Lançamento de Harry Potter and The Cursed Child em Belém

agosto 01, 2016 / Redação SOODA /

Depois de quase 10 anos em hiatos, Harry Potter retorna em forma de roteiro para as mãos dos milhares de leitores em todo o mundo.




Esse final de semana com certeza foi avassalador para os fãs do bruxo mais famoso no Planeta. Pela primeira vez foi encenado, oficialmente, o espetáculo "Harry Potter and The Cursed Child" em Londres, primeira cidade a receber o espetáculo (a outra vez foi um ensaio final). E junto com a estreia da peça, foi lançado em todo o mundo o roteiro original (de abril de 2016, ou seja sujeito a alterações)em um livro que está simplesmente, maravilhoso.

Harry Potter and The Cursed Child
Foto: Renata Pamplona - Jujuba com Pimenta

Para quem ainda não sabe (onde você esteve esse tempo todo?)The Cursed Child é um livro que vai contar a história, anos depois dos acontecimentos finais de Harry Potter. Agora, Harry trabalha no Ministério da Magia, Hermione, inclusive é ministra da magia e todos vivem suas vidas. Nesse momento o filho mais novo de Harry Potter, Alvo, que não se da bem com o pai, tem idade para entrar em Hogwarts. Lá, ele acaba caindo na casa Sonserina (não é spoiler) e faz amizade com Scorpius (filho do Draco). Dessa amizade, algo acontece, que envolve o Vira-tempo, e aí que o mundo que nós conhecemos, vira de cabeça pro ar (Esse final, tive que ser apressado para não soltar spoiler, porque a boca... Quer dizer, dedos, estão tremendo... hehehehhe).

Enfim, para celebrar o lançamento dessa nova história (em inglês), a Editora Rocco, e Livraria Saraiva fizeram encontros em todo o Brasil, incluindo a cidade de Belém do Pará, o qual o evento foi mediado pelo Support Potter e é sobre isso que vamos contar mais um pouco para vocês.



O evento em Belém do Pará ocorreu 14 horas antes do lançamento oficial no mundo e iniciou no sábado (30/07) às 10hs. Foi o primeiro encontro do Brasil e contou com a presença de mais de 100 pessoas. Um pouco antes de iniciar o evento, as pessoas já estavam ouriçadas para falar dessa nova obra. Afinal de contas, fazem alguns anos que não vemos nada novo, especificamente para Harry Potter então é algo de cortar o coração de qualquer "potterhead" (como os fãs de Harry Potter são intitulados).

Como sempre, a galera do Support Potter sabe como fazer um evento para os fãs. Inicialmente, voltamos a Hogwarts, desde o primeiro livro para assim relembrar da saga. Como diferencial, a equipe do Support chamou para cada livro uma pessoa para fazer a sua review sobre a obra. E saiu muita coisa bacana, sem contar, as discussões, discursos. Foi um momento totalmente nostálgico para os fãs.



Depois da apresentação dos sete livros, chegou o grande momento, "Venha para nossos corações The Cursed Child" (eu inventei isso agora, hahahah). Foi o momento de conhecer, alguns detalhes sobre a obra, enredo, polêmicas, esse momento de discussão, foi bem bacana, e o que foi legal é a campanha #keepsecrets durante o evento, afinal, a ideia não era estragar a experiência de leitura de ninguém.

Depois das discussões, foi o momento das brincadeiras e sorteio. As dinâmicas do Support Potter já são conhecidas por serem bem divertidas e de deixar o público pavoroso pela vitória, hahahaha. Alias, não devemos esquecer que os sonserinos são bem barulhentos. Nada acontece no evento, sem que haja um grito de guerra deles. Eles são sangue e raça, heim (heheheheh). Enfim, durante o sorteio, ainda ganhamos um kit com umas coisas bem bacanas, além de um marcador internacional do novo livro (Se amei, com certeza).



No mais, os fãs mais animados já desceram para a livraria para comprar em pré-venda (as caixas dos livros foram proibidas de serem abertas até às 00h00 do dia 31/07)e já garantir o seu livro no dia seguinte, na abertura da loja. Outros fãs, que ainda não sabem inglês, estão na expectativa do lançamento em português que já foi confirmado pela Editora Rocco para o dia 31/10/2016, com pré-venda iniciada no dia 16/08. E se estaremos no lançamento nacional? Com certeza SIM.

Então é isso galera, Harry Potter and The Curserd Child já está nas livrarias de todo o Brasil, além das lojas virtuais mais conhecidas pelo grande público. Agora só resta saber, quem é A Criança Amaldiçoada (posso dizer que to todo me tremendo, quando descobrir quem era).

Naná Oliveira e Viviane Santos do Blog Garota Paidégua, Renata Pamplona do Blog Jujuba Com Pimenta, Ana Carolina do Blog Uma Pausa para um Capitulo e Francisco Neto do SOODA BLOG (a gente)

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram