[Semana Jovens Adultos] Unboxing: Em Algum Lugar nas Estrelas - Darkside Books

junho 10, 2016 / Redação SOODA /



O que dizer de um livro que tem elementos relacionados à:
- Impactos da Segunda Guerra Mundial;
- Perdas;
- Autismo;
- Número PI;
- Piratas;
- Urso Apalache;
- Constelações;
- Fantasia;
- Músicas saudosistas norte-americanas;
- Projeto gráfico perfeito;
Eu diria que um livros desses seria impossível de ser concebido. O fato é que o impossível se torna possível. E foi o que a Darkside Books fez, quando trouxe para o Brasil, Em Algum lugar nas Estrelas de Clare Vanderpool, lançado hoje (10/06) em todo o Brasil.



E para comemorar esse lançamento, vamos mostrar um pouco desse livro pra vocês, e aviso que em breve haverá resenha no blog.

"Em Algum Lugar nas Estrelas" conta a jornada de dois jovens, um deles autista e outro que perdeu a mãe recentemente, em busca do Urso Apalache, depois de serem deixados sozinhos em uma escola militar no Maine. A história é recheada de fantasia, e pseudo-realidades, então o maior desafio contempla em mesclar isso num projeto gráfico, que as pessoas compreendam o significado da história, desde o momento que olha pra capa a primeira vez até encerrar a sua última página. E posso contar uma coisa pra vocês, A Retina 78, responsável pelo projeto gráfico da obra acertou mais uma vez.



Inicialmente a capa possui elementos, como duas crianças em um barco, e logo acima podemos ver as formações das constelações e no centro uma rosa dos ventos, com o titulo e nome da autora com fontes bem finas, semelhantes a grafia escrita, tudo casou tão bem que na minha opinião, essa é uma das melhores capas da editora (até o dia de hoje). Além disso, a lombada também ficou tão bonita, e adorei o nome da editora nessa coloração de azul (e olha que não gosto tanto de azul).





A beleza do interior do livro completa a parte exterior. A segunda capa com a folha de guarda formam as constelações do zodíaco, assim como a terceira capa e folha de guarda também. Além disso, a folha de guarda seguinte possui a caverinha já famosa da Darkside Books (que charme essa caveirinha heim).

Nas páginas seguintes você pode perceber as várias constelações e também a representação da Ursa Maior, em uma das folhas. No inicio de cada capitulo ainda é possível verificar na parte superior algumas constelações. Todos esses elementos não são somente decorativos, eles possuem significados para a história que você vai percebendo conforme a leitura.











No final você consegue perceber o cuidado para tornar essa história inesquecível para todos os leitores, então para ser completo só falta que a escritora consiga esse feito, e pelo que li até o momento, está conseguindo (hahahah). Então é isso soodinhas até a próxima.

E a galera de Belém, uma novidade é que essa obra estará para sorteio durante o evento de Romances Jovens Adultos que vai ocorrer no próximo domingo na Saraiva do Shopping Boulevard Belém. Uhuuul...



Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram