Dica de Leitura: As sensações do Coleção DARKLOVE + SORTEIO THE KISS OF DECEPTION

junho 30, 2016 / Redação SOODA /



Olá pessoal, tudo certo? Espero que sim. Hoje nós resolvemos trazer um post diferente a vocês. As férias escolares / universidades estão chegando, o tempo para a leitura vai ser um pouco maior, vamos esquecer um pouco os didáticos, livros técnicos, da faculdade, enfim, vamos entrar nas maravilhosas ficções que amamos. E pensando nisso, resolvemos trazer para vocês, algumas dicas de leitura para esse verão/inverno (nosso país é tão plural, mas é biscoito viu !!! hehehe).

Nossas dicas de hoje, pairam pelo melhor selo da Editora Darkside Books, uma coleção que aos poucos vem ganhando mais adeptos e pessoas apaixonadas, afinal, nessa coleção, você pode finalmente Morrer de Amor (Quem sabe literalmente, hehehhe). Estou falando do Selo Darklove, criado quase junto ao inicio das atividades da Editora, trazendo para a gente, autoras que nos apaixonam de verdade, afinal suas histórias evocam culturas, amores, fantasias, sobrenatural, reflexões, sem deixar de lado, aquela pitada "Dark" dessa maravilhosa editora.


Porém, não vamos simplesmente apresentar as obras a vocês, queremos que vocês tenham uma experiência completa. Não queremos que vocês, simplesmente leiam o livros, mas que se sintam imersos a história, aguçando os seus sentidos, para tornar a sua experiência completa. Dessa maneira, nós vamos apresentar as nossas indicações, com base nas sensações que os referidos livros podem lhe causar, o tato, a audição, o olfato, e por aí vai.

Nossa ideia é mostrar que vocês podem imergir muito mais na história do que imaginam, para assim tornar a vida de vocês mais apaixonantes, assim como são essas obras. Que tal, causar esse diferencial em nossas vidas? Então vamos lá:



VISÃO: A visão é um dos principais sentidos do ser humano, através dela podemos ver as cores do mundo, aquilo que nos cerca, o belo, o feio, boa parte das nossas outras sensações são aguçadas por causa desse sentido.

Ai vocês me perguntam, quais obras da coleção Darklove nos imerge e aguçam esse sentido? Bom, se for contar o aspecto do projeto gráfico dos livros, todos (hehehehe), afinal a Darkside Books faz questão de construir suas obras com uma estética única, que é difícil não olhar e não querer comprar o livro pela capa.



Mas além disso, vários livros (pra não dizer todos) da coleção Darklove possuem descrições tão intensas que você consegue visualizar os personagens, a beleza das pessoas, dos locais. Entre eles, o Circo Mecânico Tresaulti, onde os personagens do circo são relativamente diferentes dos seres humanos, e a gente consegue visualiza-los todos de uma forma tão intensa, que é difícil não se apaixonar. Vale ressaltar que as ilustrações presentes no livro ainda contribuem consideravelmente para essa perspectiva.

Maine Forest - Google Images

Outros livros que também provocam essa sensação são a Menina Submersa e a sua floresta criada; tal como Em Algum Lugar nas Estrelas, que além da Floresta do Maine, você pode se apaixonar pelas constelações descritas; e claro Golem e o Gênio que você fica completamente imerso a Nova York do século XIX; e The Kiss Of Deception e o seu clima medieval.

Nossas Sugestões: Para tornar sua experiência mais completa, em relação a visão, recomendamos que vocês usem o Google images, e digitem as palavras "Nova York Seculo XIX Judeus" e "Nova York Seculo XIX Arabe", para que você possa se aventurar por fotos daquela época, descrita em Golem e o Gênio, ou ainda digitar "Maine Forest" para ver o local onde os jovenzinhos se perderam em Em Algum Lugar nas Estrelas, e você ainda pode clicar aqui, para ver as imagens que a autora de The Kiss of Deception separou para gente, que se correlacionam com o mundo dela. Maravilhoso Não?



AUDIÇÃO: Para os seres humanos, a audição talvez não tenha a mesma importância que nos animais, mas ela não deixa der ser fundamental, para que a gente possa entender a mensagem, e claro nos emocionar, seja por meio da melodia de musicas, ou ainda os sons da natureza.



Na coleção Darklove temos obras maravilhosas que aguçam a nossa audição, como Em Algum Lugar nas Estrelas, e o fascínio de Early pela música clássica e soul, ou ainda, as músicas mencionadas em O Último Adeus, que nos faz imergir na depressão da personagem, é lindo, toca a alma. Claro, que não podíamos esquecer dos pássaros que dão o pano de fundo do livro Onde Cantam os Passáros. Ao ouvir algum dos cantos, é difícil não entrar no clima do suspense da história.

Nossas Sugestões: Que tal ouvir as musicas de Em Algum Lugar nas Estrelas e O Último Adeus? acesse a playlist abaixo, disponível no Spotify. E Onde Cantam os Passáros, selecionamos alguns cantos que estão disponíveis no youtube. Para ouvir, basta clicar no nome dos pássaros, a seguir:Corvo,Galah Branco, Ave Carniceira, Passáros da Noite, Pomba, Miner Birds, Whistler, Estorvinhos, Pardais.






OLFATO: O Olfato é as vezes um dos sentidos que a gente costuma deixar um pouco mais de lado, porém vale ressaltar, que esse sentido é normalmente um dos primeiros que chega próximo a gente. Através do olfato, podemos rejeitar ou amar algo de paixão.



E nos livros da coleção Darklove, o Olfato é assim, de modo a ama-lo, seja no cheiro de Tyler, que ainda se mantem permanente na protagonista de O último Adeus, aquele cheiro não tão maravilhoso assim da "Colônia Brut", ou ainda, as flores de The Kiss os Deception e o cheiro de terra molhada e maresia em A Menina Submersa.



Nossa Sugestão: Bom, sabemos que poderá ser um pouco difícil para alguns, mas porque não tentar? Que tal fazer a leitura de alguns momentos de The Kiss of Deception ou A Menina Submersa ao redor de um campo? principalmente após uma chuvinha gostosa, pode ser mais gostoso do que se espera, não?



PALADAR: Hummmmm, me parece que o cheiro das comidas da coleção Darklove já está batendo forte (hehehe), então imagine o sabor. O Paladar é a tradução dos sabores em nossas mentes, nos causa prazeres infinitos. Comer é algo bom, te deixa enebriado, feliz, pronto para enfrentar qualquer coisa (á exceção quando a gente come demais, heheheh).



Os livros da coleção Darklove evocam cada comida, que é difícil não ler esses momentos e não ter aquela vontade de comer aqueles doces e salgados maravilhosos. A personagem de Golem, no livro Golem e o Gênio, como nunca dorme, acabou se profissionalizando, e nos trazendo cada comida saborosa, bolinhos de chuva, bolo de café, sonhos, pães artesanais. Já em The Kiss of Deception você consegue assimilar aqueles alimentos frescos, muito comum na época medieval. E em A Noiva Fantasma, o banquete do além está servido, com os sabores da cultura chinesa, como os peixes maravilhosos e o bolo de pântano (feito com uma alga diferenciada).



Nossas Sugestões: Bom, o que se faz para saciar o paladar? come-se (hehehe). Então nossa sugestão é que vocês elaborem as receitas de Bolo de Chuva, Bolo de Café e saboreie com um café delicioso, enquanto você realiza as suas leituras.



TATO: Um dos sentidos mais aguçados do ser humano, o tato é uma provocação em tanto, é algo que interage com todo o seu corpo, e busca, quem sabe, a sua alma.



E claro, os livros da coleção Darklove buscam incessantemente a sua alma, seja pelo calor de The Kiss Of Deception, ou ainda, a chuva de Em Algum Lugar nas Estrelas e A Menina Submersa, ou ainda, as noites frias de Golem e o Gênio, que quase impedem a Golem de se mexer, já que ela é feita de argila. É maravilhoso essas sensações. Além disso, porque ainda não considerar o aperto no peito provocado pelo Circo Mecânico Tresaulti, O Ultimo Adeus e A Noiva Fantasma, é de causar arrepios a todos os leitores dessas imensas obras.



Nossa sugestão: Seja no calor ou no frio, leiam todas as obras da coleção Darklove para acalentar o seu coração (profundo e piegas, mas o texto é meu, me deixa, heheheh).

Quer conhecer um pouco de uma dessas obras, acessem as nossas resenhas e saibam mais, sobre essas maravilhosas obras da coleção  Darklove.

















Esperamos que vocês aproveitem as nossas dicas e tenham uma experiência literária completa, para que esses livros se eternizem em suas almas. Para celebrar, essas sensações, temos surpresa...



Em parceria com a Editora Darkside Books, resolvemos aprontar um sorteio que possam imergi-los no mundo das sensações. Então nosso sorteio hoje, contempla, Um Exemplar de The Kiss Of Deception + um kit experiência literária do livro, que terá objetos que possam aguçar o sentido de vocês, Tal como; o olfato, paladar, tato, audição e visão, para que vocês não ganhem somente um livro, mais uma experiência única. E para participar é simples.

Siga as regras do sorteio abaixo, se cadastrando entre os dias 30/06 e 15/07, e aguarde o resultado para o dia 17/07, para que assim você ainda possa curtir a sua mais nova experiência, ainda no mês das férias. Legal né? Então é isso pessoal, participem e torçam para serem sorteados, abraços e até a próxima.



Recomendado Para Você

27 comentários

Comente com o Facebook

Instagram