É realizado em Belém, encontro dos Fãs da Série Dama da Meia Noite

maio 09, 2016 / Redação SOODA /

Foto: Naná Oliveira
Blog Garota Pai Dégua

O ano de 2016 tem sido bem especial para os fãs da charmosa e talentosa escritora Cassandra Clare. Na Tv/Netflix houve a estréia da série baseada em seus livros "Shadowhunters", que apesar de eu não ter apreciado tanto quanto os fãs, mas posso confessar uma coisa. É um ótimo colírio para os olhos, de meninos e meninas (hehehehehe #meninomá).

Enfim, além disso houve o lançamento do tão esperado Dama da Meia Noite, e a menos de um mês que esse livro chegou as prateleiras, todos os fanáticos de Cassandra Clare já tinha devorado as mais de 600 páginas da nova série e já estavam cheios de teorias dos próximos livros. Assim foi o Encontro de Fãs de Damas da Meia Noite realizado em Belém pelo Selo Galera Record com a mediação das meninas do Blog Garota Pai Dégua, e essa parceria não tinha como dar mais certo, foi sucesso garantido.



O Bate papo, iniciou por volta das 16hs quando as meninas do Blog Garota Paidegua evocaram as runas para então dar inicio ao evento. Pra começar, elas explicaram um pouco das série inicial da Cassandra Clare: Instrumentos Mortais; para quem caiu de paraquedas foi uma mão na roda para entender um pouco o mundo (Me julguem, eu sou um desses), e pode apostar foi um ótimo panorama. Logo depois, foi abordado a série das Peças Infernais e os livros que fazem parte desse mundo (e foram muitos, Rá).

Depois chegou-se ao momento de falar da série de Tv, que por sinal foi renovada para segunda temporada. Como falei antes, não sou muito amante da série, achei que tem uns probleminhas razoáveis, mas o elenco é cheio de gente bonita... (hehehehe). Enfim, foi um momento bem descontraído, porque os fãs puderam abordar o que tem dado certo ou não, e chegaram-se a conclusão. Se a série estivesse na mão deles, seria maravilhosa. E tenho que concordar... Seria sim...



Após esse momento, foi a vez de se falar do lançamento do ano, Dama da Meia Noite, e a cada momento que um fã, ou uma mediadora falava, me dava mais vontade de ler a série, gente, porque ainda não li Instrumentos Mortais? acho que to perdendo algo que vai me surpreender muito... já to muito ansioso pra começar, talvez eu pule algumas casas e comece por Dama da Meia Noite (What a shame, eu sei... hehehehe, mas são 9 livros antes - 6 da serie Instrumentos Mortais e 3 das peças infernais mais Cronicas da Bane e Codex).

Depois desse momento, foi a hora de falar dos futuros lançamentos da Cassandra (machine) Clare, e ainda tem livro para esse ano, sem contar uma nova série que será lançada ano que vem, e a última série que será escrita depois de Artifícios das Trevas. Contei 21 livros (Instrumentos Mortais, Peças Infernais, contos, novas séries), enfim... Meu medo de começar é pensar se eu vou ter vida suficiente para terminar todos os livros da série... hehehehe.



Bom, o evento infelizmente chegou ao fim, mas houve claro os tradicionais sorteios, e olha só que coisa. Nosso blogueiro Everton Assis, levou um "Dama da Meia Noite" e é claro que já vou pegar emprestado (pra sempre) para iniciar logo essa leitura. Então é isso soodinhas, estamos na expectativa dos próximos livros... E vamos todos nos apaixonar pela série (de livros), ela merece todos os nossos amores.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram