Sooda Playlist: Trilogia Fúria Vermelha

agosto 24, 2016 / Redação SOODA /



Músicas, sonoridade, ruídos, barulhos... A audição é um dos nossos sentidos que mais trabalham e nos trazem experiências. Quando assistimos a um filme, parece que o som é coadjuvante, mas experimente colocar o filme no mute para ver o que acontece. Perdemos uma grande experiência.
Pensando nisso, a partir de agora o SOODA Blog também é música (YEEEAAH), teremos uma coluna especial que trará uma trilha sonora ao seu livro. Vamos buscar trazer uma nova experiência às suas leituras, com indicações para torna-las mais completas.

Todas as nossas playlists estarão no Spotify, para facilitar a todos e evitar que se passem horas e horas pesquisando e baixando músicas. Algumas vezes colocaremos videos do youtube, especialmente se não houver a disponibilização das músicas no aplicativos. Então, aproveitem e sem mais delongas, aí vai a nossa primeira playlist.



Para quem ainda não conhece a série. o enredo dela é baseado em uma sociedade dividida em cores, onde os vermelhos estão na parte mais baixa dela, e os ouros são o topo (chamado por alguns de deuses). Essa sociedade habitam vários planetas do sistema solar, inclusive Marte, onde acontece a maior parte da história e onde está Darrow, um vermelho, que após sua experiência de quase morte se infiltra entre os Ouros com objetivo de acabar com a estratificação por cores, e assim começa a guerra. Para resenha completa dos livros, clique nos títulos a seguir: Fúria Vermelha / Filho Dourado / Estrela da Manhã.

As músicas escolhidas para representar a série precisavam ter uma força extraordinária, tinham que falar sobre guerra, sobre lutar por uma causa, mas sem esquecer é claro do sentimento de amizade, ou ainda sensações do tipo, "eu posso", "eu consigo", o qual vemos nos três livros. Então entre as nossas escolhas estão, Fire Meet Gasoline da Sia, Nothing Left to Say de Imagine Dragons e ainda a atual Rise de Katy Perry.

Claro que não podemos esquecer dos gostos do autor, porque certamente até implicitamente ele aparece durante a trajetória. Então sendo Pierce Brown amante de múscias Hipsters, colocamos algumas como "Pompeii" da banda Bastille, "The World is Overtakin" dos jovens Mystery Jets, além de algumas outras. Claro, não esquecemos clássicos como "Heores" do David Bowie, afinal quem é o herói em Red Rising? Além de "Bohemian Phaspsody" do Queen, porque as batalhas épicas apresentadas nos livros são dignas dessa música.



Confira a playlist completa abaixo, e escute junto com o seu livro, ou se não conseguir, escute enquanto estiver refletindo sobre as dezenas de frases poéticas que Pierce Brown nos imputa:

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram