Tem no Netflix - Stranger Things

julho 18, 2016 / Redação SOODA /

Serie lançada pela Netflix faz uma grande homenagem a década dos anos 80.




Os anos de 1980 é recheado de filmes que amamos, foi uma época de "ouro" para o cinema, quando as tecnologias começavam a aparecer e eram mescladas com histórias muito criativas e bem construídas. Exatos 26 anos depois do final da década chega navegando nas tecnologias atuais, uma das maiores homenagens à década que com certeza marcará a nova geração que não viveu aquela época, mas pode viver o espírito. Vocês precisam assistir STRANGER THINGS.



A série que estreou no último dia 15/07 de julho no Netflix, centra-se inicialmente no sumiço misterioso de um adolescente de 12 anos, enquanto ele voltava para sua casa, depois de jogar uma partida de quase 9 horas de Dugeons e Dragons, com outros três amigos nerds. Plot simples e relativamente previsível né? Mas quem pensa que é só isso, precisa assistir mais filmes dos anos 80 (hehehhe).

Quando estamos diante do primeiro episódio da série, ainda ficamos relativamente confuso do que sentir. Nesse primeiro momento, ainda somos apresentados aos personagens, uma mãe desesperada em busca de seu filho, e todos achando que ela enlouqueceu; um irmão deslocado socialmente, mas que apaixona-se pela mocinha (bem cara de anos 1980); um grupo de crianças que mais parece ser tirado de filmes como Os Goonies e os Batutinhas, cheio das teorias e sempre querendo se aventurar mais; além de um chefe de policia que torna-se o herói que precisa se redimir dos erros do passado; e claro, não podemos esquecer da Coisa, que ninguém sabe, ninguém viu, mas que pode fazer muito mal.



Porém o melhor personagem, na minha opinião, deixaram para apresentar no segundo episódio. Uma garota, encontrada pela trupe de adolescentes, super esquisita, e que possui algumas habilidades que "WTF". Ela se chama Eleven, pouco fala, e com vários traumas, o que nos induz a acreditar que ela passou por muitas experiências em algum lugar. (E passou mesmo).

Depois disso, a história começava avançar consideravelmente, com três linhas de investigação, sendo uma das crianças, que trazia toda a graça e inocência a história, amenizando o clima de suspense existente durante quase toda série; a outra era dos jovens, o qual a gente ver a maneira impulsiva que eles se colocam perante aos problemas apresentados, sem contar aquelas clássicas cenas de bullying e brigas dos "rebeldes sem causas" que nos remete a referências de várias histórias semelhantes, surgidas na década. E a outra linha de investigação é a dos adultos, linha essa que beira entre a passionalidade da mãe, e o heroísmo desenfreado do chefe de polícia.

A série ainda flerta de maneira incisiva, com a ficção cientifica com teorias, de certa forma bem elaboradas, que dão uma construção bem verossímil aos detalhes fantásticos da história. É maravilhoso toda essa construção, que não vou contar para vocês para não perder a graça. Sério, vale a pena vocês descobrirem a série a cada capítulo.



Vale ainda ressaltar, que os episódios foram bem dirigidos, as tomadas não tinham como ser melhores, sem contar que a trilha sonora, dá um charme incrível, o qual os saudosistas respiram a década em que viveram,e quem ainda não conhece, com certeza irá se apaixonar.

Outro detalhe importante é que os efeitos especiais foram bem delineados, alias, algumas pessoas (normalmente os saudosistas)reclamaram do uso excessivo da computação gráfica, eu sinceramente, não tenho do que reclamar, porque considero que a série apesar de uma grande homenagem à década, foi feita para o público de 2016.



Bom, durante a série que tal fazer um jogo de referências? Achei algumas bem interessantes, como It, Conta Comigo, Tubarão, Evil Dead, Os Goonies, Os Batutinhas, Allien (apesar de não ser da década de 1980, mas é como se fosse).

Então é isso galera, fiquem ligados, que em breve teremos mais Tem no Netflix, até a próxima.
Stranger Things
Direção: Matt Duffer, Ross Duffer
Duração: 8 Episódios (1 Temporada - em andamento)
Lançamento: 15 de julho de 2016
País: EUA
Aventura, Ficção Cientifica, Terror
IMDB: 9,2 de 10
05 Estrelas
Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaaturias e uma garotinha muito, muito estranha.
Por: Francisco Neto

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram