Novo Livro de Stephen King teve lançamento em Belém do Pará

agosto 01, 2016 / Redação SOODA /

O encontro ocorrido no último dia 31/07 veio celebrar o mais recente lançamento do autor no Brasil (Achados e Perdidos), na cidade de Belém do Pará. Trazendo um gostinho do que esperar de mais um best-seller do mestre do terror.




STEPHEN KING. Quando esse nome aparece na capa de um livro, dificilmente as pessoas (amantes de terror especialmente)olham para aquela obra, sem pelo menos da uma analisada na sinopse. Afinal, suas obras são reconhecidas em uma grande parcela dos países do Globo terrestre, são mais de 300 milhões de exemplares na mãos dos mais diversos tipo de leitores. Isso causa pânico em King? Talvez, mas por causa desse e de outros medos o autor escreve muito, e nos fascina cada vez mais com suas histórias.

E no último domingo (31/07) foi o momento do publico paraense se debruçar em mais uma obra. Foi a oportunidade da pessoas conhecerem um pouco mais sobre a trilogia Bill Hodges, composta pelos livros Mr. Merceds, Achados e Perdidos (lançamento) e O Úlitmo Turno (Outubro/2016). Com esse objetivo , agora vou contar mais um pouco a experiência do Primeiro "Encontro de Fãs de Stephen King: Lançamento de Achados e Perdidos".

O evento contou com o apoio da Livraria Saraiva Megastore Belém , Editora Suma de Letras (Grupo Companhia das Letras) e teve como convidado, os blogs Pseudomático e Jujuba Com Pimenta.

Para dar inicio as atividades, resolvemos falar um pouco sobre a vida do autor, para que junto com os fãs presentes, a gente pudesse ter a dimensão e importância do Stephen King para a literatura contemporânea. A gente tomou por base uma das biografias mais respeitadas já feitas sobre ele, que apesar de não aprovada pelo próprio autor, ela tem o selo de uma indicação para o Prêmio Edgar Alan Poe. A Biografia hoje encontra-se esgotada no Brasil, mas quem quiser ainda pode adquiri-la por ebook (clique aqui).



Após esse momento, resolvemos abrir espaço para a galera falar do impacto do Stephen King na vida delas. E ouvimos muitas coisas bacanas. Nesse momento, também perguntamos ao pessoal, sobre a obra de Stephen, melhores livros, personagens, aqueles que lhe fizeram se sentir estranhos, que mexeram com o psicológico. Gente, foi cada relato.

Continuando o evento, a Renata do Jujuba com Pimenta, trouxe pontos interessantes sobre algumas adaptações do autor, inclusive as mais recentes, sem esquecer de citar o quanto ele foi referenciado na nova série do Netflix, STRANGER THINGS.

Após esse momento introdutório, Rafael Lutty do blog Pseudomático entrou na roda para nos apresentar a trilogia Bill Hodges, falar sobre o Assassino do Mr. Mercedes, o qual você simplesmente convive com ele durante toda a obra. Ou ainda o fã aloprado de um escritor (Misery feelings) em Achados e Perdidos. Esse momento, conseguimos descobrir vários detalhes interessantes sobre a obra (claro, sem spoilers)#keepsecrets.



Depois desse momento, ainda houve tempo para a gente assistir King, numa entrevista recheada do seu humor caracteristico e no final, fizemos sorteios com brindes, como exemplares de livros, bottons, cedidos pela editora mais uns marcadores lindos do blog Jujuba com Pimenta.

Ao final, podemos perceber que esses encontros de Stephen King não pode parar por aí, afinal o seu legado é gigantesco. Então se você é de Belém do Pará e quer participar dos próximos eventos do autor, fiquem atento em nossas redes sociais, porque, com certeza vai ter muito mais de King em nossos eventos.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram