Exposição Itinerante sobre as Olimpíadas aporta em Belém

maio 18, 2016 / Redação SOODA /


Eiii, se você é de Belém do Pará e está vendo essa noticia dia 18/05 antes das 20hs, vá até a praça Amazonas e confira o Museu Itinerante que aportou em nossa cidade e trouxe uma exposição sobre as Olimpíadas, organizada pela Bradesco Seguros e Ministério da Cultura. Se você não é de Belém, ou ainda viu essa noticia depois das 20hs, confira um pouco mais sobre a exposição, abaixo:



O Museu Itinerante da Bradesco Seguros, está percorrendo em dois caminhões, várias cidades pelo país, levando a uma grande parcela dos brasileiros uma exposição, que tem por objetivo contar a história dos 120 anos dos Jogos Olímpicos de Verão, maior evento do mundo, por meio de objetos (originais e réplicas) como medalhas, uniformes, cartazes, mascotes, tochas, inserindo assim o Brasil nesse processo, preparando os brasileiros para os jogos do Rio 2016.







Quando você se aproxima do caminhão, aonde quer que ele esteja, já percebe uma grande movimentação, você já consegue ver dos bonecos infláveis enormes que representam os mascotes das Olimpíadas do Rio 2016, e aí começa a bater a curiosidade, o que será que tem lá dentro?

Ao adentrar o caminhão você da logo de encontro com as tochas olímpicas, e olha elaaaas, são muito bonitas. Além disso, você é imerso a vários momentos históricos, através dos cartazes e fotografias que compõem a parede do caminhão. Seguindo a exposição você também consegue ver objetos, tais como medalhas, ingressos, uniformes, mascotes, que simplesmente faz você perceber "É, as Olimpíadas estão chegando". Nos totens que tem no decorrer da exposição, você consegue ver vários símbolos do esportes olímpicos, representação feminina no evento, entre outras coisas. É simplesmente lindo.



Próximo do final, é possível você ver um grande totem, mostrando o mapa das Olimpíadas do Rio 2016. Ainda é possível visualizar um telão explicando mais sobre o evento e alguns símbolos nacionais, como as moedas e selos comemorativos, além de claro os mascotes Tom e Vinicius que estão dando boas vindas a esse grandioso evento que está por vir. Ao sair do caminhão, você ainda pode tirar uma foto com uma réplica da tocha olímpica, além de tirar foto com os mascotes oficiais, ou em cima de um pódio olímpico.



Sabemos que a realização do evento no Brasil, tem sido relativamente controversa, inclusive se não concordamos com a realização do evento, podemos sim deixar de votar nos políticos que trouxeram o evento ao país, porém o dinheiro já foi investido, as obras estão quase prontas, então vamos entrar no clima olímpico, vamos receber bem os turistas, vamos nos divertir com o que está por vir, afinal, estamos com tantos problemas em nosso país, que as vezes se esvair a mente com esses eventos, exposições, é a melhor coisa a se fazer para então se revigorar e continuar lutando por nossas melhorias. Então é isso Soodinhas, desejo a todos uma boa viagem ao mundo dos Jogos Olímpicos e até a próxima.





Serviço: Museu Itinerante da Bradesco Seguros - Se Prepara Brasil
Local: Praça Amazonas, ao lado do Polo Joalheiro
Hora: 10hs às 20hs
Entrada Franca
Confira se o evento já passou na sua cidade: Clique Aqui
Evento em Belém: Clique Aqui.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram