Tem no Netflix - Degrassi: Next Class

julho 26, 2016 / Redação SOODA /

Degrassi é uma série para adolescentes que consegue pontuar discursos contra preconceitos e a favor de movimentos pró-minorias.



Tem no Netflix Degrassi Next Class

Tem no Netflix Degrassi Next Class Degrassi: The Next Class
Direção: Linda Schuyler
Duração: 20 Episódios (2 Temporadas - em andamento)
Lançamento: Janeiro 2016
País: Canadá
Comédia, Drama
04 Estrelas

A nova roupagem da série de sucesso traz discussões renovadas de temas importantes para adolescentes, como: homofobia, racismo, vícios, sexualidade e desilusões amorosas, famílias disfuncionais e doenças mentais.

ADOLESCÊNCIA!!! Que fase de nossas vidas (aaaah). Você está nesse momento de sua vida? você já passou? consegue lembrar como foi essa época? quais eram as intrigas e discórdias? porque vocês brigavam? É uma fase em tanto, né? E claro, essa fase nunca passa despercebido na televisão. Séries como Barrados no Baile, Dawson´s Creek, The OC, One Three Hill, Gossip Girl, Pretty Little Liars e por aí vai, sempre fizeram parte de nossas vidas, nos inspiraram em muitos questionamentos, ou simplesmente, nos divertiram bastante. Com essas séries, choramos, lutamos, sofremos, crescemos, enfim, é como se estivéssemos vivendo um pouco com cada personagem.

Com Degrassi não seria diferente, e depois de uma maratona da melhor série ever, Stranger Things (popularidade no IMDB confirma, hehehe), resolvi entrar de cabeça nessa série voltada para o público teen (me deixem), e mais uma vez, meu final de semana foi inesquecível.

Tem no Netflix Degrassi Next Class

Degrassi, assim como grande parte das séries de adolescentes, retratam a vida de jovens no final do Ensino Fundamental, e inicio do Ensino Médio mostrando os seus dilemas, sofrimentos, desejos, enfim, todos nós que passamos por essa fase, sabemos como é. A diferença é que Degrassi: The Next Class, consegue avançar em temas contemporâneos, de forma direta e clara, sem parecer um série piegas de ensinamento.

Durante a série temas como homoafetividade, feminismo, racismo, bullying, violência, problemas psiquiátricos, entre outros vão aparecendo de forma tão natural que quando você pensa que não, está imerso nas discussões e sente que você precisa deixar a sua opinião sobre essas questões.

Outro ponto interessante da série é a pluralidade de etnias, é possível ver muçulmanos, negros, indianos, brancos,entre outros, assumindo papeis relevantes, quebrando esteriótipos de suas raças e personagens. Aliás quebra de paradigmas também é outra questão forte na série, pois mostra que nem sempre o certo é de fato o correto para tudo, assim como, a nossa visão acerca de alguns personagens não podem ser baseadas naquilo que a gente vê, mas no conjunto completo.

Tem no Netflix Degrassi Next Class


Todas essas questões são pontuadas com o grande clima de amizade presente. Os personagens desenvolvem seus questionamentos e ao seu lado, sempre existe alguém, mesmo que aparentemente se esteja só. Afinal, essa é a graça da vida, a convivência, o relacionamento (amizade, ou amor) e o aprendizado. Pois, somos seres humanos propensos a erros, e por consequência ao aprendizado e perdão.

Os episódios sempre possuem aqueles cliffrangers que te prega para assistir mais um episódio, e assim vai indo, até que quando pensa que não, está chegando ao final da segunda temporada, somando isso com o pouco tempo de cada episódio (24 min), é difícil você não terminar a série dentro de um ou dois dias.

No geral, a série faz a gente torcer, rir e chorar com cada personagem, e apesar de não ser algo esteticamente nos padrões de séries adolescentes (mulheres e homens sarados) ela tem uma beleza interior muito maior do que a beleza de seus personagens.

Infelizmente, alguns personagens não chegam a ter uma atuação digna da série, mas não chega a incomodar, como em Malhação, por exemplo, onde quase todos os personagens possuem uma atuação caricata e com pouca empatia. Alias, a série brasileira, deveria aprender e muito com Degrassi, afinal de contas a adolescência não se prende somente a pegação, e outros temas bobinhos apresentado na novela.

Tem no Netflix Degrassi Next Class


O último episódio da segunda temporada se aproxima e você começa achar algumas coisas estranhas, até que.... Algo acontece e você simplesmente começa a sofrer copiosamente, quem sabe até chorar e a temporada então termina. É claro que você precisa da terceira temporada, mas a Netflix teve coragem de fazer isso com o seu coração. Agora é tentar superar esse final, enquanto os próximos episódios não chegam.

Sendo assim, Degrassi Netx Class é para:
  • Adolescentes;
  • Pessoas que gostam de Malhação e de outras novelas teeens;
  • Séries ambientada na época do colegial;
  • Amantes de comédias adolescentes;
  • Pessoas que curtem histórias com temas como feminismo, homoafetividade, racismo, entre outros temas polêmicos envolvendo as minorias.


Bom pessoal, Tem no Netflix fica por aqui, e em breve teremos mais. Quem sabe ele não se torna regular por aqui em nosso blog? fiquem atentos e até a próxima.

IMBD: 7,3 de 10

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram