É realizado em Belém o Encontro de Fãs: Romances De Época (Editora Arqueiro)

maio 01, 2016 / Everton Assis /


Hey galera, no último sábado (30) aconteceu em Belém o Encontro de Fãs: Romances de Época da Editora Arqueiro mediado pelas meninas do blog Garota Pai D’Égua, sendo o último evento do mês de Abril, dessa forma tinha que fechar com chave de ouro, muitos suspiros e risos contagiaram o evento.


Já é o terceiro ano do evento onde a Editora Arqueiro com ajuda dos blogueiros saem pelo Brasil para um bate papo com os fãs das series mais aclamadas de romances de época do seu catálogo. E esse ano o evento foi realizado em todas as capitais brasileiras (Quanto amor)




Introdutoriamente, a mediadora do evento mostrou a diferença entre Romance de Época e Romance Histórico, o qual a principal delas diz respeito ao fato que os Romances Históricos são baseados em determinados fatos históricos, a exemplo da série Outlander (inclusive não vou mais confundir isso) que tem uma pesquisa histórica intensa por traz e a considera para seguir com o enredo da obra. Já os romances de época, normalmente escritos como pano de fundo a Inglaterra, se focam em casais e/ou famílias que viveram em determinadas épocas (podem ser reais ou fictícias). Então o livro se foca na história dos personagens, costumes, tramas e por aí vai.

Blogueiros prestigiando o evento

O primeiro momento do evento somos apresentados as varias series aclamadas pelo público: “Os Bridgertons” da queridinha Julia Quinn, “As Modistas” de Loretta Chase, “Os Bedwyns” de Mary Balogh, “As Quatro Estações do Amor” de Lisa Kleypas e etc. Entre uma série é outra o público comentava do que achava da leitura, de qual personagem gostava e o que esperava para o futuro da série. Foram também anunciadas algumas sequencias é livros extras aguardados pelo público.



Outro momento do evento, foi o destaque para as recentes aquisições de direitos autorais da editora, para publicação de novas séries e obras de livros únicos de algumas escritoras, entre elas Julia Quinn encabeça essa lista com mais de 6 novas series e várias colaborações com outras escritoras e serão publicadas nos próximos anos.



Chegamos a parte mais chata, os sorteios de mimos e livros. A editora enviou alguns livros, ecobags e marcadores de páginas, além disso o blog Garota Pai D’Égua ainda conseguiu alguns marcadores de páginas em forma de Santo Antônio feitos a mão (que capricho gente) e latinhas porta treco com tema londrino (algumas pessoas ficaram nervosas com esse mimo). Entre os sorteados do evento estava o nosso blogueiro Francisco Neto levou o livro “O Último Dos Canalhas” da Loretta Chase e um marcador do Santo Antônio ♥



Valeu pelo evento Editora Arqueiro e Garota Pai D’Égua foi uma tarde bem divertida, E é isso ai soodinhas pra quem foi comenta ai, o que acharam do evento, e muitos beijos.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram