Melhores Frases: Estrela da Manhã

agosto 24, 2016 / Redação SOODA /


Terminar "Estrela da Manhã" é uma espécie de vácuo em nossos corações e um desses motivos, com certeza é devido as frases avassaladoras presente em todo o livro.

Darrow, o Ceifeiro é campeão delas, inclusive ele é chamado de Poeta, pelo seu eterno amigo Sevro. Mas, claro além dele, vemos muitas frases interessantes de outros personagens, como a Mustang, A Soberana, Cassius, Roque, entre outros. Pierce Brown sabe como construir um texto e fazer a gente se apaixonar. Confira, alguma delas:


"Bem no fundo da escuridão, distante do calor e do sol e das luas, estou deitado, quieto como pedra que me cerca: meu corpo aprisionado está curvado no interior de um útero pavoroso" (p. 19)


"Pena não é perdão, nem gratidão é absolvição". (p. 32)




"Eu fiz de você um mito. E agora que retornou dos mortos, você não é apenas um martir. Você é a porra do Messias em pessoa que os Vermelhos estão esperando há séculos." (p. 110)


"Esse é o problema com essa Sociedade. Ela come seus próprios membros" (p. 125)


"Eu gostaria muito que houvesse alguma maneira de eu controlar as variáveis, mas se o tempo me ensinou alguma coisa, foi que o mundo é maior do que minhas possibilidades de segura-lo. Preciso confiar nos outros" (p. 187)


"O Governo nunca é a solução, mas é quase sempre o problema. Eu sou capitalista. E acredito no esforço e no progresso e na genialidade de nossas espécies" (p. 216)


" O homem nasceu livre, mas dos litorais às cidades localizadas nas crateras de Mercúrio, à vastidão gelada de Plutão, passando pelas minas de Marte, ele está acorrentado. Correntes feitas de deveres, fome e medo." (p. 236)


"Na guerra, homens perdem o que os torna grandes. Sua criatividade. Sua sabedoria. Sua Alegria. Tudo o que nos resta é sua utilidade." (p. 258)




"Você chama a si mesmo de rompedor de correntes, mas é você mesmo quem as produz" (p. 314)


"A violência é uma ferramenta. Sua função é causar choque. Mudança. Em vez disso, elas a normalizam e a celebram" (p. 400)


"Eu ia dizer alguma coisa importante. Alguma coisa memorável. Mas esqueci as palavras nos olhos dela" (p. 542)


Era disso que eu tava falando galera, hehehehe. Espero que tenham curtido. Aproveite também para acessar a resenha do livro (aqui) e a uma playlist em homenagem a série (aqui). Até a próxima soodinhas.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram