Resenha: Soppy - Philippa Rice

agosto 16, 2016 / Redação SOODA /

Como as coisas simples do dia-a-dia se tornam histórias de amor inesquecíveis?


Soppy (Soppy: A Love Story)
Editora: Fábrica 231 (Editora Rocco)
Autor: Philippa Rice
Ano: 2016
04 Estrelas
Skoob:4,5 Estrelas /Goodreads: 4,27 Estrelas
Compre Aqui

Popular na web, um sucesso no Tumblr, a designer britânica Philippa Rice reuniu em Soppy – os pequenos detalhes do amor uma coleção de bem-humoradas tirinhas que retratam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Inspirado no cotidiano da autora e de seu namorado, Soppy revela pequenas declarações de amor escondidas nos detalhes do dia a dia de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. O livro chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, a tempo de se tornar uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados.
Por meio de traços simples, nos quais predominam os tons de preto e vermelho, Philippa Rice usa a linguagem dos quadrinhos para revelar alguns momentos de intimidade, despertando a empatia dos leitores ao mostrar um relacionamento que nada tem a ver com os romances da ficção. O ato de escovar os dentes, compartilhando a pia do banheiro; a disputa por um dos lados da cama na hora de dormir; o cochilo no sofá; a hora de lavar louça e até a conversa sobre quem irá preparar o chá para os dois são flagrantes de uma deliciosa convivência, transbordante de carinho.

Autora: Philippa Rice é ilustradora britânica é fez um grande sucesso, especialmente na rede de microblogs Tumblr.



A rotina é algo constante em nossas vidas, normalmente, quando caímos nela algo parece que não está bem. O que não é exatamente uma verdade e o livro Soppy pode comprovar para gente o quanto a rotina pode fazer bem, o quanto pequenos detalhes fazem a diferença, o quanto podemos nos apaixonar todos os dias.

O livrinho com um pouco mais de 100 páginas, em formato de quadrinho, conta uma história bem simples. Um dia-a-dia de um casal comum. Parece entediante né? Depende da forma que você conta e aqui a beleza, vai além do enredo, está na junção dos diálogos bem normais, onde você que possui/já possuiu um namorado(a) vai entender completamente, com as belíssimas ilustrações da autora Philipa Rice, que usa basicamente o preto, o branco e o vermelho, além de traços bem delicados, deixando você inebriado com a história.



Sério gente, a história te leva a valorizar os pequenos gestos de amor, não que os grandes gestos não sejam apaixonantes, porém as pessoas ficam com um companheiro(a) que pelo resto da vida consiga fazer você ama-lo(a) todos os dias, seja com palavras, ações, enfim, quando o amor é diário, provavelmente pode, se tornar para sempre.

E é disso que a história trata de pequenos detalhes rotineiros que podem fazer uma linda história de amor, e fazem, seja pelo lado da cama que você cede ao namorado(a), aquela foto que você sabe que esta horrível e seu namorado(a) diz que você está lindo(a), o pão com geleia que você faz pela manhã, são muitos detalhes apaixonantes.



Alias, proponho um desafio aos casais que estão lendo está resenha, comecem a escrever tudo aquilo que o seu namorado(a) fazem que você ama, que o deixa cada vez mais apaixonado(a). Se puderem desenhem também. Depois disso, mostre a ele/ela, vejam qual é a reação. Com certeza será adorável. Depois disso, você perceberá que fez o seu “Soppy” também, porque afinal de contas, um amor com grandes histórias é feito pelas pequenas e diárias que nos ajudam a ter alguém lado a lado.

Então se você procura:


  • Histórias de amor apaixonantes;
  • Presente para o namorado(a);
  • Respirar pequenos gestos de amor a cada página;


Esse livro, definitivamente é para você. Até a próxima Soodinhas !!!

Recomendado Para Você

0 comentários

Comente com o Facebook

Instagram