Resenha: Filhos da Lua - O Legado : Marcela Rossetti

agosto 30, 2016 / Redação SOODA /

"Filhos da Lua - O Legado" é uma fantasia urbana ambientada no Brasil que não deixa nada a desejar as grandes obras de fantasia internacional



Filhos da Lua - O Legado
Editora: AVEC
Autor: Marcela Rossetti
Ano: 2016
04 Estrelas
Skoob: 4,8 Estrelas /Goodreads: 4,89 Estrelas
Compre Versão Digital Aqui / Compre Versão Física (Lançamento 12/09)

Descobrir quem você realmente é. Será apenas o começo.
Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em “Filhos da Lua: o Legado', você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. Somos apresentados a uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Autora: É brasileira e nasceu em 23 de fevereiro de 1981 em Santos, SP, cidade onde acontece parte da história de Filhos da Lua: o Legado. Formada em bacharelado e licenciatura em História, trabalha como professora em duas escolas particulares na cidade de Santos. Quando criança adorava brincadeiras de faz de conta e ao se tornar adolescente se apaixonou pelos jogos de RPG, onde era capaz de usar sua imaginação para criar inúmeros personagens e cenários. A inspiração de “Filhos da Lua” veio ao desejar criar um universo fantástico com mitologia própria, dentro do Brasil.

Resenha: Olá, pessoas. Hoje temos a resenha do livro que a autora gentilmente enviou para leitura e aproveito para agradecer pelo presente e pela oportunidade de ler um livro tão bom.

Quero dizer que quando comecei a leitura não tinha uma ideia formada do que se tratava a história, então fui sem grandes expectativas e confesso que o tamanho do livro me deixou meio receosa (mais de 500 páginas :O) porém, para minha felicidade esse livro fui uma agradável surpresa, não imaginei que fosse ficar tão ligada na história. Então vou contar um pouco sobre o livro e quais as minhas impressões da leitura.

PLOT: A história tem como principal personagem a Bianca Fernandes, uma garota de 16 anos que mora com sua irmã Laura e devido ao trabalho da irmã elas constantemente mudam de cidade, até que chegam a cidade de Santos, que é onde a história se desenrola. Bianca sofre com alguns problemas, como o sonambulismo e constantes pesadelos, pois quando era criança presenciou o assassinato de sua mãe e seu padrasto, o que fez com que ela frequentasse diversos médicos, psiquiatras, a fim de lidar com esse trauma que a marcou de forma tão profunda. Porém após chegar a cidade diversos acontecimentos se sucedem e ela acaba conhecendo Lucas, um garoto lindo e que provoca uma reação inesperada nela.

Ele é rodeado de segredos e mistérios, que ela acaba descobrindo aos poucos. A vida de Bianca é completamente transformada quando em uma balada ocorre um ataque de seres ferozes e misteriosos e quando descobre que sua vida inteira foi uma mentira, que ela não era tão “normal” quando achava. É nesse ponto que somos apresentados aos seres criados por Marcella, são os Karibakis, os filhos da lua, algo como lobisomens (eles consideram essa nomenclatura meio ofensiva).



A construção desses seres, toda a mitologia que os cerca e sua forma de vida foram muito bem criadas, tudo foi muito bem explicado e de forma extremamente detalhada, a Marcella soube criar um novo mundo fascinante, sombrio e cheio de tecnologias.

Bia é então levada para o Refúgio, que é o lar dos filhos da lua e lá ela aprende sobre esses seres, sua cultura, suas normas, a mitologia que os cerca, como que eles se organizam em sociedade e aprende também a lutar e como utilizar o seu dom. Essa sociedade é formada pelos Karibakis, que são os trocadores de pele, e os parentes, que permanecem em sua forma humana e nas missões atuam como equipe tática para as alcateias dos trocadores de pele.

Os legados são divididos em 5: o dos Destemidos, dos Uivadores, os Furtivos, os Furiosos e os Farejadores, cada legado possui um determinado dom e Bianca é uma Farejadora, recebida como a última do seu legado, uma vez que anos antes todos os Farejadores foram assassinados e ela foi a única que sobreviveu.

No Refúgio, Bianca acaba descobrindo um pouco mais sobre o seu passado, os mistérios a cerca da morte de sua mãe e também como superar os seus traumas. Ela também faz amizades maravilhosas, destaque para a personagem Nicole, que é muito inteligente e sempre disposta a ajudar Bianca e também o Ricardo, muito carismático e divertido, e então passa a ver o Refúgio como um possível lar.

O livro tem muitos acontecimentos importantes e que acabam se ligando, então é difícil contar aqui porque eu iria falar demais. Sendo assim, você precisa ler esse livro, não vai se arrepender.

A leitura ocorre de forma bem fluida, tanto que consegui terminar o livro em dois dias, não conseguia parar de ler, queria saber o que ia acontecer em seguida, fiquei completamente vidrada na história. É uma leitura divertida, que te prende e te deixa intrigada com todos os elementos criados ali, os personagens são cativantes e foram bem desenvolvidos.

PROTAGONISTA: A Bianca tem um bom amadurecimento ao decorrer da trama e é uma personagem que busca ser forte, que quer fazer a diferença e que está disposta a correr perigos para proteger aqueles que ela ama. Outro personagem que teve destaque foi Julian, com jeito marrento e sarcástico, ele é enigmático e te faz querer saber quais os segredos que ele esconde por trás da máscara de garoto mal, porque tão ele é charmoso e consegue nos ganhar bem fácil haha. O final do livro é excelente e te deixa com vontade de ler mais.

Bom gente, então é isso. Gostei muito de Os Filhos da Lua: o Legado, foi uma ótima surpresa, recomendo muito a leitura, não se deixem assustar pelo tamanho, vocês nem vão ver a hora passar. Espero que tenham gostado da resenha e mais uma vez obrigada a Marcella por disponibilizar o livro para o blog, obrigada pela parceria, muito sucesso para você.


OBS: Esse livro foi gentilmente cedido pela autora para leitura, através da plataforma do Kindle da Amazon. Quer ver resenha do seu livro por aqui? entre em contato conosco pelo soodaredacao@gmail.com.

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram