É Realizando em Belém evento da Trilogia Red Rising (Fúria Vermelha)

maio 22, 2016 / Redação SOODA /

Evento Trilogia Red Rising

E neste sábado (21) embarcamos em uma viagem espacial com destino a Marte para descobrir os mistérios escondidos na Trilogia Fúria Vermelha, o evento em parceria com o selo Globo Atl foi mediado pelo blog e faz parte da Virada Cultural da Saraiva. (Darrow, conseguimos 20 Pessoas para se aventurar como Uivadores e se alinhar a causa, haha)

Francisco iniciou o evento nos apresentando ao criador do universo de Fúria Vermelha, Pierce ‘lacrador’ Brown, cursou Ciências Políticas e Economia na faculdade (de humanas como a gente <3) está morado em Los Angeles, onde escreve contos de espaçonaves, feiticeiros, monstros e outras coisas bizarras, a trilogia é seu carro chefe no mundo literário. Pierce alguns anos atrás ainda esperava sua cartinha para ingressar em Hogwarts, mas nunca chegou. (Bem-vindo ao clube da espera pela carta)

Evento Trilogia Red Rising

Depois de ter conhecido o piloto, vamos para a nave...

O primeiro livro, Fúria vermelha, conhecemos Darrow, um escavador da casta Vermelho, vive no subsolo do planeta Marte a procura de gases que ajudam o planeta a se tornar habitável. Após um acontecimento que muda toda a vida de Darrow, inclusive, ele acaba descobrindo que a mais de 300 anos o planeta já era habitável por outras castas (Papel de trouxa: casta vermelho), ele acaba se unindo a alguns rebeldes chamados “Os Filhos de Ares” que tem um plano para acabar com a ditadura dessa sociedade.

Evento Trilogia Red Rising

Ainda sobre o primeiro livro, Francisco falou sobre a sociedade, como ela é estratificada na série, uma pirâmide formada por 14 castas/classes nomeadas por cores e símbolos únicos de acordo com a função, vermelho para escavadores (a base da pirâmide), cinzas para os que guardam a ordem e a hierarquia, laranjas para os engenheiros mecânicos, verdes para quem desenvolvem a tecnologia e Ouro para os membros mais nobres da sociedade (topo da pirâmide).

Já no segundo livro, Filho Dourado, a história se passa 4 anos após o final de do primeiro volume, temos Darrow vivendo o círculo dos Ouros sem ninguém desconfiar da sua real cor, ainda articulando o plano para destruir a sociedade. Pierce vai expandir ainda mais seu universo, agora temos batalhas de naves pelo espaço e ficamos sabendo sobre outros planetas.

Evento Trilogia Red Rising

Morning star, lançamento no Brasil previsto para o mês de junho, finalizando a Trilogia, o livro aborda o processo final dessa saga, depois da formação das alianças, inimizades, é o livro com mais ação em relação aos outros três, e finalmente conseguiremos saber se Pierce Brown conseguiu o seu objetivo.

Para quem achou que a historia se finaliza na trilogia se enganou, já foi anunciado por Pierce Brown uma nova trilogia dentro do universo de Fúria Vermelha, a história vai se passar 10 anos após os acontecimentos de Morning Star, o nome dela é "Iron Gold" e está previsto para 2017. Outra novidade é a adaptação de Fúria Vermelha para as telas do cinema, a compra dos direitos autorais foi feita bem no início da repercussão da trilogia pelo mercado literário (quem já espero ver no cinema?!?!), a direção do longa fica a cargo de Marc Forster, mesmo diretor de Guerra mundial Z.

Depois disso, houveram os sorteio dos pôsteres dos livros, que virou o xodó de muita gente, além dos marcadores com o símbolo da Casa Marte feito exclusivamente para o evento, pela "Arte e Feltro" da amiguíssima "Rose Pantoja", contatos para novos pedidos (91) 98980-1110 / 99903-4779 (tem que fazer o merchan... hahaha), e duas pessoas puderam sair com um exemplar da série, seja o primeiro, ou o segundo, fornecido pela Globo Alt.

Abaixo, você pode conferir os slides do evento, vendo detalhadamente o que abordamos, e claro pegando os símbolos pra fazer Magia Negra (não?)




Bom galera, este foi o resumo do que aconteceu do evento, tenho certeza que pra quem não conhecia ou ainda estava em dúvida de adentrar nesse mundo se convenceu totalmente, parabéns para nosso blogueiro Francisco que falou com propriedade sobre a trilogia (havia aquele brilho nos olhos) ♥♥♥♥. (É isso ai monamur)

Recomendado Para Você

2 comentários

Comente com o Facebook

Instagram