mexe com expectativas é algo que tem que se tomar um extremo cuidado.



Então é isso Soodinhas, conheça um pouco mais da Tag Experiências Literárias (clique aqui), e se tiver vontade, assine porque será algo no minimo diferente na sua vida de leitor, assim como foi na minha. Confira abaixo, o unboxing que fizemos em vídeo.



Recomendado Para Você

2 comentários

Comente com o Facebook

Instagram