VEM AÍ: Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool (DARKSIDE BOOKS)

abril 29, 2016 / Redação SOODA /



A Segunda Guerra Mundial deixou um rastro enorme em nossa humanidade, e tem sido temas de muitos livros que não param de se pulverizar pelo mundo, seja para jovens ou adultos, podemos citar "O Menino do Pijama Listrado", "Toda Luz que Não Podemos Ver", "A Menina que Roubava Livros", "O Diário de Anne Frank", enfim, a lista é grande. Nessa enorme lista, podemos colocar mais um: "Em um Lugar nas Estrelas" da autora Clare Vanderpool, que será lançado no mês de maio de 2016, pela Editora Darkside Books.

A História do livro, se passa na verdade em 1945, depois da Segunda Guerra Mundial, nos Estados Unidos, que apesar de ter "ganho" a guerra, também sofreu relativas consequências, entre elas a morte da mãe do protagonista dessa história (sim é uma história de perdas e crescimento). Jack Baker passa por várias mudanças em sua vida, além da mãe morta, possui um pai relativamente ausente, acaba se mudando para outra cidade, nova escola, novos desafios. Mas ele estava preparado pra isso? A gente nunca ta, não é verdade?



Nesse processo, ele faz amizades com Early Auden, um menino que tem um grau baixo de autismo, também denominado síndrome de Asperger. Esse garoto, que é muito safo por sinal, decifra casas decimais do número PI (está bem acima do meu nível de entendimento em relação a isso) com relativa facilidade, além de gostar muito de música clássica, porém como vocês devem imaginar, se o autismo não é aceito hoje, quem dirá na década de 1940.

Durante as festas de fim de ano, eles por algum motivo ficam sozinhos na escola (Harry Potter feelings) e resolvem se aventurar pela região (porque crianças não ficam quietas? hehehehe) E vão atras de umlendário Urso Apalache, porém encontram um mundo de fantasia (ou não?) onde existem seres fantásticos, piratas, e porque não, gente morta (Afinal estamos falando de Darkside Books).

O livro é uma grande aposta da Editora Darkside Books, é voltado principalmente para um público infanto-juvenil (10-12 anos), porém, altamente recomendado para adultos que como eu, adora esse tipo de história, além disso essa obra sairá pelo meu selo favorito da Editora (Darkside Books). Depois de tudo isso, vai ser difícil não achar que maio será um mês especial com a chegada dessa obra.



Então para aqueles que curtem uma obra que te levem a reflexão acerca de crescimento pessoal e aceitação, envolvendo fantasia, 2º Guerra, além de uma leitura simples e fluída, essa obra é pra você. E fiquem atentos em nossas redes sociais, divulgaremos assim que o livro entrar em pré-venda. Até a Próxima.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram