Vem Aí: Menina Má - William March (Darkside Books)

abril 08, 2016 / Redação SOODA /



Quando eu era criança, dois personagens de filmes de terror mexeram muito comigo. Chuck, o boneco assassino e Evans, protagonista do filme "O Anjo Malvado" onde o ator era Macaulay Culkin. Sim, eles me marcaram muito, porque eram personagens, que na minha mentalidade, eram crianças, ou objetos de crianças, extremamente inocentes (assim como eu à época), porém responsáveis por atrocidades, que em nossa visão tinham de ser direcionadas por adultos, era a expectativa, mas não a realidade, isso dava medo, e muito medo.





Hoje em dia, tenho a seguinte reflexão, se todos os nossos atos (bons ou ruins) são frutos de nossas experiências? como existem crianças que desenvolvem a psicopatia nesse nível? Essas crianças existem na vida real ou são fruto da ficção? Elas são manipuladas por seres sobrenaturais ou manipulam a maldade como se fosse uma magia a ser aplicada? No minimo curioso, não?

Fato esse é que chegamos a um dos lançamentos mais esperados nesse primeiro semestre da Editora Darkside Books: Menina Má do autor William March. A história versa sobre Rhoda, uma criança de 8 anos, uma criança aparentemente normal, mas que causa desconfiança em sua mãe Christine depois da morte de sua amiguinha, de uma maneira bem cruel. Christine, decide então investigar mais sobre outros acontecimentos da vida de Rhoda que pairam sobre varias tragédias, que a levam refletir, na inocência e bondade de sua filha e claro leva-nos a uma intensa reflexão se de fato, todas as nossas maldades humanas tem relação com as nossas experiências, ou existe uma "sementinha do mal" plantada em nosso cerne.



O livro foi lançado originalmente nos Estados Unidos em 1954, e logo depois transformado em uma peça da Broadway e o Filme "Tara Maldita" em 1956. Vale ressaltar que como obra cinematográfica, essa história foi um grande precursor de obras que consideram a maldade humana no cerne das crianças, tal como Chucky, Annabelle, Samara e serial Killers como Dexter.



E para esse lançamento no Brasil, no próximo mês de maio, a Editora Darkside Books fez um livro com um projeto gráfico maravilhoso, com uma boneca na capa representando a inocência, porém com parte do rosto dilacerada, representando "a verdade nua e crua", vale lembrar, que a essa edição vem no estilo "Limited Edition" da Editora (capa dura).

Então para aqueles que curtem um terror, do ponto de vista psicológico, onde a pauta supre-se na relação da inocência e maldade humana, convido vocês a conhecerem um pouco mais sobre Menina Má.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram